Quais produtos de cozinha e banheiro você deixa para os hóspedes em longas estadias?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais produtos de cozinha e banheiro você deixa para os hóspedes em longas estadias?

Produtos de cozinha e banheiro - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá pessoal! 

 

Como já mencionado em algumas conversas aqui na Comunidade, estadias de curta e longa duração apresentam algumas diferenças particulares que exigem uma logística específica dependendo do que o anfitrião vai oferecer. 

 

Para estadias curtas, alguns anfitriões compartilharam que fornecem produtos como detergente para lavar louça, sabão em pó, sacos de lixo, xampu, café 🧴🧽 🗑️ 

 

Já vi até casos em que deixam escovas de dente e desodorante novos, caso o hóspede tenha esquecido de levar um!

 

E assim eu pergunto à vocês: para as estadias mais longas, que produtos vocês deixam, e em que quantidade para que seja o suficiente? Vocês também fazem a reposição desses produtos?

 

Deixe nos comentários como você lida com essa situação com os hóspedes e como você comunica isso à eles.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

67 Respostas 67
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rogério86 , tem alguma diferença entre os produtos e a quantidade que você deixa para estadias mais curtas e mais longas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo-Bessa0
Level 2
Uberaba, Brazil

No banheiro deiro papel higiénico, sabao das maos liquido, gel de banho e champô. 

Na cozinha, deixo detergente de lavar loiça e esponja, detergentes de limpeza, rolo de papel de cozinha,  condimentos,  azeite e vinagre, chás e café

Paulo Bessa
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paulo-Bessa0 , você também fornece toalhas e jogo de cama para os seus hóspedes? 

 

E em estadias mais longas você também faz reposição desses?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nao, quero que meu hospede fique a vontade e sem perturbacoes, a casa dispoe de lavanderia completa!

Paulo Bessa
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E ai o hóspede que faz tudo correto @Paulo-Bessa0 ? Você deixa um jogo extra pra eles trocarem se tiverem vontade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricia11
Level 3
Rolândia, Brazil

Oi Laura, tudo bem?

Independente da duração da estadia deixo apenas uma quantidade de produtos que atenda a chegada dos hóspedes. Deixo isso claro no anúncio.

No banheiro deixo sempre um recipiente de sabonete líquido na pia e outro no box, mantenho sempre cheios, deixo no mínimo 2 rolos de papel higiênico e no máximo 4. Mantenho sempre uma touca de banho nova daquelas bem simples e descartáveis. Deixo também um desinfetante para uso no vaso sanitário.

 

Na cozinha mantenho cheios, um recipiente com pó de café, sal, açúcar, tempero pronto desidratado, 1 LT de óleo, 1 detergente, 1 bucha de lavar louças e um produto multiuso ou desengordurante. Sempre deixo gelo e água na geladeira.

 

Na verdade nunca tive nenhum questionamento dos hóspedes quanto aos produtos, pelo contrário, a maioria dos hóspedes elogiam pelos produtos fornecidos e alguns até deixam produtos que compram achando que não tem porque acabam não prestando atenção nas descrições do anúncio rsrs...

 

Ah ..na cozinha deixo sempre bolachinhas tipo club social e pacotinhos individuais de chá de acordo com a quantidade de hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricia11 , que bom que você deixa isso bem explícito para os hóspedes...

 

Já teve alguma estadia de longa duração e teve que repor algum desses itens? Em relação à roupa de cama e toalhas, como você faz?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura...

Só faço reposição de produtos para a próxima estadia. A cada limpeza é verificado e reposto todos os itens necessários. Durante a estadia a responsabilidade de reposição dos produtos até o final da sua estadia é do hóspede. Quanto aos enxovais, como tenho máquina de lavar roupas roupas exclusiva para os hóspedes, eles podem lavar se acharem necessário, mas sempre deixo uma quantidade extra de acordo com a  quantidade de hóspedes.

 

As estadias mais longas que tive foram de oito dias. Mas independente da duração a reposição dos produtos é sempre na mesma quantidade.

 

Nunca tive nenhum questionamento dos hóspedes em relação aos produtos e nem aos aos enxovais, pelo contrário, percebo pelas avaliações e elogios que estou conseguindo atendê-los bem neste quesito.

Sofia1235
Level 1
Estoril, Portugal

Na cozinha deixo detergente, esponja, sabonete liquido, panos de limpeza, toalha, condimentos, azeite, vinagre, cha e café. Alem da louça.

Na casa de banho deixo alem das toalhas, pasta dentes, papel higienico, creme maos, shampo, algodão, secador de cabelo, e fico disponível para acrescentar alguma coisa que me peçam

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sofia1235 , você faz alguma mudança nesses itens dependendo do tempo de estadia? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mara2079
Level 2
Tremembé, Brazil

Oi Laura, boa noite! Estou a menos de 3 meses alugando meu imóvel. Não tive solicitação para linga duração. Mas para curta duração, recepciono com um dive produzido na cidade e bem conhecido no estado de São Paulo Tb deixo na geladeira agua mineral, um suco ou agua de coco e duas long necks. 
Detergente, sabão  em pó, amaciante e sabão para lava loucas.

Os produtos não são repostos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mara2079 , fiquei curiosa agora que você mencionou sobre o dive....oque seria isso?

Como está pensando em fazer com itens como o papel higiênico e as toalhas, por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliseu7
Level 1
Goiânia, Brazil

Olá. Para estadias longas deixo todos os móveis de cozinha. Mas material de consumo apenas uma quantidade para os primeiros dias. Deixo uma quantidade razoável de produtos de limpeza e papel higiênico. Independente do tempo da estadia não faço acordo (a não ser que o hospede solicite). Se faltar algum utensílio que o hospede precisa usar, e me solicite, tomo provisórias imediatas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eliseu7 , então você está aberto a repor os produtos de limpeza e de cozinha caso os hóspedes terminem antes do fim da estadia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fernando2377
Level 2
São Vicente, Brazil

estadias curtas, aqui é cidade praiana, o basico de banheiro e cozinha, po de cafe, açucar, cha adoçante, e agua filtrada à vontade, para longa duração não tive essa experiência ainda , mas deixarei o basico para 7 dias apos o hospede repoem afinal é um apto e não um hotel, mas o que precisar estsrarei à disposição para ajudar e orientar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias