10 maneiras de aproveitar ao máximo as hospedagens durante as festas de fim de ano

Airbnb
Official Account

10 maneiras de aproveitar ao máximo as hospedagens durante as festas de fim de ano

 

AB181779936.jpg

 

As festas de fim de ano estão chegando. Você está pronto para a alta temporada de reservas? Há muitas maneiras de aproveitar ao máximo essa época do ano, desde aproveitar o aumento na demanda a adicionar toques festivos em todo o seu espaço. Temos 10 dicas excelentes para você.

 

1. Antecipe-se à confusão

Sabia que a véspera de Ano Novo é uma das noites mais reservadas no Airbnb? “É normal recebermos reservas para a véspera de Ano Novo já em agosto", contam Branka e Silvia de Zagreb, Croácia. E não é só o Ano Novo. Os hóspedes normalmente fazem planos de viagem com meses de antecedência, portanto nunca é cedo demais para atualizar o seu calendário para a temporada. O que você não quer é que alguém reserve seu espaço antes que você tenha a chance de atualizar preços, disponibilidade e outros requisitos.

 

2. Planeje seu calendário

Seus planos de férias estão definidos? Não deixe de bloquear todas as datas no seu calendário em que você não estará — ou poderá não estar — disponível para hospedar. E se você também anuncia seu espaço em outros sites, use o recurso de sincronização de calendário para evitar o conflito de reservas e cancelamentos relacionados a isso.

 

3. Não esqueça de eventos especiais

Além de feriados como Diwali, Hanukkah, Natal e Kwanzaa, algumas cidades têm eventos especiais que atraem muitos visitantes. Há festivais ou concertos locais populares chegando em breve? É importante saber sobre essas datas na hora de definir seu calendário. Saiba tudo sobre o que está por vir em sua região entrando em contato com o departamento de turismo local, participando de grupos nas redes sociais e se registrando em aplicativos ou sites de eventos.

 

4. Brinque com os preços

Faça uma pequena pesquisa de mercado para saber como melhorar o preço do seu espaço para a temporada. Isso significa analisar a competição, seja outros anfitriões do Airbnb ou hotéis locais. Outra opção? Ative o Preço Inteligente, que atualizará automaticamente seu preço por noite com base em suas configurações e em mais de 70 fatores que podem influenciar o preço, incluindo a procura na temporada. Não se esqueça de definir um preço mínimo para que ele nunca fique abaixo de um valor com o qual você se sinta confortável.

 

5. Considere um requisito de estadia mínima

Depois de ter uma noção de todos os feriados e outras datas importantes, personalize as configurações em seu calendário. Muitos anfitriões optam por definir um requisito de estadia mínima para datas populares.  Exigir que os hóspedes reservem um número mínimo de noites pode significar menos tempo investido no gerenciamento do seu espaço — e na limpeza! — e ainda maximizar seus ganhos.

 

6. Revise suas Regras da Casa

Com todas as festividades que estão por vir, agora é uma ótima hora para deixar claro o que os hóspedes podem ou não fazer no seu espaço. Eles podem dar uma festa de Ano Novo? E convidar alguns familiares para o jantar de Natal? Talvez seja interessante para você tornar suas Regras da Casa mais rigorosas ou brandas nessa época do ano e lembrar aos hóspedes que eles precisam concordar com essas regras antes de reservar.

 

7. Receba famílias

Para os pais que viajam com crianças, um espaço adequado para famílias pode ser o próprio motivo da celebração. Atraia mais hóspedes e torne a experiência deles ainda mais agradável ao oferecer comodidades que as famílias adoram, como berço, cadeira alta, brinquedos e jogos de tabuleiro. Considere também dar informações para ajudar seus hóspedes a aproveitar ao máximo sua cidade. A Superhost Elsie de Nashville coloca tudo em seu guia. “Ter um espaço dedicado no seu guia para atividades para fazer com as crianças faz toda a diferença.”

 

8. Adicione um toque festivo

Quer criar uma estadia ainda mais especial para os hóspedes? Inspire-se na temporada, como na decoração das festas e no compartilhamento de comidas e tradições locais. “[Os hóspedes] realmente apreciam o esforço extra e a sensação de 'lar' da casa", contam os anfitriões Kelly e Larry de New Braunfels, Texas. “Fico feliz quando vejo todo mundo na varanda com as abóboras acesas ou perto da árvore de Natal bebendo chocolate quente nas canecas que deixei para eles.”

 

9. Pense na situação climática

Neva muito na sua região durante a temporada de festas de fim de ano? Ou talvez seu verão começa em dezembro. Os visitantes podem não estar familiarizados com as condições climáticas típicas da sua região. Considere oferecer em seu espaço itens essenciais como guarda-chuvas, pás de neve ou até mesmo protetor solar — comodidades desse tipo ajudam a deixar os hóspedes confortáveis. E lembre-se de fornecer as instruções necessárias. Por exemplo, a anfitriã Monica de Ormstown, Canadá, diz aos hóspedes: "A limpeza da entrada da garagem é feita por um de nossos tratores quando para de nevar; os degraus da frente e o hall de entrada são de responsabilidade do hóspede.”

 

10. Não esqueça da segurança

Falando em clima, seus aquecedores a gás, geradores e chaminés podem ser usados com mais frequência nos meses mais frios. Com esse uso, aumentam os riscos de incêndios domésticos e envenenamento por monóxido de carbono (CO). Equipe seu espaço com um ou mais extintores de incêndio, além de um alarme de fumaça e CO. Também é uma boa ideia fazer a manutenção de chaminés e aberturas do aquecimento anualmente, para verificar se há bloqueios e corrosão. É uma época do ano agitada, portanto tome algumas medidas simples de prevenção e tire a segurança da sua lista de preocupações.

 

Quais são as suas dicas para hospedar durante a temporada de festas sem ter complicações? Compartilhe nos comentários abaixo!

21 Respostas 21
Ivone15
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu sempre ofereço água mineral aos  meus hóspedes.

Maria-Eurídece0
Level 3
State of Paraná, Brazil

Obrigada pelas dicas! 

É meu primeiro natal como anfitriã, vou seguir com as ideias de enfeites  de Natal e guloseimas para recepcionar meus hóspedes! Gratidão!

Lya-Carla1
Level 2
State of Bahia, Brazil

Eu sempre deixo mimos na chegada , biscoitinhos , café , frutas e na noite do Reveillon deixo um espumante ! 

Vai ser a primeira vez que recebo no Natal ...ainda não pensei , mas acho que um Panettone e frutas secas .

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Eu deixo sempre vários mimos para os meus hóspedes (água, chá, café de saco, cápsulas Nespresso, leite e vinho  do porto) independente da temporada. Para a época natalícia, decoro a casa com a árvore de natal e deixo, para além do habitual, mimos que sejam típicos desta época (Espumante e bolo Rei).

Cumprimentos,

Franciely0
Level 2
State of Paraíba, Brazil

Eu também deixo varias gentilezas como pó de café, açúcar,pão ,requeijão, manteiga,mel, adoçante,além das comodidades básicas.sempre com tudo muito cheiroso e limpo.agora nessa época gostosa estou iniciando com panetone estão adorando . 

Ana-and-Nuno0
Level 3
Lisbon, Portugal

No Inverno, deixo sempre lenha para a lareira.

Se os hóspedes chegam de noite, deixo os quartos aquecidos.

No Natal, enfeito a casa com luzes, árvore de Natal e Presépio.

No ano novo, deixo champanhe e flutes.

E quando o grupo tem criancas, tenho sempre uns pequenos mimos para elas.

Monica1525
Level 2
Vila Velha, Brazil

Adorei as ideias! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias