Se eu deixo lençóis e toalhas para os meus hospedes , e isso...
Última resposta
Se eu deixo lençóis e toalhas para os meus hospedes , e isso se torna um custo relativamente caro, pois ja perdi toalhas, ja...
Última resposta
Se eu deixo lençóis e toalhas para os meus hospedes , e isso se torna um custo relativamente caro, pois ja perdi toalhas, ja usaram as toalhas para lavar carros ou ate mesmo limpar o chão.Hoje em dia ainda estão dando esses mimos para seus hospedes?
[título modificado por Community Manager para melhor compreensão]
@Sonia328, eu sim, mas te entendo, eu já descartei várias com manchas que não saíram, levaram uma de banho e uma de rosto. Mas no geral, estão cuidando. Então acredito que vale o investimento desde que tenha retorno na diária.
Oi @Sonia328
Costumo deixar só o necessário, mesmo.
Comecei a pouco tempo (fez um mês) e meu apartamento é pequeno, então a maioria dos hóspedes que tive, ficaram pouco tempo. Para esses hóspedes, deixava só o lençol da cama mesmo e um jogo de toalhas (2 de banho e 1 de rosto), de resto procuro deixar um jogo a mais.
E muita gente me pergunta se ofereço toalhas e roupas de cama, então isso pode acabar sendo um diferencial
ola @Romulo46 , agradeço sua resposta, eu tabem deixo o necessario pq estou na luta ja faz 8 anos, sempre deixei, mas aprendi em todos esses anos que devo deixar um jogo de cada, um lençol, de toalhas para cada comodo, se deixar mais usam tudo, e quem fica apertado no final das contas é nós que temos por para lavar para os proximos hospedes.
grata
sonia
OLa @Eliane362 ainda vale pena sim mesmo com alguns pequenos prejuizos. Pena que tenha ainda hospedes sem consideração com as coisas de dentro dos aptos, o bom é que a maioria e bem educada kkk, agora no final de ano o pessoal deixou o apto limpissimo, vale apena por esse tipo de hospede ,educado e consciente .
Eu perguntei pq eu estava querendo tirar as toalhas, pois na minha opinião que esse item eu acho que é tão pessoal, mas ... quem sou eu para achar isso kkk os hospedes preferem aptos que tenham esses itens, continuo a deixar toalhas para eles.kkk.
gradeço sua opinião
abraços
boa noite Eliane, isso vai cansando a gente, percebi nos comentarios que ainda é um diferencial, vou analisar direto, quem sabe eu tire as toalhas para ver se tem alguma diferença , vou ver o que faço, valeu
abraço
sonia
Bom dia . Estou iniciando agora as locações de chalés e não vamos colocar toalhas para os hospedes, eles são avisados na contratação
Olá @Wilson298 , obrigada pela sua resposta 🙂
Estou marcando a @Sonia328 para ela receber uma notificação do seu comentário.
Espero que ajude!
Sonia não deixo toalhas de rosto nem banho... apenas toalhas na cozinha para louça... alias... eu deixo copos pratos e talheres contatos para a quantidade máxima de hospedes que recebo... o que deixo de diferente é uma quantidade limitada de roupas de cama... geralmente uma manta por hospede, um travesseiro com fronha por hospede e lençol de baixo por cama... porque faço isso? porque não podemos nos confundir com hotelaria... alugamos um imóvel... não somos um hotel... não recebemos como um hotel então temos que limitar os custos e maximizar os lucros sem deixar faltar nada... sem falar que limitar o que você deixa no ap também vai limitar a quantidade de trabalho que vai ter para arrumar o ap quando o hospede sair
Boa noite @Fábio98 , eu deixo tudo no apto, um jogo de lencol , jogos de toalhas, solteiro e casal, sempre fiz isso ja faz uns bons anos, e isso da trabalho,cansativo tambem, antes de existir AIRBNB a gente alugava um imovel essas coisas não tinham , agente que tinha que levar por ser itens pessoal. Vou analisar colocar os pros e os contrae tomar uma decisão . valeu
abrasços
@Sonia328 Deixo toalhas, sim, não tive problema até agora. Acho que vale a pena, ninguém gosta de viajar tendo que levar os volumes da toalhas. E, ainda, acredito que os sem-noção são minoria, felizmente.
ola @Regina1105 , eu deixo tambem toalhas para os hospedes, me passou pela cabeça em retirar esses itens e so deixar os lençois, mas percebi pelos comentarios como teu e dos outros que ainda é um diferencial, como diz voce toalha é um volume a menos para quem viaja enfim é um trambolho na mala , kkk
abraços
@Sonia328 quando um hóspede mancha uma toalha ou quebra algo, você consegue cobrar isso do hóspede ou o próprio airbnb cobre esse custo pra ti. Oferecer enxoval é um diferencial importante para que seu imóvel seja bem avaliado na plataforma.
Sou Alexandre, da Koho Gestão de airbnb, e somos os co-hosts ideias para te apoiar a rentabilizar seu imóvel na plataforma. Se ainda tens interesse, estaremos à disposição para contribuir.
koho.br é o nosso instagram
Olá @Sonia328 @Wilson298 @Alexandre1732 @Regina1105 @Fábio98
A maioria dos hóspedes não quer ter que carregar lençóis, toalhas, cobertores, etc. quando viaja, especialmente quem viaja de avião (dada a cobrança pelo transporte de bagagens) e quem vem do exterior que já traz bastante peso consigo. Especialmente indo para Camboriú para passar férias e não relaxar.
Não oferecer essa coisas básicas (não concordo que sejam "mimos") faz perder reservas porque o hóspede que pesquisa verifica se são disponibilzadas ou não (lista de comodidades) e descarta anuncios onde não são (mesmo que apareçam nas fotos!). O custo das reservas que você perde é bem maior que o custo de uma reposição eventual, te asseguro.
É claro que é uma opção sua oferecer ou não, mas é imporante que entenda as implicações de não fazê-lo.
Se decidir oferecer deixe sempre somente um jogo. Normalmente a cama estará feita e as toalhas dobradas em cima da cama ou no banheiro. Pode acrescentar no seu preço uma taxa de roupa de C&B se quiser.
Se a estadia for mais longa recomendo a troca do jogo (eu troco semanalmente) porque o uso prolongado dificulta a lavagem depois e aumenta o desgaste, alem de incentivar o hóspede a tentar lavar ele mesmo e acabar por manchar/rasgar/estragar.
Recomendo sempre tudo branco liso (nada de bordados e estampas) porque é mais fácil de lavar e tirar manchas, podendo usar água sanitária se necessário.
Se o hóspede manchar/estragar de forma irremediável o seguro da airbnb reembolsa desde que informe o suporte imediatamente na saída do hóspede, envie fotos comprovando o dano e nota fiscal comprovando o valor de compra da toalha/lençol. Será descontado um % a título de depreciação, mas será reembolsado.
Em mais de 2 anos e mais de 100 estadias só tive uma toalha manchada e uma rasgada. A manchada a airbnb pagou, a rasgada o proprio hóspede pagou.
Hóspedes que usam suas toalhas para lavarem o carro não vão só fazer isso, vão estragar muito mais na sua casa. A solução não é deixar de ofecer essas coisas básicas, o que só prejudica você mesma por perder reservas, e sim ser mais seletiva na aceitação de reservas.
abs
Carlos
Cara @Sonia328 , saudações!
Vou compartilhar minha experiência para que você avalie o que faz mais sentido para sua hospedagem, ok.
Para meus hóspedes, ofereço um jogo completo de toalhas, para utilização durante a hospedagem:
2 toalhas banhão (um diferencial de conforto, pois são maiores e mais agradáveis),
2 toalhas de rosto,
1 tapete felpudo.
Isso não é uma cortesia, mas parte do enxoval do meu flat, assim como copos e talheres, por exemplo. Os lençóis são descritos como sedosos e macios, com toque "pêssego" (você pode conferir no meu anúncio, se desejar).
A cortesia ANUNCIADA fica por conta do kit higiene de boas-vindas, composto por:
2 rolos de papel higiênico,
1 sabonete em caixa dura, com detalhes dourados (o que passa uma sensação de requinte e robustez),
1 pasta de dente.
Para a entrega desse kit, utilizo um cesto decorativo, organizando os itens com harmonia estética. No último arranjo, por exemplo, escolhi uma pasta de dente de embalagem arroxeada, combinando com um sabonete em caixinha lilás com dourado. Para completar, salpiquei bombons Sonho de Valsa ao redor da caixinha e deixei tudo isso sobre a cama. Os bombons dessa marca também são de embalagem lilás, e a estética final ficou otima. Adquiro os bombons, sabonetes e pasta em supermercados mais baratos, sempre fazendo as combinações de cores das embalagens.
