Você têm um inventário para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você têm um inventário para a sua acomodação?

inventário acomodaçāo - Airbnb Central da Comunidade.jpeg

Olá a todos,

É inegável que administrar um Airbnb bem-sucedido exige muita preparação. Um dos desafios que os anfitriões enfrentam é o gerenciamento do inventário físico e dos itens necessários para uma boa estadia dos hóspedes.

Manter o controle do inventário permite garantir que tudo esteja de acordo após a saída do hóspede para assim deixar tudo pronto a chegada do próximo.

Existem muitas dicas para garantir que tudo esteja completo e disponível para o hóspede, gostaria de saber de vocês: você faz um inventário de sua acomodação? Quais são os itens que mais faltam na hora de fazer o inventário? 🧻 🧺🗒📌

Compartilhe nos comentários quais são os seus itens essenciais e como se planeja para evitar que algo falte na sua acomodação 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

102 Respostas 102
Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Boa tarde @Laura e a todos!😀

Eu ainda não tenho só do quarto do hóspede, mas aqui foi bem esclarecedor para mi e vou fazer um com certeza.

Gratidão por este comentário e muito útil e por todas as respostas aqui.

Assim fica mais esclarecedor e fácil de como fazer, depois eu conto a vocês.

Gratidão e uma excelente trade a todos! 😘

@Carolina-Cecilia0 🌹

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Carolina-Cecilia0 , fico MUITO feliz que esse tópico tenha te ajudado, eu particularmente acho super importante ter esse controle por parte do anfitrião, até para saber oque falta ou não para repor....

Como você está pensando em fazer o seu inventário?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Querida @Laura  e todos um excelente fim de semana!😀

Primeiramente desculpem minha resposta tardia, e gostaria de compartilhar minha ideia de.

Inventario, quis fatorar por que fica mais fácil de lembrar-se de tudo y especificar alguns itens, espero que ajude de alguma forma a todos, deu bastante trabalho, mas acredito que uma forma segurança.

Vou compartilhar aqui o link de uma parte do inventario como uma ideia para vocês visualizar.

Só me resta uma duvida em relação a meu quarto particular e a sala de Reiki, quando eu não estou em casa fica chaveado, será que e necessário eu também fazer um inventario de estão dois quartos?

Gratidão!

@Carolina-Cecilia0 🌹

link ideia para inventário! 👇as fotos estão nítidas só aqui, não ficou bem claro, por que foram tiradas do computador para o celular, para poder mostrar a ideia a todos, eu crie em uma folha do programa word, fotografei tudo em casa, logo colei no word y especifique os itens..

b8f72d50-5f83-46ef-8db7-448392a6d2de.jpgWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.13.06.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.13.28.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.13.46.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.14.24.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.14.36.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.15.00.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.15.20.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.15.24.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.15.40.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.15.58.jpegWhatsApp Image 2023-09-02 at 01.16.10.jpeg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Carolina-Cecilia0 , sem problemas nenhum em responder um pouquinho depois 😉

Então deixa eu ver se entendi direito: você tem um inventário da casa toda? Porque parece que parte desses itens são os da sala não? 🧐

-----

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Boa noite querida @Laura  e comunidade, sim e da sala e tenho de toda a casa assim item por item detalhando a marca e o que tem em casa😊

Só ficou uma dúvida? em relação a sala  de Reiki e meu quarto que mantenho chaveado ele precisa do inventario também?

ou não e necesario? 

@Carolina-Cecilia0 

Adriana1562
Level 3
Natal, Brazil

Ola @Laura

Eu tenho no instagram o perfil da minha casa “pipa.aluguecasa25”.

É nele, também, que registro tudo q tem ma casa, através dos posts que faço.

Alem do perfil no Instagram eu tb tenho, em meio físico, um descritivo, por cômodo, que deixo em um encarte,  junto com algumas informações que julgo importantes, e que, mtas vezes, os hóspedes não viram no perfil do AIRBNB.

image.jpg

image.jpg

So consegui postar 2 fotos, mas nesse encarte tem todo o inventário, que chamo de vistoria, e tem tb alguns manuais dos equipamentos mais complexos (que tb tenho um “destaque” no instagram chamado de “como usar” que deixo para facilitar o uso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que você tem esse manual com todas as informações importantes @Adriana1562 , gosto muito dessa ideia de deixar tudo bem explícito para os hóspedes! Ainda mais com a informação do Wi-fi que o hóspede vai olhar e aproveita para também dar uma olhada no resto do material não é?

Esse perfil do instagram é só para os hóspedes verem ou você também usa como chamariz para o anúncio?

-----

Bom dia, 

Interessante, estou para começar a alugar um espaço inteiro e tb estava com essa dúvida. Mas esse inventário que vc deixa no apto, vc faz com que o hóspede assine ou simplesmente deixa lá? 

Adorei a ideia @Adriana1562 . Genial, prática e com certeza muito funcional.. 

Mas infelizmente para mim. Isso não funcionária. 

Porque administro  imóveis. Só no airbnb tenho uns 40 imóveis. Mas tenho muito mais que isso no meu site particular. 

Mas com  certeza usaria sua ideia ,caso tivesse apenas poucos imóveis.

Adorei. Parabéns 

Adriana1562
Level 3
Natal, Brazil

Boa noite Laura, desculpe a demora, meu celular estava aparecendo um aviso q eu não podia ter acesso a comunidade. Mas ate que em fim isso se resolveu.

Tudo em meu chale é para 4 pessoas.

Eu tenho inventario que deixo em uma pasta, daquelas q inserimos os encartes de plástico, em cima de uma das pranchas do quarto 1.

minha diária ja esta incluso preço de alguma avaria, de ate 50,00.

entao so cobro se for acima disso, e, graças a Deus so tive um probleminha, que foi com uma arandela e entrei em contato e ele, imediatamente me ressarciu.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1562 , obrigada por compartilhar essas informações aqui conosco, estou marcando o @Alexandre1426 que ficou também super interessado em relação ao inventário, tenho certeza de que vai ser muito útil para outros anfitriões também 😊

-----

😉 Se precisar eu posso enviar meu modelo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Adriana1562 , e se você fizer uma postagem aqui na Comunidade para que outros anfitriões possam ver também, oque você acha? Funcionaria para você?

Vou deixar o link se você quiser colocar isso mais detalhado, tipo um guia ou algo assim 😉

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=improve-space-pt 

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias