Olá Comunidade, Vocês tem indicação de lavanderias que cons...
Olá Comunidade, Vocês tem indicação de lavanderias que conseguem atender as demandas de roupa de cama na região de Florianóp...
Olá pessoal! 😻
De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?
Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.
E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa? ✨💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽✨
Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.
Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!
Oi @Clara-Necy0 , é uma boa ideia dar um outro uso para a esponja.... Você também usa as esponjas usadas pelos hóspedes na sua própria casa?
Laura, geralmente aproveitou essas esponjas para lavar o banheiro. Reutilizar com forma de preservar o meio ambiente.
Troco quando vejo necessidade. Normalmente 30 dias ou menos.
Normalmente deixo uma esponja nova no armário, mas não troco a cada hospedagem, não. Até porque aceito a partir de uma diária, fica inviável renovar material de limpeza com a mesma frequência. O reaproveitamento fica para a limpeza geral da própria acomodação até não servir mais nem pra isso.
Entendo o argumento da sustentabilidade e de que muitos nem sequer utilizam, mas me coloco no lugar do hospede e gostaria de encontrar uma esponja nova, sem sombra de qq tipo de contaminação.
Estou começando a hospedar e vou procurar usar o bom censo. Na medida do possivel, vou procurar trocar e utilizar as usadas na limpeza.
Depende... se for hóspede que fica por 3 dias, como é o caso da maioria, eu troco a cada 3 hóspedes mais ou menos, se for hóspede que fique por mais de 1 semana, aí troco a cada hóspede.
Eu avalio a cada reserva, mas média acabo trocando a cada três ou quatro reservas.
Sempre deixo esponja novas.
Sim trocamos a cada checkout. Temos esse cuidado, pois cada grupo de hóspede deve estar seguro de que nos preocupamos com a higiene e por se tratar de um item de baixo custo não tem impacto nos custos, mas a falta de troca pode causar uma impressão de que não se cuida da higiene.
Particularmente não vejo a necessidade da troca. Tem hóspedes que nem utilizam a cozinha. É possível fazer uma higienização sim. Porém se perceber que foi muito usada e a higienização não lhe der segurança,e a aparência permanece de velha e deteriorada deve ser trocada por nova.
Como os meus hospedes em média ficam cerca de 1 semana, eu utilizo a esponja velha deles para algumas limpezas, mas coloco sempre uma nova para os novos hóspedes.
Também considero super válida deixar a disposição, uma nova.
Quem tem consciência, reutiliza sempre que possível.
Bom, ainda não recebi hóspedes, mas após a saída dos meus primeiros hóspedes irei avaliar as condições das esponjas para ver se realizo a troca, se reaproveitou para outros fins ou se utilizo na próxima reserva.
Uma dica que dou se a esponja estiver boa é por de molho no vinagre de álcool, depois é só usar tranquilo 😉
Uma outra opção: Uso um pouco de agua sanitária numa vasilha. Tem instruções de medidas na própria embalagem . Normalmente uma ou duas colheres (sopa) em 500 ml. Mergulhe a esponja deixe por uns 5 minutos, enxáguo em agua corrente. Percebe-se que ela fica perfeita. Deixo uma nova a disposição também. Cada um com sua consciência ecológica.