🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

161 Respostas 161
Ariani21
Level 2
Guarapari, Brazil

Ainda não recebi hóspedes. Mas aqui na minha cidade a prática é que os mesmos comprem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ariani21 , não sabia disso que os anfitriões não fornecem a esponja para o hóspede....

Quando você vai ter os primeiros hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ariani21
Level 2
Guarapari, Brazil

Laura, aqui na minha cidade é uma loucura. Rsrs 

 

Porém eu irei disponibilizar, acho essencial.

 

Meu primeiro hóspede será no Ano novo.

Tomara que tudo ocorra bem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Ariani21 , fiquei curiosa para saber mais sobre a sua cidade agora 🤯 

 

É Guarapari? Qual tipo de hóspedes ou turistas normalmente visitam a cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla213
Level 3
Paraty, Brazil

Oi, @Laura !

Essa questão é bem pertinente, visto que após o período de ultra atenção à higiene pessoal e da casa, por conta da pandemia, percebo que as pessoas relaxaram com o quesito limpeza. Eu, especificamente, mantenho as mesmas normas, desde então. Com o quesito esponja da pia da cozinha,  que deve ser limpa diariamente — sugiro fervê-la de 3 a 5 minutos, ou ainda colocá-la no microondas por 2 minutos, úmida e coberta por papel toalha —  o ideal é trocar a cada 15 dias, mas imagina a quantidade de lixo que produziria, se eu fizesse a cada entrada e saída de hóspedes? Entre outubro e dezembro, entre hospedagem na plataforma e de amigos, mais de 15 entradas e saídas! hahaha... Então, analiso o estado dela e, em média, troco a cada 30 dias.

Evoé!
Priscilla Reis - Sacerdotisa Nefertari

#ACasadaBruxa #sustentabilidade #menoslixonoplaneta

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi queridona @Priscilla213 , eu acho que estou em falta com a higienização das minhas esponjas, porque eu troco com frequência, mas nunca fervi elas!!

 

Você faz isso sempre? Eu gostei dessa ideia para manter a vida útil delas! 

 

Realmente com o entra e sai na sua casa é inviável mesmo!

E também pelo fato de você morar dentro do espaço não é...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oie! Sim, faço sempre esse processo de ferver, assim como também fervo meus panos de prato (método de vó). Auxilia bastante na higienização, além de clareamento do tecido  (coloco vinagre de álcool e bicarbonato de sódio e um pouco de detergente). Essa mistura que uso, tanto para esponja, quanto para os panos de prato. 😉

 

Evoé! 🧙🏻‍♀️💃

#acasadabruxa 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou fazer isso também para deixar os panos de prato com menos cheiro e manchas, e também porque nunca sei com que lavar eles na máquina, porque não vale a pena botar uma máquina toda para bater para só um ou dois panos de prato não é @Priscilla213 ? 

 

Mas posso botar em um balde e ai já jogo tudo 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

James-Luizar0
Level 1
São Paulo, Brazil

lá boa tarde Laura. A esponja é trocada após algumas limpezas, pois não há um padrão para isto (tecnicamente falando) é como em nossa casa, note que as louças são as mesmas. Após algumas locações tipo 10 locações (contabilidade que tenho dadas as médias de compras de novas buchas) a bucha é trocada. Note ainda que poucos hóspedes utilizam com intensidade as buchas, pois compram comida pronta ou saem para comer.

Marisa77
Level 10
Rio, Brazil

Eu troco a cada hospedagem e as  reutilizo para limpeza geral. Não trocar a esponja dá aquela sensação de usar um sabonete pouco usado...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHA @Marisa77 gostei da analogia do sabonete usado 😂

 

É verdade, sabonete em barra também dá uma sensação esquisita se for reaproveitado...

 

Mas no final você não fica com muitas esponjas não?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu não recebo tantos hóspedes,  não gosto de entra e sai o tempo todo, mas as esponjas usadas são reaproveitadas para lavar os vidros das varandas ou esfregar alguma coisa agarrada no chão ou outro lugar, não é bombril, mas tem mil e uma utilidades 😂 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

As esponjas tem 1001 utilidades mesmo @Marisa77 😅

 

Eu uso pra TUDO! Tirar mancha agarrada no chão, lavar parede, banheiro, oque não falta é coisa pra lavar com elas....

 

Então você é bem seletiva com os hóspedes que você aceita?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não é que eu seja seletiva, costumo receber famílias e crianças, alguns estrangeiros principalmente argentinos, eu não gosto é de alugar todo o tempo, prefiro menos aluguéis e por mais tempo, 10, 15 dias. Meu mínimo é de 5 noites, menos que isso não vale a pena pra mim. Acho que alugar barato  e por menos de 5 dias, só dá trabalho, stress e desgaste do apartamento. 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também  não  gosto de alta rotatividade  nos meus espaços. 

Até  porque,  o condomínio  é is vizinhos  reclama disso,  e com razão. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias