Olá a todos, boa terça-feira para vocês!
...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira para vocês!
Como anfitrião, cada detalhe conta quando se trata de tornar o s...
Última resposta
Entrei tive 01 avaliação boa sou novo vai melhorando conforme o tempo de anúncio do imóvel
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Desde de 19 de fevereiro tive 2 reservas já
Olá @Lucas1349
Bem-vindo à comunidade.
Sei que você não perguntou nada mas aqui a gente gosta de se meter.
Dei uma olhada no seu anúncio. Poços de Caldas é muito legal e acho que seu anúncio merece ser melhorado para aproveitar melhor dessa localização. E vou desde já chamar a colega @Denise583 para se meter também já que ela sempre tem dicas/observações muito úteis e vê detalhes que eu não vejo.
Uma pesquisa para alojamentos para 2 noites em PDC na airbnb resulta em 594 espaços. Esse número é relativamente baixo já que o comum é mais de 1000 especialmente para regiões "famosas" como a sua.
Porém ainda são 593 concorrentes, sem contar que tèm todos os anúncios das outras plataformas com os quais você compete também.
Deu 15 páginas com 18 anúncios cada. Dicilmente o hóspede que pesquisa vai estudar 594 aúncios. O comum é que reserve um que aparece nas primeiras 3-4 páginas.
Ou seja, é crucial que você faça tudo para aparecer na primeira ou primeiras páginas.
Adicionalmente seu anúncio é novo e não tem classificação ainda o que pode te prejudicar nesse aspecto. Precisa de 3 avaliações para passar a ter uma classificação. É importante conseguir o mais rapidamente possível.
Em geral na airbnb aluga mais quem aluga mais, portanto precisa trabalhar para alugar frequentemente e para tem que estar no topo dos resulatdos de pesquisa.
Configurar e manter seu anúncio para isso é muitpo importante.
O algoritmo da airbnb analisa anúncios com IA para determinar quais são os mais susceptíveis de serem reservados e mostra os "melhore" nos primeiros lugares dos resultados da pesquisa. Vários fatores incidem aqui. A qualidade das fotos (fundamental), a estratégia de precificação, a frequência com que o anúncio é editado/atualizado, as comodidades, avaliações, etc.
O hóspede que pesquisa, na página onde aparece seu anúncio (junto com mais 17) só tem a foto de capa para decidir se vai abrir seu anúncio para ter mais detalhes ou não. Essa foto tem que ser preparada e escolhida com muito muito cuidado e mudada regularmente. Ela precisa transmitir uma mensagem sucinta e poderosa sobre seu alojamento: “é aqui que você gostaria de hospedar-se!!”. Será que o conjunto de chá de porcelana é a melhor escolha para isso?
Em seguida são as demais fotos que vão determinar se o hóspede analisa em mais detalhes ou não. Suas fotos precisam ser melhoradas. Estão muito vermelhas de mais, escuras, tortas, mal enquadradas, com detalhes cortados, algumas repetidas. Fora a da linda vista de PDC que não está claro se é da sua casa ou simplesmente algo que encontrou na web, nenhuma mostra a parte externa/vista. Nas fotos em que aparece uma janela está sempre fechada.
Na foto do beliche é visível uma peça de madeira apoiada em cima do colchão superior.
As roupas de cama visíveis são cada uma de um tipo/cor/estampa e em geral não combinam entre si.
Já você oferece roupa de cama e banho e sabonete e, imagino, papel higiênico, na lista de comodidades marque o item “básico”. Esse item frequentemente verificado pelo hóspede que pesquisa. Tachado, como está, indica que não oferece essas coisas e muito hóspedes não gostam de ter que carregar essas coisas consigo.
Não sei se o preço que definiu está alinhado com a concorrência na região – imagino que você tenha feito esse estudo – mas, ter o mesmo preço para 1 ou para 5 não me parece correto. Ou está caro para 1 ou barato para 5. O preço precisa acompanhar o número de hospedes, refletindo o fato de mais pessoas gastarem mais água, luz, gás, etc.
Gostei dos telefones antigos e de muitos dos vários outros objetos retrô mas me pergunto se é aconselhável deixar esse objetos, alguns dos quais já tem valor como antiguidade. E se o hóspede resolver levar o telefone preto porque gostou? Como vai lidar com isso? E se o hóspede ou o filho do hóspede deixar cair e quebrar? Não se pode esperar que os hóspedes precisem ficar cheios de dedos com o que tocam ou usam, simplesmente porque não é realista. Um hóspede com filho pode ficar com receio do filho causar algum estrago e preferir reservar outro alojamento.
Vi que permite fotos comerciais. Não sei qual seria seu interesse para fazer isso mas desaconselho. Quando aluga para sessões de fotos não está alugando para um casal, uma família ou dois casais amigos. Está alugando para uma equipe cujos membros comumente não tem nenhum compromisso com o seu alojamento e/ou a airbnb. Normalmente mexem em tudo, mudam as coisas de lugar para ficar melhor para eles, sobem em cima de móveis para ter um enquadramento melhor. A pessoa que faz a reserva tem na realidade pouco compromisso com as suas regras da casa, não informa os demais sobre essas regras (fumar por exemplo) e frequentemente nem estará presente. Só dor der cabeça e zero benefício na minha opinião. E não caiai na narrativa de “vamos divulgar/promover sua casa” porque isso simplesmente não acontece.
Nos conte o que decidiu fazer.
Abs
Carlos
Oi @Lucas1349
Seja bem-vindo!
Preciosas as dicas do colega @Carlos-Alberto64.
Estue-as com carinho.
Já que ele ne chamou, vamos ver no que posso contribuir.
Concordo com o excesso de vermelho. Acredito que foi usado algum tipo de filtro que deixou seu apartamento "sanguíneo".
Vermelho é uma cor vibrante que não agrada a todos.
O mesmo ocorre com decorações muito temáticas.
Vi que vc tem lindos objetos e móveis antigos, porém tudo ficou muito "datado".
Há meios de "atualizar" a decoração simplesmente dando uma cara nova por meio de finta e tecidos, que costumo dizer, "fazem milagres".
Esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira qto ferro.
Caso não queira pintar os móveis, dá para mesclar com objetos e móveis novos e/ou rústicos, criando algo mais atemporal.
Pesquise na Internet para ter ideias e inspiração.
Acrescento tbm a sugestão de retirar os "paninhos" de crochet.
Como o colega Carlos bem disse, não espere cuidado por parte do hóspede.
Uma ideia bacana é enquadrá-lo em molduras com vidro, como se fossem quadros. Podem ser individuais ou juntos numa montagem.
Isso os manteria inseridos na decoração e os preservaria de danos.
E por Misericórdia! Tire aqueles "jogos de banheiro". Além de nada higiênicos, vc não faz ideia como aquilo ficará após uma estadia com homem.
É isso...
Espero ter ajudado.
Depois nos mostre o que resolveu fazer.
Obrigado pelas dicas pessoal