Antes que a @Laura resolva me dar uma bronca 😃 por já existirem tópicos como esse, explico... A velocidade de atualização destes equipamentos está cada vez mais rápida.
Alguém aqui já está utilizando as fechaduras eletrônicas chinesas com sistema de WiFi + Bluetooth? Como tem sido a experiência de vocês?
Adquiri recentemente um modelo chinês TTLock Pro F7, fiz a instalação num apartamento que ainda não está listado no AirBnb.
Apesar do baixo custo, R$ 340,00 enviados diretamente do Brasil, me surpreendi com a robustez do material, facilidade de instalação, apesar da ausência de manual de instalação física. Eles dão enfoque na instalação lógica, passo seguinte da instalação física.
Deixo apenas uma observação: Efetuar a configuração de senhas à distância, bem como a abertura remota depende de um equipamento adicional, um Gateway. Uma vez instalado e configurado, é possível executar todas as tarefas de qualquer local com internet, inclusive 3/4/5G. Como moro em São Paulo - Capital e meu imóvel fica em Santos, isso vai facilitar muito o trabalho.
Esses modelos mais genéricos não são integrados com o sistema de reservas do AirBnb (pelo menos por enquanto).
E ai, alguém pensa em instalar alguma fechadura eletrônica em breve?
A facilidade da flexibilização do checkin pode compensar?
Conta ai para gente.
Eduardo Austregesilo