Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois?

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois?

Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois_ - Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpg

Olá, queridos anfitriões! 👋

A mobília têm o poder de transformar um espaço e proporcionar uma experiência única aos hóspedes. Sejam achados incríveis em lojas de usados, itens novos ou até mesmo uma mistura dos dois para refletir mais personalidade – adoraríamos saber como vocês fazem essa escolha!

Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois? 🛋

Compartilhe sua experiência nos comentários, o que o levou a tomar essas decisões e se você tem algum conselho para outros anfitriões da comunidade! 😊

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

96 Respostas 96
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Bella Os tapetinhos são lindos! 😍

E Denise arrasa mesmo, tudo incrível, cada ambiente é um convite.

Tenho xodó, sim: duas poltroninhas pequenas que comprei num brechó, pequenas e confortáveis, comprei antes mesmo de reformar o local e achei que ficaram super adequadas.

Essa almofada de pamonha (kkk) eu troquei pelas que ganhei do AirBNB, com detalhes na mesma cor da poltrona, ficou lindo.

WhatsApp Image 2024-10-28 at 14.25.08 (5).jpeg

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu to apaixonada pela almofadinha de pamonha @Regina1105! Já quero uma igual 😍

Onde você a conseguiu? E pra onde ela foi? Volta pamonhinha feliz! 😩

A poltrona também super dá um tchã no ambiente, principalmente nessa cor. Com a nova almofadinha deve ter ficado super ''on brand'' com o Airbnb 😁 

Abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Hahaha, @Bella , as pamonhinhas felizes estão aqui em casa, mas entraram em período sabático, pois eu não tenho uma função pra elas. Achei num restaurante em Abadiânia, Goiás, na BR-060, chamado Jerivá. Aliás, as pamonhas reais de lá são sensacionais.

Depois que fizer foto da almofada atual, do AirBNB, vou postar aqui.

Claudia4161
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Bella. Uma combinação dos dois! Produtos de segunda mão de boa qualidade misturado com alguns itens mais modernos e novos. Assim fica um ambiente moderno com um custo mais acessível.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Custo acessível, em especial, é algo que muito me interessa, @Claudia4161😁 💸 Tem coisas que não precisa ser novas para serem boas. Mas qual tipo de item TEM que ser novo, pra você? 

-

Roberta1317
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, atualmente eu divido o apartamento que moro com os hóspedes. 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roberta1317, obrigada por compartilhar! Você renovou alguma parte do seu apartamento, seja a mobília ou decoração, para preparar sua acomodação pra alugar no Airbnb?

-

Roberta1317
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu apenas retirei fotos de família e comprei jogo de cama e toalha novos. E também um colchão para poder hospedar mais um hóspede. E estou procurando uma cama nova para comprar. Assim melhorar o conforto dos hóspedes. 

Suzana167
Level 1
Barra Grande, Brazil

Olá Bella,

Normalmente eu incluo móveis novos com móveis.

Parabéns pelo seu espaço.  Muito lindo!

Suzana 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Suzana167, que legal saber que você optou por móveis novos. Onde você costuma comprar, de preferência?

Ah, e o espaço da foto infelizmente não é meu 😓 mas eu acho que eu decoraria de uma forma parecida. 😁

Um abraço,

Bella

-

Margarete88
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Bom dia!  Aqui na Casa Amélia, cada cantinho foi pensado com muito carinho para criar um ambiente acolhedor, confortável e cheio de charme. A mobília é uma combinação harmoniosa: temos peças novas que garantem funcionalidade e conforto, itens de segunda mão escolhidos a dedo para trazer autenticidade e história ao espaço, além de objetos decorativos que trago das minhas viagens — pequenos detalhes que carregam memórias e despertam emoções. Tudo isso se integra em um design que convida ao descanso e à conexão com a natureza ao redor.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Margarete88, que descrição linda da sua Casa Amélia, dá vontade de conhecer pessoalmente! 😊 Esses objetos de viagem devem dar um toque super especial. Você tem algum preferido ou com uma história boa por trás?

-

Margarete88
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá! Que delícia receber sua mensagem tão generosa
Fico muito feliz que tenha gostado da descrição da Casa Amélia — ela foi pensada para despertar exatamente essa vontade de estar aqui, sentir, viver…

Os objetos de decoração têm um lugar muito especial no meu coração. Cada um foi escolhido com propósito, carregando histórias de viagens e momentos da minha vida. Um dos meus preferidos é um pequeno quadro que comprei numa feirinha no interior de Portugal. Ele parece simples, mas me conecta com uma lembrança de paz, simplicidade e beleza silenciosa. Sempre que olho pra ele, é como se eu voltasse àquele momento.

E os chapéus… ah, esses são minha paixão declarada! Todos que estão na casa foram usados por mim em algum momento da vida. Cada um tem sua identidade, seu estilo e sua memória. Eles já me acompanharam por caminhos diversos — no calor do sertão, nas ladeiras de cidades históricas, em tardes de jardim e até em momentos introspectivos. Hoje, seguem contando essas histórias de forma silenciosa, mas muito presente, compondo a alma da Casa Amélia.

A ideia é essa: que quem se hospede aqui sinta que está entrando num lar com vida, com afeto, com memórias. E que, de alguma forma, esses detalhes despertem também suas próprias lembranças.

Vai ser um prazer te receber

Carlos5715
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Meus móveis são novos e rústicos 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oie @Carlos5715, móveis rústicos têm um carme muito único, né? Eu adoro! 🪑 Você mesmo que escolheu as peças?

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.