Quais produtos de cozinha e banheiro você deixa para os hóspedes em longas estadias?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais produtos de cozinha e banheiro você deixa para os hóspedes em longas estadias?

Produtos de cozinha e banheiro - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

 

Olá pessoal! 

 

Como já mencionado em algumas conversas aqui na Comunidade, estadias de curta e longa duração apresentam algumas diferenças particulares que exigem uma logística específica dependendo do que o anfitrião vai oferecer. 

 

Para estadias curtas, alguns anfitriões compartilharam que fornecem produtos como detergente para lavar louça, sabão em pó, sacos de lixo, xampu, café 🧴🧽 🗑️ 

 

Já vi até casos em que deixam escovas de dente e desodorante novos, caso o hóspede tenha esquecido de levar um!

 

E assim eu pergunto à vocês: para as estadias mais longas, que produtos vocês deixam, e em que quantidade para que seja o suficiente? Vocês também fazem a reposição desses produtos?

 

Deixe nos comentários como você lida com essa situação com os hóspedes e como você comunica isso à eles.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

67 Respostas 67
Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Como tenho 7 meses de hospedagem, ainda estou adaptando algumas práticas, mas "Troca de Enxoval e Limpeza extra do Imóvel" já cheguei ao ideal.

 

Percebi que as estadias a partir de 5 dias merecem uma troca de enxoval e limpeza no imóvel. Mesmo período que troco as roupas de cama e banho em casa.

 

Esse é um período razoável, primeiro porque é mais higiênico, segundo porque os Hóspedes gostam desse cuidado e têm ao seu dispor um enxoval limpo para os demais dias de estadia e terceiro porque evita o acúmulo de sujeira.

 

Essa troca facilita muito a limpeza e a higienização das roupas. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também concordo que esse é um bom número de dias para a troca @Cláudia125 ... você faz isso sem custo para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Amalia-Soares0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, sou iniciante,como sempre estou viajando já peguei algumas dicas práticas dos lugares, tento deixar bem completinha,porém sei que muitos hospedes não gostam de usar alimentos que já está ali no local, eles sempre gostam de usar o deles, falo porque isso já aconteceu comigo...Deixo sabonete líquido, papel higiênico e Toalhas limpas e cheirosas no banheiro, na cozinha deixo uns Temperos fechados, sal e todos os utensílios basicos para preparar a refeição,  deixo lençóis, forro de cama,travesseiros cobertores Toalhas todas sempre limpas e cheirosas, deixo sempre um mimo para meus hóspedes exemplo uma embalagem com uns bombons e uma cartinha de agradecimento por escolher nossa acomodação,  amo demonstrar carinho e respeito de uma forma expressiva.

Mas já peguei várias dicas das demais anfitriãs aqui...bju queridas

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Amalia-Soares0 , fico feliz que mesmo iniciando agora já tenha pego algumas dicas de outros anfitriões, fico muito feliz mesmo de saber disso!!

 

Você sempre deixa temperos e itens de comida fechados para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Karin-Cristina0
Level 2
Valinhos, Brazil

Deixo os itens importantes para higiene do imóvel, detergente, desinfetante, água sanitária, saco de lixo, aromatizor de ambiente, esponja de pia nova,papel higiênico.

 

Sabonete líquido no banheiro. 

 

Demais itens devem ser comprados conforme necessidade e consumo do próprio hóspede.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Karin-Cristina0 , você deixa também toalhas e roupas de cama extras?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla1802
Level 2
Porto, Portugal

No banheiro deixo, sabonete, sabão para mãos, papel higiênico, perfume de ambiente e toalhas.

Na cozinha deixo os temperos básicos como, sal e açúcar e óleo. E todos os utensílios possíveis de eletrodomésticos e louças.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carla1802 !

Se a estadia for mais longa você deixa alguns items a mais ou em maior quantidade por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias