🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

158 Respostas 158
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Marisa77 , @Teresa1370 , é melhor selecionar bem os hóspedes e fazer algo que vale a pena para vocês do que encher o calendário mas estar cheio de problemas com os vizinhos e alta rotatividade nas acomodações....

Você também estabelece um número alto de número mínimo de reservas @Teresa1370 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde, @Laura

Até por determinação  do condomínio,  eu evito estadias curtas e seguidas,.

Sempre dei preferência  para estadias  de longa duração  O problema é que agora, diante desses novos  fatos ocorridos  com a hóspede  Renata, estadias  de longo prazo passaram a ser preocupantes .

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Teresa1370 , estadias longas tem seu lado bom e ruim, assim como as de curta duração....

 

Já teve alguma atualização sobre o seu caso? Pelo oque eu me lembre a hóspede ainda está hospedada com você, certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra5838
Level 2
Colares, Portugal

Sim troco.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você sempre joga elas fora ou usa para algum outro propósito @Sandra5838 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Augusto0
Level 5
Santos, Brazil

Tive hóspede que até elogiou o fato de ter esponja nova. Troco sempre, mas sinto por essa agressão à natureza. Mas, se eu for me hospedar, sinceramente gostaria de encontrar uma nova.
Caso se opte por higienizar, consome-se gás para aquecer a água ou cloro. Então, irei, de hoje em diante, aproveitar uma das ideias descritas aqui: se estiver em condições muito boa, vou deixar junto com uma nova. Deixo por conta do hóspede a decisão.
Fico no aguardo de uma nova e geniosa ideia! Se possível. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos-Augusto0 , também sinto a mesma sensação de gostar de uma esponja nova se fosse hóspede....

Você já viu que tem a opção de esponja de lufa que é usada por alguns anfitriões aqui? Dá uma olhada nos primeiros comentários, eu achei a ideia genial!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vou olhar. Obrigado 

Ligia110
Level 2
Florianópolis, Brazil

Pensando na higiene o ideal éuma nova, pensando em sustentabilidade, SEM CONDIÇÕES hehe e é algo que penso bastante.

 

Normalmente os que ficam dois dias ou um praticamente nem usam, então, deixo a mesma esponja fazendo o que ja mencionaram aqui de higienizar por precaução.

 

Outra coisa que eu faço é cortar a esponja ao meio, sei que é chato lavar com esponja menor mas realmente é uma forma de poluir menos 😞

 

Para quem troca com frequência use a dica de cortar ao meio.

Até porque quem aluga airbnb quase não lava louça rs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu gosto BASTANTE dessa opção de cortar ao meio a esponja hein @Ligia110 .... melhor do que nada, e tem umas que vem super grandes!

 

Mas na sua experiência os hóspedes não usam muito a esponja quando e hospedam com você? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Do-Socorro6
Level 3
São Paulo, Brazil

@Laura eu troco sempre que necessário mas não a cada troca de hóspede, pela higiene seria o ideal mas creio que não é o correto para nosso planeta e também tem hóspede que fica tão pouco que nem usa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Do-Socorro6 , então você só troca quando percebe que o hóspede usou a esponja ou mesmo usada você lava ela e deixa para o próximo hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Boa tarde! 

Laura no meu Studio não troco, pois percebo que nem usam porque os hóspedes deixam os copos e xícaras para lavar, mas quando pego um reserva de pra vários dias aí sim deixo nova e quando sai coloco outra nova, mas diária de apenas uma ou duas noites e o Hóspede deixa a louca para eu lavar não troco.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucineia7 , e normalmente eles deixam muita louça na pia para ser lavada ou somente um copo ou outro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Não tenho muita louça. No Studio tem dois copos, duas xícara, dois pratos, dois garfos, duas  colheres e duas facas. Uma diária deixam prato, talher e copo e xícara 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias