Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa ...
Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa para limpeza recorrente em Studios que tenho em São Vicente na Il...
Olá pessoal! 😻
De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?
Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.
E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa? ✨💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽✨
Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.
Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!
Olá, costumo trocar a cada troca de hóspedes também. Quero que sintam segurança na higiene, sem medo de que a esponja seja usada para outros fins.
Boa noite Laura!
Eu não so troco, como deixo as esponjas lacradas. Compro aquelas individualizadas.
E as que são usadas, dependendo do tempo de hospedagem (dias de locação) eu reaproveito, deixando em uma solução de vinagre, álcool e detergente por 2 hs, e as reutilizo para limpeza de banheiros e churrasqueira.
Raramente, como meu imóvel é mais voltado para casais, por ser 2 suítes casais, e temos muitos equipamentos domésticos que facilita o uso pata preparar seus alimentos, raramente não usam.
As camareiras ficam responsável pela troca, sempre que necessário. Trocamos somentes após algumas reservas
Oi @Robson88 , e normalmente depois de quantas reservas as esponjas são trocadas?
Oi @Laura
Eu normalmente faço a troca, uso aquelas individuais lacradas, compro de uma marca barata mesmo, para ser descartada.
Acho que isso mostra a preocupação com a higiene, mesmo que o hospede não perceba, mas eu sei.
Oi @Marcelo951 , dá pra comprar essas esponjinhas individualmente mesmo? Não sabia!
Realmente passa uma sensação de cuidado extra com a higiene, mas imagina no fim do mês quantas sāo descartadas não é 🥹
Sim @Laura é possivel comprar no supermercado, eu compro em atacadista
No meu caso minhas reservas são em media 5 dias (são 4 ou 5 por mês)
R$ 0,80 centavos cada, são detalhes que fazem a diferença.
Pois é amigo, o problema é o desperdício disso depois 🥹
Fico só pensando em quão poluentes elas são @Marcelo951 ....
Eu fico impressionada no consumo de lixo que a gente produz hoje em dia!
Sim, entendo perfeitamente seu ponto de vista, e concordo em parte, mas se eu criar um sistema ECO não vou conseguir faturar, não aqui na praia, so se fosse algo específico, um lugar deserto , montanha, etc ...
Entendi querido @Marcelo951 , acho que hoje em dia se já pudermos fazer uma coisa pelo menos mais sustentável já estamos no lucro.... eu por exemplo uso essas esponjas normais também, então olha eu pregando uma prática que eu nem pratico 🥹
Com certeza tem que trocar a esponja.
Não tem como higienizar.
A cada hóspede deixo kit limpeza: Detergente + esponja
Barato e deixa uma ótima impressão para o hóspede.
Sim cada hóspede já tem seu kit separado esponja para panela andearente e Detergente novo.