Sinalizando o apartamento

Respondido!
Gabriela1417
Level 3
Maceió, Brazil

Sinalizando o apartamento

Oi pessoal, não sei se já tiveram problemas ao hospedar com relação a noção mínima de regras da casa (tenho passado bastante perrengue com isso).

 

Cobramos uma taxa de limpeza e alguns hóspedes acabam deixando o lugar uma zona (excesso de areia e lixo espalhado pela casa, entupindo a pia com restos de comida, arranhando parede ao mover os móveis de lugar, entre outras situações).

 

Teriam alguma sugestão para melhorar a comunicação? Estou recorrendo a sinalizações que irei colocar pelo apartamento com as regras da casa para diminuir essas situações.

Muitos hóspedes deixam o lugar organizado, mas uns parece que o óbvio tem que ser dito...

Gabi
1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gabriela1417 

Uma premissa básica do Airbnb é o hóspede cuidar da acomodação como se fosse sua porém, com a adição de acomodação profissionais como hotéis e pousadas, veio junto aquele público acostumado com camareira e serviço de quarto.

Sou daquelas que não cobra taxa de limpeza justamente para não dar ao hóspede 

a desculpa perfeita do "tô pagando" pwra deixar a acomodação suja.

Coincidência ou não, tive problemas com menos de 1% dos hóspedes.

 

No entanto é imprescindível informar e orientar detalhamento o modo como vc espera que o hóspede use e deixe a acomodação. Espaços como as "Regras da Casa", o "Guia da Casa" e Orientações de Check-out existem especialmente pra isso.

Além do anúncio, tem-se as "Mensagens Programadas" enviadas através do chat,  onde vc elabora o texto e programa dia e hora de envio como mensagens de boas-vindas, orientações para o check-in e check-out por exemplo.

E tem tbm o WhatsApp como forma de comunicação. 

 

Não pude notar como é exigua suas regras. Vc se limitou aos itens para marcar, não acrescentou nada como Regras adicionais. 

Posso dizer que é o espaço mais importante para vc deixar sua orientações pois, no ato da reserva, o hóspede é obrigado a marcar que leu e concordou.

Então bora orientar e informar. 

Use e abuse dos espaços.

Seja clara e objetiva 

 

Espero ter ajudado 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gabriela1417 

Uma premissa básica do Airbnb é o hóspede cuidar da acomodação como se fosse sua porém, com a adição de acomodação profissionais como hotéis e pousadas, veio junto aquele público acostumado com camareira e serviço de quarto.

Sou daquelas que não cobra taxa de limpeza justamente para não dar ao hóspede 

a desculpa perfeita do "tô pagando" pwra deixar a acomodação suja.

Coincidência ou não, tive problemas com menos de 1% dos hóspedes.

 

No entanto é imprescindível informar e orientar detalhamento o modo como vc espera que o hóspede use e deixe a acomodação. Espaços como as "Regras da Casa", o "Guia da Casa" e Orientações de Check-out existem especialmente pra isso.

Além do anúncio, tem-se as "Mensagens Programadas" enviadas através do chat,  onde vc elabora o texto e programa dia e hora de envio como mensagens de boas-vindas, orientações para o check-in e check-out por exemplo.

E tem tbm o WhatsApp como forma de comunicação. 

 

Não pude notar como é exigua suas regras. Vc se limitou aos itens para marcar, não acrescentou nada como Regras adicionais. 

Posso dizer que é o espaço mais importante para vc deixar sua orientações pois, no ato da reserva, o hóspede é obrigado a marcar que leu e concordou.

Então bora orientar e informar. 

Use e abuse dos espaços.

Seja clara e objetiva 

 

Espero ter ajudado 

Obrigada @Gabriela1417 ! Ajudou sim 🙂 irei dar uma olhada nisso agora mesmo! 💖

Gabi

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias