🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

157 Respostas 157
George1717
Level 4
Brasília, Brazil

Eu troco a cada 3 hospedagens ou, caso um hóspede tenha deixado em condições inadequadas, faço a troca a cada hospedagem. Para tal adotamos um procedimento de assepsia com água quente e depois peróxido de hidrogênio. Este produto não deixa resíduos após a assepsia da esponja. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que dica boa @George1717 , a esponja fica parecendo nova depois dessa assepsia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felix394
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Depende do estado da esponja.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Se tem sinais de uso você já joga fora @Felix394 ? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felix394
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Se forem sinais de uso, mas a esponja estiver com uma boa aparência, eu não jogo fora.

Claudio895
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Eu mantenho por algum período de uso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudio895 , e qual o período em média você deixa a esponja antes de trocar por uma nova?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudio895
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Eu costumo ver o desgaste, mas por solicitar aos hóspedes não fazer fritura devido armários acima e tamanho do bangalô. Tem um bom período.😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Claudio895 , você disponibiliza um bangalô para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudio895
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Claudio895  😊

 

Fica perto da praia? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudio895
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Acho quê não tem necessidade, mantenho por um período. 

Leandro395
Level 2
Nilo Peçanha, Brazil

Troco as esponja quando percebo que está chegando em má condições. Trocar a casa hóspedes não tem natureza que aguente tanto descarte

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo @Leandro395 .... mais ou menos depois de quantos hóspedes você troca então?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rsrsrs! Laura e suas incríveis perguntas! Se estiverem em boas condições de uso, não troco, não! Sustentabilidade é uma palavra que tem que ser ensinada e vivida, mas é claro, para tudo há limites. Se a esponja estiver em condições de uso, deixo-a de molho no vinagre de álcool, água quentinha e sabão líquido para deixá-las limpinhas. Se acho que a aparência não está legal, troco por uma nova. A pergunta é: o que fazer com as esponjas que serão descartadas e estão boas? Pois bem, higienizo todas, deixo secar e vou juntando. Quando já tenho um número razoável, retiro a parte "áspera",  corto a esponja em pedacinhos e vou enchendo capa de almofadas, e quando estão finalizadas, levo para um asilo de idosos aqui pertinho como doação.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias