O que posso melhorar em minha acomodação ?

Juliana903
Level 3
São Paulo, Brazil

O que posso melhorar em minha acomodação ?

Olá pessoal, gostaria de uma dicas para uma iniciante. Tive uma procura razoável pelo período de Carnaval, porém em nenhuma outra data recebo solicitações de reserva. 

poderiam me dar dicas de como tornar meu anúncio mais atrativo ? Em outros períodos do ano ? 

P.S - não consegui adicionar meu link. Espero que consigam acessar meu perfil. Caso contrário, deleto a pergunta 🙏🏻

Grata pela atenção, 

4 Respostas 4
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Juliana903 

O link está na foto de capa do seu anúncio . Acessa anúncios , toque nele novamente para abrir o editor do anúncio e em "visualizar ', toque na caixa com seta da foto de capa para copiar o link e enviar para quem quiser.

O seu anúncio está bem completo mas o mínimo de 4 noites que você configurou , perde muita visibilidade. Acho que 4 noites funciona legal para feriados e datas especiais, férias escolares.( configure 4 noites em "datas personalizadas".  Sugiro testar, o mínimo de duas noites em disponibilidade  ( para que apareça na busca de sexta a domingo ). 

Beatriz

Beatriz bom dia !

muito obrigada pela

dica. Farei essa alteração 🙏🏻

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana903 , depois nos conte as buscas aumentaram no seu anúncio depois dessas alterações do número mínimo de dias... espero que surta efeito!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

olá @Juliana903 

Dei uma olhada no seu anúncio. Que linda casa! Parabéns.

Algumas possíveis razões para você não estar alugando tanto quanto gostaria.

Antes de tudo vi que reduziu o mínimo para 2 noites. Excelente, com isso pode captar reservas para o fds que são frequentes.

Mas vi o seguinte:

O preço para 1 é o mesmo que para 8. Se para 8 o preço pode estar bom, para 6 começa a ficar caro e para 4 ou menos é inviável. Ou seja, você só consegue atrair grupos de mais de 6. Mas o quão frequentes são grupos desse tamanho? No Carnaval, um grupo de amigos, talvez. Mas em épocas normais grupos de 6 são muito raros e famílias de 6 acho que nem existem mais. A maioria das reservas na airbnb é feita para casais. Grupos grande não são só raros, tendem a ser de pessoas mais jovens que são mais barulhentas, mais bagunceiras, menos cuidadosas, etc.

Você precisa pensar seriamente qual é o perfil de hóspedes que quer receber.

Menos pessoas gastam menos luz, água, gás, e desgastam menos sua casa. Você pode alugar para 2 por um preço mais atraente porque você vai gastar menos. Lembre que casa vazia continua gerando custos fixos. Alugar para 2 pode não dar grandes lucros mas ajuda a pagar as despesas da casa.

E você não disponibiliza roupa de cama e banho (nem papel higiênico, sabonete, etc. já que o ítem "básico" está tachado). Ou seja ainda por cima tem que ser um grupo de 8 que não se incomoda de ter que carregar toalhas, lencóis, fronhas, travesseiros, cobertores, papel higiênoco, sabonetes, além da bagagem normal para passar uns dias na sua casa. Novamente, com isso você afasta mais um tanto de hóspedes potenciais que não querem ter que esquentar a cabeça com ter que levar essas coisas. Te garanto que são raros os hóspedes que topam isso.

Para finalizar. Você só tem 2 avaliações em 2 meses. É pouco. Precisa alugar mais e rapidamente para ter mais avaliações o que vai ajudar a alugar mais porque o algoritmo Airbnb favorece nos resultados das pesquisas quem aluga mais. Parece injusto e é, mas é assim que funciona a Airbnb.

Mais uma razão para você flexibilzar no preço e definir um preço base para 2 e uma taxa adicional para cada hóspede acima de 2.

Você pode colocar fechaduras com senha em cada suite para liberar só 1 ou 2 ou 3, conforme o número de hóspedes.

Avise-nos sobre o que decidiu fazer.

abs

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias