🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

161 Respostas 161
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gostei dessas dicas @Ana-Lucia35 e @Juliana673 !

 

De repente você pode fazer isso com os seus próximos hóspedes se a esponja puder ser reaproveitada  @Edson188  😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Bom dia @Laura  eu troco sim até pq como moro na casa e uso ela durante a semana acho justo e bem higiênico trocar, assim como sabonetes, pasta de dente, papel higiênico, roupas de cama e banho são separadas das minhas 😉

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana673 , boa sexta feira queridona!!!

 

Então você sempre troca tudo isso antes e depois do hóspede? Você nunca fica na acomodação ao mesmo tempo que os hóspedes não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

@Laura isso mesmo,troco tudo kkk

Não,fico na casa da minha sogra para os hóspedes terem mais privacidade 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Arraso @Juliana673 , esperta é você querida 😎

 

Quantas vezes por mês você faz isso? To querendo alugar o meu quarto agora que vou ficar fora um mês...você deixa tudo lá disponível para o hóspede né? Nem espaço no guarda roupa você deixa pra eles colocarem as roupas deles por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Boa tarde @Laura  todo final de semana, minhas roupas ficam todas nos guarda roupas , nunca ninguém reclamou de não ter espaço kkkk

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Juliana673 , você ' acampa' todo final de semana? Que disposição 🤯

 

Vou me inspirar em você e fazer isso também! Eu não sei como eu reagiria se chegasse em uma casa e tivesse tudo do anfitrião ali (imagino que você deve deixar tudo bem explicadinho para não ter surpresa não é?)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

@Laura acho que dá uma imagem de que a pessoa está em casa e se sinta mais a vontade, confiança é a base de tudo nos hóspedes 🙏🏻

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você me inspirou muito querida, agora que estou longe de casa coloquei o meu apê para alugar sabia?  Vou confiar no universo!!

 

Espero que não falte ou quebre nada quando eu voltar @Juliana673 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Guilherme380
Level 2
Cuiabá, Brazil

Bom dia Laura! 

Eu realizo a troca do enxoval mas não faço a troca da esponja de larvar louças. 

Tenho um periodo pré-definido para realizar essas trocas e além disso também observo sempre como esta a mesma. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme380 , e oque está incluído nessa troca do enxoval?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kaio7
Level 2
Uberaba, Brazil

Faço a troca do enxoval.

A esponja de lavar louça é por conta do hóspede.

Inclusive são orientados quanto a isso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kaio7 , oque você normalmente orienta os hóspedes? Você deixa a esponja nova e a antiga disponíveis para eles escolherem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kaio7
Level 2
Uberaba, Brazil

Não disponibilizo a esponja, via de regra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E os hóspedes levam isso na boa? Você tem lava louças na acomodação ou fica a critério do hóspede mesmo de comprar uma @Kaio7 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias