🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

157 Respostas 157
Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá, costumo trocar a cada troca de hóspedes também.  Quero que sintam segurança na higiene, sem medo de que a esponja seja usada para outros fins.

Adriana1562
Level 3
Natal, Brazil

Boa noite Laura!

Eu não so troco, como deixo as esponjas lacradas. Compro aquelas individualizadas.

E as que são usadas, dependendo do tempo de hospedagem (dias de locação) eu reaproveito, deixando em uma solução de vinagre, álcool e detergente por 2 hs, e as reutilizo para limpeza de banheiros e churrasqueira.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1562 , feliz ano novo!!

 

Tem bastante hóspedes que não chegam a usar as esponjas também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Raramente, como meu imóvel é mais voltado para casais, por ser 2 suítes casais, e temos muitos equipamentos domésticos que facilita o uso pata preparar seus alimentos, raramente não usam.

Robson88
Level 3
Carapicuíba, Brazil

As camareiras ficam responsável pela troca, sempre que necessário. Trocamos somentes após algumas reservas

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Robson88 , e normalmente depois de quantas reservas as esponjas são trocadas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Laura 

 

Eu normalmente faço a troca, uso aquelas individuais lacradas, compro de uma marca barata mesmo, para ser descartada.

 

Acho que isso mostra a preocupação com a higiene, mesmo que o hospede não perceba, mas eu sei.     

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcelo951 , dá pra comprar essas esponjinhas individualmente mesmo? Não sabia!

 

Realmente passa uma sensação de cuidado extra com a higiene, mas imagina no fim do mês quantas sāo descartadas não é 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sim @Laura é possivel comprar no supermercado, eu compro em atacadista

esponja.PNG

 

 

 

 

 

No meu caso minhas reservas são em media 5 dias (são 4 ou 5 por mês)

R$ 0,80 centavos cada, são detalhes que fazem a diferença. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é amigo, o problema é o desperdício disso depois 🥹

 

Fico só pensando em quão poluentes elas são @Marcelo951 ....

Eu fico impressionada no consumo de lixo que a gente produz hoje em dia!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sim, entendo perfeitamente seu ponto de vista, e concordo em parte, mas se eu criar um sistema ECO não vou conseguir faturar, não aqui na praia, so se fosse algo específico, um lugar deserto , montanha, etc ...  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendi querido @Marcelo951 , acho que hoje em dia se já pudermos fazer uma coisa pelo menos mais sustentável já estamos no lucro.... eu por exemplo uso essas esponjas normais também, então olha eu pregando uma prática que eu nem pratico 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosi708
Level 2
Curitiba, Brazil

Com certeza tem que trocar a esponja.

Não tem como higienizar. 

A cada hóspede deixo kit limpeza: Detergente + esponja

Barato e deixa uma ótima impressão para o hóspede. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosi708 , e você troca o kit toda vez mesmo que o hóspede não use?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim cada hóspede já tem seu kit separado esponja para panela andearente e Detergente novo.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias