🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

158 Respostas 158
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Clara-Necy0 , é uma boa ideia dar um outro uso para a esponja.... Você também usa as esponjas usadas pelos hóspedes na sua própria casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura, geralmente aproveitou essas esponjas para lavar o banheiro. Reutilizar com forma de preservar o meio ambiente. 

Marcos821
Level 2
Goiânia, Brazil

Troco quando vejo necessidade. Normalmente 30 dias ou menos.

Normalmente deixo uma esponja nova no armário, mas não troco a cada hospedagem, não. Até porque aceito a partir de uma diária, fica inviável renovar material de limpeza com a mesma frequência. O reaproveitamento fica para a limpeza geral da própria acomodação até não servir mais nem pra isso.

Cristina3210
Level 2
São Paulo, Brazil

Entendo o argumento da sustentabilidade e de que muitos nem sequer utilizam, mas me coloco no lugar do hospede e gostaria de encontrar uma esponja nova, sem sombra de qq tipo de contaminação. 

Estou começando a hospedar e vou procurar usar o bom censo. Na medida do possivel, vou procurar trocar e utilizar as usadas na limpeza.

Marianna293
Level 2
João Pessoa, Brazil

Depende... se for hóspede que fica por 3 dias, como é o caso da maioria, eu troco a cada 3 hóspedes mais ou menos, se for hóspede que fique por mais de 1 semana, aí troco a cada hóspede. 

Vanessa1883
Level 6
São Paulo, Brazil

Eu avalio a cada reserva, mas média acabo trocando a cada três ou quatro reservas.

Marcelo1083
Level 1
Resende, Brazil

Sempre deixo esponja novas.

 

 

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Sim trocamos a cada checkout. Temos esse cuidado, pois cada grupo de hóspede deve estar seguro de que nos preocupamos com a higiene e por se tratar de um item de baixo custo não tem impacto nos custos, mas a falta de troca pode causar uma impressão de que não se cuida da higiene.

Ana-Lucia35
Level 3
Brasilia, Brazil

Particularmente não vejo a necessidade da troca. Tem hóspedes que nem utilizam a cozinha. É possível fazer uma higienização sim. Porém se perceber que foi muito usada e a higienização não lhe der segurança,e a  aparência permanece de velha e deteriorada deve ser trocada por nova. 

Ana-and-Nuno0
Level 3
Lisbon, Portugal

Como os meus hospedes em média ficam cerca de 1 semana, eu utilizo a esponja velha deles para algumas limpezas, mas coloco sempre uma nova para os novos hóspedes. 

Também considero super válida deixar a disposição, uma nova. 

Quem tem consciência, reutiliza sempre que possível. 

Edson188
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Bom, ainda não recebi hóspedes, mas após a saída dos meus primeiros hóspedes irei avaliar as condições das esponjas para ver se realizo a troca, se reaproveitou para outros fins ou se utilizo na próxima reserva.  

Uma dica que dou se a esponja estiver boa é por de molho no vinagre de álcool, depois é só usar tranquilo 😉

Uma outra opção:  Uso um pouco de agua sanitária numa vasilha. Tem instruções de medidas na própria embalagem .  Normalmente uma ou duas colheres (sopa) em 500 ml.  Mergulhe a esponja deixe por uns 5 minutos, enxáguo em agua corrente.  Percebe-se que ela fica perfeita.  Deixo  uma nova a disposição também.  Cada um com sua consciência ecológica. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias