Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Reaproveitamento, reuso e reciclagem de móveis - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,


Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.

Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.

Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋


A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!


E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?

Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Siiimm @Loni56 , e já já as outras também vão estar alugadas também 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura  @Denise583 @Dinamara2 

e outros já reaproveite muita coisa

veja uma oportunidade em 

tudo só não consigo executar por falta de tempo

onde mesmo estava arrumando uns cantos da minha casa aquela sala de jogos🤣onde joga tudo tirei muita coisa para o lixo

se eu ficasse olhando muito não jogaria em tudo vejo algo q da para aproveitar!!

nos apartamento temos bicama que eu e meu esposo fizemos de um sofá grande que uma antiga inquilina deixou abandonado!

um sofá rendeu 4 bicama

Vou ver se consegui colocar foto aqui

reformamos

4 sofás cama ficou muito bom!

fizemos  dois branquinhos com

encosto, que está no ap 103 

e almofadado  que fiz

um desses sofás cama ajustamos na beira da rua😊 e tantas outras coisa

acho legal o moderno. também 

mais aproveito tudo que posso😊

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É isso mesmo querida @Loni56 

Isso está na nossa geração, no nosso sangue, na nossa alma.

Ao mesmo tempo que damos vida nova aos objetos, tbm renascemos um pouco.

A criatividade alimenta a alma. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quero ver essas fotos @Loni56 !

Nunca vou esquecer dos sofás na casa da minha mãe....todos ela pegou da mãe dela do apartamento que ela mesmo cresceu....imagina só! Deve ter pelo menos uns 50 anos aqueles sofás...todos com madeira e sustentação que nem existe hoje em dia!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 verdade querida !

Cada criatividade da uma sensação  

de algo gratificante 

nos colocamos Inteiramente  em uma obra

quando tenho uma obra começada levanto de madrugada e olho ela 😟🤔😀 me sinto realizada

Bjs❤️❤️❤️

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que sensação maravilhosa que deve ser ver algo que você criou começar aa pegar forma @Loni56 ....

Você e a @Denise583 me inspiram muito a dar mais voz a esse lado artístico e criativo, não tem coisa melhor do ver algo que é seu, é quase como a sensação quando se tem um filho (imagino), de ver algo que é seu e ninguém pode tirar isso de você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Verdade @Laura  é gratificante❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais foram as suas últimas obras @Loni56 ?

 

Oque você tem criado recentemente? 👀 Quero ver!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Oi Laura querida 

este último ano não fiz mais nada de obra

a saúde do esposo minha

mal consegui administrar 

as locações quando tinha!

isto faço com excelência 

Bjss

❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu entendo querida @Loni56 ....

Também estou tentando me dedicar mais ao violão que comecei a aprender esse ano mas sempre tem tanta coisa acontecendo que fica difícil dar atenção pra tudo. Já já você volta com tudo 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

🫶❤️😘

Doris449
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura!

Recentemente troquei um sofá cama que achava desconfortável por duas poltronas/cama que são bem melhores e confortáveis.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Doris449 , e essas poltronas também viram cama, é isso? 

Que interessante!!

Elas ficam na sala ou no quarto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Doris449
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ficam nos quartos, uma em cada quarto.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E que fim deu no sofá cama @Doris449 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias