manutenção sem autorização

Dinair2
Level 2
São Paulo, Brazil

manutenção sem autorização

olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de como procede nesse caso.Estou com um hospede desde do dia 13/01 ,venho dando suporte ate enviei enxoval extra ,fora os 2 kits que ja havia deixado.bom vamos ao fato o hospede entra em contato comigo me enviando uma nota de 3mil de uma desentupidora, eles acissionam uma desentupidora sem me informa nada nem mesmo para saber se podia efetua esse tipo de servico.o predio e novo esta na garantia e sempre tem uma equipe de suporte no edifício,e eu também tenho uma equipe que me atende super bem A DBRILHO especializada em estúdio tem manutenção  que eu posso chamar a qualquer hora,mas a hospede parece que depois de uns dias hospedado achou no direito de solita serviços como se o apartamento fosse dela,enfim me recusei a paga e agora estou com medo deles estraga o apartamento,como proceder nesse caso. 

4 Respostas 4
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Dinair2 

Certamente eles não poderiam ter contratado o serviço sem autorização prévia, é uma situação completamente irregular.

Sugiro que você entre em contato com a Central de Ajuda na maior brevidade possível, para relatar a situação e prevenir problemas maiores.

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Dinair2 !

De acordo com as políticas do Airbnb, é fundamental que os hóspedes comuniquem qualquer problema na acomodação ao anfitrião antes de tomar medidas por conta própria.

A Política de Reembolso e Remarcação de Reserva do Airbnb especifica que os hóspedes devem relatar problemas de reserva em até 72 horas após a descoberta, permitindo que o anfitrião tenha a oportunidade de resolver a questão.

No seu caso, o hóspede não informou sobre o problema antes de acionar a desentupidora, impedindo que você tomasse as providências necessárias, como acionar a equipe de manutenção do edifício ou sua própria equipe de suporte.

Dessa forma, o anfitrião não é obrigado a arcar com os custos de um serviço contratado sem sua autorização prévia.

Seria recomendado você entrar em contato com o hóspede através da plataforma do Airbnb, explicando que, conforme as políticas da empresa, ele deveria ter informado sobre o problema antes de contratar qualquer serviço externo.

É bom esclarecer que, devido à falta de comunicação prévia, você não se responsabiliza pelo reembolso do valor gasto.

Para formalizar sua posição e buscar uma resolução oficial, utilize a Central de Resoluções do Airbnb/Suporte, como sugeriu a @Regina1105 .

Caso o hóspede insista no reembolso ou ameace causar danos à propriedade, é importante relatar imediatamente a situação ao Airbnb para que eles possam intervir e fornecer o suporte necessário.

Manter uma comunicação clara e documentada através da plataforma é essencial para sua proteção.

Muito obrigado Fabrício50,isso já me deixou mais tranquila,vou entrar em contato com o Airbnb e deixa registrado.e após entrou em contato com ela logo finalizar a estadia.muito obrigada mesmo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dinair2 ( ou @Dinair1 ), você entrou em contato com o hóspede sobre esse serviço solicitado por eles? Qual foi a resposta que eles deram sobre isso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias