Fechaduras inteligentes - Hóspedes

Clayton131
Level 2
São Paulo, Brazil

Fechaduras inteligentes - Hóspedes

Pessoal. Dúvida, hóspedes podem alterar a senha da porta?

 

Pergunto, pois estou em outro país, em um bairro que não estou 100% confiante. E penso em trocar a senha da porta de entrada, para somente eu saber da senha.

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Clayton131 

Não tenho fechadura inteligente, tenho um cofre de chaves analógico cuja alteração de senha é feita acessando uma chavinha no seu interior.

Portanto, qqr um que tiver a senha original pra abrir o cofre e pegar a chave, tbm o terá para alterar a senha, se souber como fazê-lo. 

Mas qual seria o intuito de um hóspede mudar a senha?

Ele já tem acesso à acomodação.

O mesmo poderia ser feito trocando-se o miolo de uma fechadura. Não tenho conhecimento de que um chaveiro peça um comprovante de residência antes de fazer esse tipo de serviço.

 

Não conheço o sistema das fechaduras inteligentes, mas acredito que naquelas atreladas a sistemas digitais (app no celular, por exemplo), seja impossível para o hóspede ou qqr um desautorizado, pois o processo é feito através do app instalado no seu celular.

 

Um colega que é fera nesse assunto é o @Leonardo798 .

Daqui a pouco ele chega pra dar uma ajuda.

 

Outra possibilidade é o site da Intelbras. Lá tem vários modelos e pesquisando ou em contato com o SAC, você pode esclarecer muita coisa.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.

Entendi.

Obrigado 👍🏻

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi, @Clayton131

 

IInfelizmente não é possível para uma pessoa sem acesso de administrador alterar a senha de uma fechadura digital.

 

Existe diversos modelos, mas todas seguem o padrão de senha usuário e senha Master. 

 

Bem improvável que a senha que o dono do imóvel repassa ao hóspede seja justamente a master.