Quais comodidades ou utensílios você evita ter na sua acomodação?

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Quais comodidades ou utensílios você evita ter na sua acomodação?

Comodidades e utensílios a serem evitados - Central da Comunidade Airbnb.jpg

Olá pessoal, 

Já falamos bastante sobre as comodidades e utensílios que são necessários ou úteis em uma acomodação. Seja uma cama confortável, um banheiro bem equipado ou uma máquina de café, há muitas coisas boas para poder oferecer aos hóspedes e deixar a estadia deles o mais confortável possível.

Mas e quanto aos itens mais problemáticos, que tendem a ser mais frágeis, mais complexos de serem manuseados pelos hóspedes ou que são simplesmente difíceis de serem consertados ou trocados? Velas, por exemplo, já foram mencionadas por alguns anfitriões anteriormente aqui na comunidade como um dos itens a serem evitados por anfitriões por possíveis problemas que possam causar.

Quais comodidades ou utensílios você evita ter em sua acomodação? 

Estou ansiosa para ler suas respostas! 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

109 Respostas 109

Os hospedes pediram churrasqueira, cafeteira, cooler, guarda-sol pra levar pra praia. Tambem coloquei um cofre. 

Waleska20
Level 2
Volta Redonda, Brazil

Aquele conjunto de facas em cima da pia.

Box de tv com inúmeros canais. Acho q a pessoa fica perdida.

Deixo tv aberta, Netflix e Prime q já vem nas tvs modernas.

Velas evito, prefiro luz de emergência.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossaaa @Waleska20, nunca tinha pensado sobre esse detalhe do box de tv com vários canais - eu SEMPRE fico perdida e acabo não vendo tv quando tem isso, não sei se é porque sou indecisa ou se tem mesmo tantas opções que acabo me perdendo. 😅 Mas está aí um detalhe que faz diferença! Você providencia a conta para esses serviços de assinatura? (já vi alguns anfitriões que fazem isso)

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Marcos-Oliveira0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Procuro cobrir tapete persa com plástico cubra o sofá com uma manta e cubro todas as camas com lençol impermeável 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que interessante, @Marcos-Oliveira0, tem um motivo mais específico para o cobrimento do tapete? Sua acomodação é pet friendly, ou é só para manter a conservação mesmo?

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Gardel0
Level 2
Primavera do Leste, Brazil

Não tenho restrições. Evito em deixar em excesso.  Tipo mais Talheres que a quantidade de hóspedes do móvel. Mas nisso somente pra ter uma limpeza mais dinâmica. 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É uma ótima tática @Gardel0, eu também adotei o minimalismo por esse mesmo motivo. É muito mais fácil manter tudo limpo quando não tem tantos itens para limpar. 🤷🏼‍♀️ Seus hóspedes costumam deixar feedback sobre os itens?

-

Gardel0
Level 2
Primavera do Leste, Brazil

Olá. Sempre deixam no geral. Não detalham. Como em minha cidade são mais hóspedes a trabalho. Com o que oferecemos fica tranquilo eles darem uma boa avaliação.  

Jilmar0
Level 5
Silveiras, Brazil

Olá @Laura !

Boa pergunta!

Então, como já mencionei em outras respostas, estamos em uma região onde, em função da altitude, no período do inverno, a temperatura chega a 5 graus Celsius, assim para melhorar o conforto, possuímos aquecedores. São radiadores de aquecimento a óleo, são super seguros, pois são blindados.

No caso somente os disponibilizamos em caso extremos, pois investimos também em cobertores que garantem um bom conforto, assim sempre antes de disponibilizar os radiadores, verificamos se os estão confortáveis somente com os cobertores. Ou seja, evitamos o máximo a utilização desses radiadores, pois consomem energia elétrica e secam muito o ar.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que atencioso da parte de vocês, @Jilmar0, obrigada por compartilhar isso com a gente. Você mesmo entra em contato com o hóspede pra checar se estão confortáveis e providenciar o aquecedor caso necessário? ❄️

-

Jilmar0
Level 5
Silveiras, Brazil

Olá @Bella !

Sim, faço acolhimento a todos os hóspedes e de forma presencial, claro que em nosso anúncio também todas essas informações estão disponíveis.

Logo após o hóspede fazer a reserva, passo todas as informações dos detalhes importantes, como especificamente este tema, informo a previsão do tempo para uma semana, nos períodos mais frios, entre maio e julho, peço que os hóspedes tragam agasalhos para melhor conforto.

Ah! Nesse momento, pecos que nos informe os nomes dos hóspedes acompanhantes, assim, ao acolhê-los, cumprimento cada um pelos nomes, isso faz muita diferença e transmite muita confiança e atenção que dedicamos. ❤️

Alix165
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá a todos! Deixo microondas, chaleira eletrica , pratos de plástico que nao quebram, mas pratos de vidro para o microondas, não deixo velas por ser flat em hotel, deixo secador de cabelo e lava roupas. Tenho vaporizador de passar roupas .Abraços 

Maysa19
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Laura

Ainda não tive coragem de colocar uma cafeteira ou máquina de café.

Sanduicheira já é um problema, pois deixam tão suja que às vezes parece que será perda total.

Tenho hóspedes jovens, que não tem tanto cuidado com as coisas que não são suas.

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Olá Laura

Nossa casa é em um sítio.

Eu não deixo lanternas muito caras pois muitos hóspedes não tomam cuidado e acabam quebrando, sem conserto. Agora compro mais baratas, se quebrar tudo bem

Também não deixo facas e utensílios caros e bons de churrasco, em muitos casos os hóspedes não tem o devido cuidado e danificam as peças, que são compradas em conjunto. Aí tenho que repor. Agora só deixo  o básico para churrasco. Estragou ou perdeu, nem reclamo. Compro outro.

Panelas antiaderentes muito caras também são problema. Alguns hóspedes usam com talheres de metal e danificam a camada antiaderente. Ou lavam com esponja de aço.

Fernando2636
Level 2
São Sebastião, Brazil

Em um dos meus anúncios é minha moradia. Quando vou receber hóspedes, eu retiro itens frágeis como enfeites, taças, copos, panelas especiais, no demais deixo tudo disponível. Os hóspedes ficam muito felizes quando há uma variedade de opções que as vezes eles não tem na própria residência. Observo isto nas conversas e avaliações.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.