Então, aqui você já nota uma cortesia NÃO ANUNCIADA: bombons de boas-vindas.
Sobre a parte estética, é importante você saber que o cuidado estético gera uma experiência emocionalmente mais positiva para o hóspede. Pequenos detalhes ativam a sensação de acolhimento e exclusividade, melhorando a percepção de valor da hospedagem.
Como lidar com danos ao enxoval?
De fato, concordo com você que algumas manchas são difíceis de remover, como sangue, vinho e molho de tomate. E, sim, hóspedes podem usar os itens de maneira inadequada!.... Por aqui, inclusive, recentemente, um tapete de banho foi devolvido com muito barro. Para essas situações, desenvolvi uma estratégia baseada na prevenção e na comunicação clara.
Criei um Manual do Hóspede que, destre outras questões, também explico que manchas podem ocorrer, mas são difíceis de remover (evitando termos que possam constranger, como "danificar"). Também informo que, em casos necessários, a reposição será cobrada.
E como faço essa cobrança?
Quando preciso repor uma peça, fotografo o item danificado, o preço da nova peça na loja e encaminho tudo ao hóspede, sempre pelo espaço do Airbnb destinado para isso (pedir dinheiro). Até hoje, não tive reclamações. Vou partilhar com você duas cobranças que realizei recentemente. Apenas retirei o nome verdadeiro dos hóspedes:
Cobrança 01:
Bom dia, NOME HÓSPEDE,
Após a faxina do flat (que foi entregue impecável), eu apalpei as plantas e observei que elas não haviam sido molhadas, estando com a terra sequíssima e dura. Revitalizamos quase todas, entretanto, o arranjo de suculentas que fica sobre a cômoda não aguentou e morreu inteiramente...
Esperei até x/x, antes de nosso próximo hóspede chegar, numa tentativa de revitalizá-lo, mas infelizmente não foi possível...
Com isso, retiramos ele de cena, redecoramos alguns móveis para repor o espaço onde ele estava e refizemos as fotos do anúncio.
Então, estou encaminhando as fotos da suculenta e o recibo de depósito de R$149,00, referente a aquisição de 2 plantas em dez: a suculenta, de R$80, e uma outra, que não é o caso da nossa pauta aqui.
Com o ressarcimento de R$80,00 eu vou encomendar outra planta no lugar da que morreu.
NOME HÓSPEDE: essas situações podem acontecer e não afetam em nada a relação com o anfitrião, ok!
Obrigada,
Layla D.
Cobrança 02:
Olá NOME DO HÓSPEDE, boa noite!
O tapete de banho estava com manchas de terra/barro que, mesmo após alvejamento, não saíram e a peça ficou sem possibilidade de ser usada novamente (colocamos a foto após o alvejamento).
Há pano de chão disponível para esse tipo de situação e observamos que o mesmo estava seco.
Adquirimos outra peça para receber o casal que já está a caminho e chega em algumas horas.
NOME DO HÓSPEDE, é importante você saber: essas situações acontecem, são muito comuns, e não afetam nossa relação com os hóspedes, ok!
Aguardamos você e/ou sua indicações - sempre bem-vindos.
Sds,
Layla D.
Minha percepção enquanto psicóloga-astróloga anfitriã é que ao comunicar o problema de forma empática, sem tom punitivo, evita-se conflitos e mante-se uma relação positiva com o hóspede, reduzindo resistência ao pagamento da reposição.
Na psicologia da hospitalidade, a que se deve praticar em se tratando de hospedar, um ambiente acolhedor se constrói com equilíbrio entre comunicação assertiva e empática. A forma como a mensagem é entregue pode impactar diretamente a percepção do hóspede e sua disposição para cooperar.
Eu trabalho dentro de um EIXO DE COERÊNCIA que passa pelo anúncio, fotos, avaliações e respostas a avaliações. Meu eixo de coerência inclui a empatia e a assertividade na medida certa para colocar limites e estabelecer regras claras.
(leia mais sobre esse EIXO DE COERÊNCIA nesse texto: https://community.withairbnb.com/t5/Melhore-seu-espa%C3%A7o/O-precioso-EIXO-DE-COER%C3%8ANCIA-voc%C3... )
Gratidão pela oportunidade em poder colaborar.
Saudações,
Layla D.