Quebraram uma cama

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Quebraram uma cama

Quebraram uma das camas da minha casa, e isso não me permitiu fechar a próxima locação, fiquei com um lugar a menos.

O que devo fazer?

10 Respostas 10
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thiago488 

Seja bem-vindo!

Entre em contato com o hóspede, através da plataforma, comunicando a situação e tente um acordo de ressarcimento com ele.

Havendo recusa ou falta de resposta por 24 horaa, vc tem a opção de acionar o Aircover. Para isso vc tem um prazo de 14 dias após a descoberta do ocorrido ou do check-out, o que vier primeiro.  Há necessidade do preenchimento de formulários, envio de orçamentos ou NF e provas do ocorrido.

Como vc é anfitrião novo, te aconselho a entrar logo em contato com o Suporte relatando o ocorrido e solicitando orientação. 

Assim já fica registrado e vc devidamente orientado de como proceder. 

Tenha em mente que alguns hóspedes não gostam de serem cobrados e, como retaliação, podem detonar na avaliação, baixando sua nota e comprometendo suas chances de conquistar os selos de Superhost, Preferido dos hóspedes e etc.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigado pelas orientações. Eu fiz a reclamação pela plataforma, segundo orientação inicial deles, que é de pedir o reembolso para a hóspede.

Só que a mesma abriu uma reclamação contra mim, falando que tinha uma câmera escondida.

Porém se trata de uma câmera na parte externa, no quintal, que está a mostra de todos, está no anúncio e inclusive foi informado.

A câmera segue todas as orientações do Airbnb, e estou certo que tudo será esclarecido, mas até o momento está criando muito embaraço.

E para complicar, tenho uma reserva confirmada para o dia 10/01 e terei que pensar em como repor essa cama a tempo.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thiago488 

Já viu que a coisa não será fácil, né?

Espere que deve vir bomba na avaliação 

Independente se haverá ou não ressarcimento, a resolução do Aircover costuma demorar muuuuuuuuito.

Portanto não espere para realizar o conserto ou substituição da cama.  

Conserte, compre nova ou usada, ou faça de pallets; mas faça logo pra não comprometer a próxima reserva, ou o prejuízo será ainda maior.

Nos mantenha informados.

Abraços!

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, imagino.

Obrigado pelo apoio.

Confesso que dá muita tristeza, pois temos um laço sentimental com a casa. 

E para demonstrar isso, deixei tudo do bom e do melhor que eu puder pagar, e coloquei um preço abaixo do mercado para ser acessível.

Fiz isso porque lembrei dos momentos que estive muito apertado financeiramente e só encontrava “espeluncas”, e pensei: “adoraria encontrar um lugar aconchegante para a minha família com o dinheiro que possuo.”

Foi essa a intenção, mas rapidamente estou aprendendo uma dura lição.

Mas vamos lá!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thiago488 , sinto muito por essa situação.....

O hóspede no fim pagou pela nova cama?

Não tem como consertá-la até os próximos hóspedes chegarem?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Não pagou. 

Hoje encerrou o prazo e a mesma não se manifestou.

Terei que comprar outra, pois para realizar o concerto vai ser complicado e provavelmente não vai durar muito.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quando os seus próximos hóspedes irão chegar?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Sexta-feira, dia 10/01/2025.
Já contactei eles e expliquei o que aconteceu.

Em paralelo, fiz uma gambiarra para tentar solucionar.

Minha sorte é que a reserva mudou para 4 pessoas, e nesse caso não precisarão usar essa cama.

Vc deve cobrar o hospede através da plataforma, caso ele negue o pagamento vc aciona o aircover para te ressarcir. Eles geralmente nota fiscal e se a cama tiver tempo de uso vao te pagar im valor proporcional por não ser um item novo. Se iver conserto vão pedir a nota para ressarcimento 

Passamos por uma situação parecida e conseguimos solucioná-la com eficiência. Para prevenir problemas e aumentar o controle sobre o uso do imóvel, implementamos um sistema da iatele.com, equipado com sensores que monitoram ruídos, alterações de temperatura, níveis de umidade e indícios de cigarro, além de enviar alertas automáticos via WhatsApp em caso de violações.

No nosso caso, essa ferramenta foi essencial para demonstrar ao Airbnb e aos vizinhos que seguimos regras bem definidas. Também funcionou como um recurso para garantir que os hóspedes respeitassem as políticas da casa. Após instalar o sistema, conseguimos fortalecer nossa argumentação com o Airbnb, apresentando provas de que o espaço estava sendo usado conforme os critérios estabelecidos. Isso resultou na reativação do anúncio e, como bônus, reduziu significativamente as queixas.

Se estiver lidando com dificuldades semelhantes, essa pode ser uma excelente solução para gerenciar sua propriedade de forma mais segura e evitar transtornos no futuro!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias