Quais comodidades ou utensílios você evita ter na sua acomodação?

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Quais comodidades ou utensílios você evita ter na sua acomodação?

Comodidades e utensílios a serem evitados - Central da Comunidade Airbnb.jpg

Olá pessoal, 

Já falamos bastante sobre as comodidades e utensílios que são necessários ou úteis em uma acomodação. Seja uma cama confortável, um banheiro bem equipado ou uma máquina de café, há muitas coisas boas para poder oferecer aos hóspedes e deixar a estadia deles o mais confortável possível.

Mas e quanto aos itens mais problemáticos, que tendem a ser mais frágeis, mais complexos de serem manuseados pelos hóspedes ou que são simplesmente difíceis de serem consertados ou trocados? Velas, por exemplo, já foram mencionadas por alguns anfitriões anteriormente aqui na comunidade como um dos itens a serem evitados por anfitriões por possíveis problemas que possam causar.

Quais comodidades ou utensílios você evita ter em sua acomodação? 

Estou ansiosa para ler suas respostas! 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

96 Respostas 96
Washington49
Level 2
State of Ceará, Brazil

Sério, que loucura é essa desse povo dizendo o que não se deve ter numa acomodação? Já vi de tudo nas minhas viagens, e posso afirmar com tranquilidade: exagerar nunca foi demais quando se trata de bem-receber.

Velas? Uso sim. E não é só pra emergência — elas criam clima, aquecem o ambiente. AirFry? Sempre tem. E uma faca bem amolada, copo de whisky, taça de vinho, secador potente... Tudo isso é o básico aqui. Quem tem cabelo grande entende o valor de um secador decente, e quem já quis preparar algo prático entende a maravilha de uma AirFry.

O que eu coloco nas minhas Tocas vai além do necessário. Porque cada casa que monto é pensada pra surpreender. É pra pessoa chegar e pensar: “Caramba, isso aqui é diferente!”. Acomodação que encanta, que dá vontade de tirar foto, que vira lembrança.

O povo dizendo que vela pega fogo, que AirFry é supérflua, que tudo é demais... Não. O que é demais mesmo é se contentar com o mínimo quando se pode oferecer o inesquecível.

Minhas Tocas são assim: prontas pra encantar até quem já viu de tudo.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sensacional, @Washington49, achei refrescante sua opinião. 👏 Fiquei curiosa pra saber se em algum momento você teve problemas com os itens mencionados e como resolveu. Como funciona caso algo quebre - você repõe sem muita burocracia?

Se for tudo bem pra você, adoraria saber como é seu processo pois outros anfitriões podem se beneficiar também ao ver que essa abordagem te rende um ótimo feedback. Por exemplo, a colega @Jakelyne1 compartilhou conosco um pensamento parecido! 😊

E esse bordão no final é digno de colocar na descrição do anúncio, hein? hahaha 😍

Tudo de bom,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Ana35029
Level 2
Corroios, Portugal

Ol´Laura

Não deixo objectos de muito valor, velas, tudo o resto podem usar, tenho de tudo, o partir um copo é normal, reponho. Tive até um hóspede que me disse que eu tinha mais utensílios na cozinha do que ele em casa...

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana35029, adorei o comentário do hóspede!  😂 E também a leveza com a qual você parece conduzir sua acomodação. 🍃

Você costuma notar bastante feedback positivo dos hóspedes quanto às comodidades e utensílios que você deixa disponíveis?

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Christina1831
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Nossa Laura interessante o seu pensamento. Mas nunca me preocupei com isso. Meus hóspedes são uns queridos ❤️ Pelo contrário. Eu sempre pergunto se faltou alguma coisa e como posso melhorar. Mas não tem nada que eu tenha tido um problema. Graças a Deus 🙏🏻 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oie @Christina1831, é ótimo saber que isso nem sequer chega a ser algo que te preocupa já que seus hóspedes têm sido super cooperativos. 🤗 E que bacana a sua atitude de sempre perguntar o que falta - você costuma perguntar pelo chat no check-out do hóspede? 

Um abraço,

Bella

-

Christina1831
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Bella, pergunto no chat, no dia do checkout. Pergunto se foi tudo bem e se sentiram falta de alguma coisa. E nesse momento lembro e peço por favor para avaliar ❤️ Dá muito certo.🙏🏻

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sensacional sua atitude @Christina1831, você além de continuar melhorando para os hóspedes também acaba recebendo uma avaliação! 👏 

Como foi a procura aí durante esse último fim de semana com o show da Lady Gaga? 🤩

-

Selma199
Level 2
Rio, Brazil

Boa tarde,

Disponiibilizo todo e qualquer item/utensílio que possa ser util aos hóspedes. Tudo da melhor qualidade e procedência, como  se os estivesse oferecendo a parentes queridos..  

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Selma199, como vai? Gostei de como você enxerga seus hóspedes como parentes queridos - creio que esse é um dos grandes diferenciais que anfitriões podem proporcionar, que é esse sentimento de acolhimento e pertencimento! 🤗

-

Cris-Bimbato0
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Olá Laura, prazer em participar da comunidade.

O meu espaço, é numa cidade turística com praia. Ambiente despojado e informal. 

Eu evito louças mais refinadas, taças e copos de cristal. Também, evito porta retratos, quadros com moldura de vidro, abajur de louça ou cerâmica.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cris-Bimbato0, o prazer é nosso e te recebemos de braços abertos! 🙌

Faz sentido você evitar esses itens delicados, principalmente por ser um espaço na praia onde normalmente o foco é a praticidade. Adorei que nas fotos do anúncio você mostra a cozinha super equipada - você acha que isso ajuda bastante a destacar sua acomodação? 

-

Vistucia-Maria0
Level 2
Vitoria, Brazil

Oi Laura, só não disponibilizo ferro de passar e secador de cabelo. O restante, disponibilizo sem me preocupar muito. 

A casa não tem decoração luxuosa, mas procuro deixar o mais confortável possível. Ainda não coloquei ar condicionado nos quartos, mas eu um pensamento pro futuro.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vistucia-Maria0, obrigada por compartilhar! Costuma ser muito quente o ano todo aí na região onde fica sua acomodação? ☀️ 

-

Oi, costuma ser quente boa parte do ano, temos temperaturas mais amenas de maio a setembro, nos demais meses esquenta. Mas tem ventilador de teto em todos os quartos e salas

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.