lavagem de roupa de cama e banho dos hospedes

Eliane328
Level 2
São Paulo, Brazil

lavagem de roupa de cama e banho dos hospedes

Sou anfitriâ moradora de SP, e tenho dificuldades em encontrar faxineiras que também fazem a parte de lavagem de roupas em Santos, onde está o meu apartamento.

Alguém poderia me indicar alguma profissional  nessa cidade?

Caso ofereça a hospedagem sem as roupas de camas, somente com travesseiros e cobertores, será que afeta muito a procura?

grata

 

7 Respostas 7
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Eliane328 Entre no grupo de Anfitriões de Santos, Guarujá e região e faça essa pergunta lá.

Segue o link:

 

https://www.facebook.com/groups/clubeairbnbguaruja/

 

 

Gustavo919
Level 5
Cotia, Brazil

Olá @Eliane328 também sou de SP e tenho uma acomodação no Guarujá. Como estou no primeiro ano como anfitrião ainda não afinei completamente essa logística. Realizo muitas reservas de longa duração (1 mês) então por conta disso acabo indo eu mesmo realizar a limpeza pós checkout. 

O que estou para fazer é implementar roupa de cama de hotelaria, padronizada e que aguenta lavagem profissional. Com isso vou fazer uso de lavanderias da região. 

O que seria interessante para você é ter kits completos sobressalentes para que a faxineira possa realizar a troca completa, e você administra a lavagem por meio de lavanderia delivery que retira e entrega. 

Assim só seria necessário que tivesse alguém para realizar essa entrega e recebimento da remessa das roupas de cama. 

@Gustavo919 @Eliane328 Gustavo, tenho apartamento no Guarujá já faz tempo e uso os serviços da LAVASEC. Eles tem um preço bom e retiram e deixam na portaria as peças para lavar.
PORÉM, dependendo da faxineira que você contratar, algumas possuem parentes (irmãs, primas, etc) que fazem esse serviço de lavagem pois tem quintal grande para secar.

 

 

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Oie Eliane

ja tentou usar o aplicativo Parafuso? 

eu tenho um ape no Rio e Poa! 
tem dado certo! 
no App você contrata a faxina e tem a opção de lavar as roupas! Porém, combino com a pessoa pra ela deixar a roupa na lavanderia! E depois disso a lavanderia deixa na portaria e a próxima contratada do App pega antes de fazer a limpeza. 

criei um check list padrão e tem dado certo. 

Usei a Parafuzo e aprovei! Foi a forma mais prática e segura de encontrar uma diarista.

Tenho um cupom de R$20 de presente para você usar na compra de um serviço avulso ou de uma assinatura! É só clicar no link:

https://parafuzo.com/limpeza/contratar/padrao/?utm_medium=mgm&utm_source=tela-saldo&utm_campaign=Q3V... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pelas dicas querida @Dinamara2  🥰

 

Depois nos conte oque decidiu fazer com as roupas de cama @Eliane328   😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabrícia4
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Pessoal, ter uma lava e seca não seria uma opção? Vou abrir um tópico avulso sobre... mas segue o meu comentário.

 

Coloquei um ap no airbnb há 1 mês no centro de Belo Horizonte/MG, contratei uma pessoa para me ajudar e ela tem levado na lava e seca em frente, mas tem sido uma questão pelo curto espaço de tempo entre o check out (12:00) e o check in (14:00).

 

Comprei mais trocas (4 jogos completos para cada cama) para ter uma certa folga e estou olhando uma lava e seca para suprir, ainda que parcialmente, essa demanda.

 

Alguém usa lava e seca no próprio airbnb para lavar o próprio enxoval? Sabem de uma lava e seca de 11 kg, mais rápida que supra essa demanda?

 

Pelo que entendi 2 horas não são suficientes para lavar e secar toda a roupa suja (2 jogos de roupa de cama - casal e queen + 2 jogos de toalhas).

 

O que estou pensando é lavar e secar tudo o que for possível sempre que tiver uma folga maior entre o check out e o check in, de forma que sempre tenha enxoval limpo para quando não der tempo. Caso não tenha essas "folgas" espontaneamente, na hora que não tiver como bloqueio um dia para regularizar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias