Olá a todos, boa terça feira!
Hoje queria começar uma c...
Última resposta
Hoje queria começar uma conversa sobre aqueles itens no anúncio de vocês que são os mais u...
Última resposta
Hoje queria começar uma conversa sobre aqueles itens no anúncio de vocês que são os mais usados ou constantemente precisam ser substituídos... Seja porque se desgastam rapidamente ou porque são muito populares entre os hóspedes, estou curiosa para saber o que tem na lista de vocês 📋 📝
Pode ser aquela frigideira na cozinha que sempre precisa ser substituída, ou os lençóis que deixam manchas que não saem... Quais são os itens que você costuma repor e que verifica constantemente para ver se precisam de uma versão nova? 🤩
Pense nas coisas que se desgastam rápido, se danificam ou que simplesmente precisam ser renovadas com frequência... Quais itens estão no topo da sua lista e você compra regularmente para o seu alojamento?
Talvez seja um tipo de toalha, utensílios de cozinha ou roupas de cama que sempre recebem muita atenção... ou algo que faz com que o seu anúncio se destaque, como uma banheira de hidromassagem, mas que exige muita manutenção. 🛌 🚿 🛁
Você tem algum conselho para manter esses itens em bom estado por mais tempo?
Alguma medida preventiva ou marcas em que confie? 💰
Tenho certeza de que cada acomodação tem itens que são substituídos mais rapidamente, então não deixe de contar a sua história e vamos compartilhar mais experiências sobre isso 😉
Oiê cumadi @Laura !!!
Tirando papel higiênico (muito óbvio, acho que não conta), nas minhas acomodações são os biscoitinhos casadinhos de goiabada.
Muito antes do Airbnb introduzir "café" como um item das "Comodidades", eu sempre deixei pó de café, açúcar e esses biscoitos, muito por conta dos mercados daqui fecharem às 19h e quase nenhuma opção para alimentação à noite, principalmente durante a semana.
Pelo menos o hóspede teria um café quentinho e biscoitos pra aquecer o estômago.
Não foram poucas as vezes em que o hóspede (com dor na consciência) me avisou que não resistiu e comeu o pote todo e onde ele poderia comprar pra repor 🤭.
Por vezes deixam 1 biscoito, só pra aliviar o peso da consciência kkk.
Então eu já compro pacotes e mais pacotes pois é sucesso na certa.
Bjcão 💋
KKKKK eu amo quando eu pratico o controle pessoal na hora de cair de boca em alguma comida cumadi @Denise583 , às vezes eu deixo só um quadradinho do chocolate pra dizer que não comi tudo sabe?
Outro dia falando nisso vi uma goiabada cascão para vender e lembrei de vocês na hora 🥹
Tem mais alguma coisa que exige um cuidado e manutenção de vocês?
Oiê cumadi @Laura
Praticamente nada.
Poderia dizer as taças de vinho. Muito delicadas, vez ou outra alguma quebra.
De resto não tenho nada frágil ou que se desgaste com frequência.
Tem os bujões de gás, pois todas as acomodações têm cozinha. Mas como é uma cozinha simples para preparar refeições leves, o consumo é muito pouco.
Em tempo, este ano precisei substituir uns 3 lençóis e uns pares de fronhas (6 anos de uso🤭), ainda assim porque nestes 5 meses que passamos no Rio, a lavagem ficou por conta da lavanderia e suas máquinas de lavar profissionais.
O desgaste foi absurdamente acentuado.
Porém considero 6 anos, uma vida útil pra lá de aceitável.
É isso...
Bjcão 💋
Oi @Laura !!
A coisa que eu gostaria de trocar toda hora são os hóspedes!! Assim não acaba nunca!! KK
Mas agora sério, já foi até tópico de discussão aqui bastante discutudo, As esponjas de pia. Inclusive a discussão era se deveria ser trocada a cada hóspede, o que eu pessoalmente, acho desnecessário, mas concordo que assim que começa a perder a estrutura é hora de trocar. E tem "modelos" alternativos com custo bem reduzido.
E sempre ficar de olho nas toalhas, roupas de cama e travesseiros, até os panos de prato.
E uma coisa que tem que se prestar atenção é na manutenção da acomodação como um todo, tirar aquelas manchinhas da parede, troca de lâmpadas, limpeza das bocas de chuveiro... Se deixar acumular, já era.
Beijos, phooy (fui!!)
O phooy me quebrou muitoooo @Eduardo2009 😂
Brincadeiras à parte, qualquer espaço exige muita manutenção não é? Até interruptor e maçaneta de porta sujam e só de passar um paninho já fica com cara de novo!
Você tem algum item que fica toda hora precisando ser trocado? Aqui em casa por exemplo o silicone em volta da pia da cozinha está sempre deixando vazar água dentro ai a gente tem que pedir pra alguém vir consertar....
Oi Laura.
Tenho comprado muito sabonete líquido, lençol, toalhas e panos de prato.
Café, açúcar...
Abs