Horário de check-out flexível

Respondido!
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Horário de check-out flexível

Olá a todos. Gostaria de perguntar a vocês como fazem em relação ao check-out, já que não há opção de "check-out flexível" (assim como o check-in).

Normalmente deixo meu check-out para as 16:00hs DESDE QUE não seja em dia de feriado ou então véspera de feriado (para que se possa fazer a faxina, que é demorada no meu apartamento).
MAS, tive uma situação recentemente onde a pessoa queria fazer check-out exatamente no feriado e sair as 16:00hs (como está no anúncio). Disse que, nesses casos, normalmente peço para os hóspedes saírem mais cedo, pois terei hóspedes entrando para o feriado e que, como o Airbnb não possui essa opção, acaba ficando confuso (tenho o anúncio em outra plataforma onde consigo escrever isso, sem ficar fixo).

Eu tentei deixar em branco a opção de check-out mas não consegui.

Obrigada

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Normalmente os anfitriões costumam praticar um check-out até as 11h  e um check-in a partir de 14 ou 15h.

Vc encontrando algum problema ou dano no apartamento causado pelo hóspede, estará coberto pelo Aircover pois será referente ao período total da reserva.

O anfitrião tem até 14 dias para dar entrada no Aircover, portanto independe do check-out do hóspede que causau o dano.

Apenas vc precisa seguir os procedimentos para o Aircover, reunindo provas que os danos foram causados pelo hóspede em questão. 

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina1875 

Nunca fiz uso de horários flexíveis, tanto para check-in qto para check-in pois, na prática, acredito que mais atrapalha que ajuda, ainda mais para acomodações que demandam longo tempo para limpeza.

Vc não pode estipular, no anúncio, um horário de check-out e depois pedir pro hóspede sair mais cedo. Isso inclusive pode acarretar denúncia de propaganda enganosa.

No entanto o contrário é possível, vc pode deixar no anúncio a observação de que "havendo disponibilidade, o check in poderá ser antecipado ou o check-out estendido".

Acho que funciona melhor. 

Há tbm a possibilidade de na "Configurações de Disponibilidade" usar a ferramenta "Tempo de preparação" para estipular intervalos de, um dia antes e um dia depois, entre as reservas. 

Assim vc poderá estender os horários de check-in e check-out sempre que quiser e terá tempo hábil para preparar sua acomodação, não criando conflitos desnecessários com os hóspedes. 

Espero ter ajudado. 

Obrigada @Denise583 pela resposta. Minha dúvida é: estipulo um check-out as 10:00hs (por exemplo) MAS, acabo permitindo que o hóspede fique até as 16:00hs. SE porventura acontecer algo no apartamento, ainda assim será coberto pelo Aircover? Como o Airbnb interpreta essa "extensão" de horário?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Normalmente os anfitriões costumam praticar um check-out até as 11h  e um check-in a partir de 14 ou 15h.

Vc encontrando algum problema ou dano no apartamento causado pelo hóspede, estará coberto pelo Aircover pois será referente ao período total da reserva.

O anfitrião tem até 14 dias para dar entrada no Aircover, portanto independe do check-out do hóspede que causau o dano.

Apenas vc precisa seguir os procedimentos para o Aircover, reunindo provas que os danos foram causados pelo hóspede em questão. 

Abraços!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.