Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava ex...
Última resposta
Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava expandindo seu programa de recompensas para Superhosts. Vários novo...
Última resposta
Seus hóspedes precisam mesmo de três abridores de garrafas? E todas aquelas bugigangas no armário do banheiro? É provável que algumas das coisas que você tem guardadas estejam apenas ocupando espaço valioso. Organizar o espaço pode ser demorado, desgastante ou até mesmo sentimental, mas pode ajudar muito a tornar seu espaço mais confortável para os hóspedes e mais fácil de organizar para você.
Independentemente de receber hóspedes em um quarto inteiro ou uma casa inteira, estas dicas de anfitriões vão inspirar você a caprichar na organização.
Mesmo se você não adotar uma abordagem minimalista em sua vida pessoal, é útil adotá-la na hospedagem. “Acho que quanto menos itens desnecessários houver, mais limpo e arrumado o espaço ficará", opina Kath, anfitriã de Albany, na Austrália. E os hóspedes se importam muito com a limpeza — de acordo com os dados do Airbnb, ela é uma das principais razões para comentários negativos. Se o espaço estiver limpo e sem itens desnecessários, também fica mais fácil limpá-lo entre as estadias, visto que haverá menos coisas para limpar ou retirar.
A maioria dos hóspedes precisa de um lugar para colocar suas roupas, produtos de higiene pessoal e outros itens pessoais. Então, se seu próprio guarda-roupa tiver se espalhado para o quarto do hóspede, talvez seja hora de abrir mão de algumas coisas. “Se eu não tiver usado uma roupa ou a vestido em um ano ou dois, eu me livro dela", diz Sarah, anfitriã de Sayulita, no México. Talvez seja interessante liberar ainda mais espaço, especialmente se você recebe hóspedes para estadias de longa duração, como Jessica, anfitriã de Seul, na Coreia do Sul. "Tenho certeza de que eles trarão livros, lembranças, fotos de família e sua própria 'bagunça' para colocar na mesa de cabeceira, na escrivaninha ou em uma prateleira", afirma ela.
Cozinhas e banheiros precisam ser extremamente funcionais — no entanto, tendem a ser as primeiras áreas de uma acomodação a acumular itens desnecessários. “Pessoalmente, não gosto quando acho que tudo na cozinha da acomodação foi comprado de segunda mão ou era de outro lugar e ficou sem utilidade", diz Alexandra, anfitriã de Lincoln, na Califórnia. Pense no que os hóspedes realmente precisarão nesses espaços e retire todo o resto. A maioria dos hóspedes vai gostar de encontrar um abridor de garrafas na cozinha, mas provavelmente não vai precisar de um cortador de bananas. O condicionador é uma boa comodidade para o banheiro, mas os hóspedes provavelmente não esperam ter quatro marcas diferentes à sua escolha.
Às vezes, os hóspedes deixam para trás suprimentos em perfeitas condições, como sacos plásticos, alimentos enlatados ou condimentos. Pode ser muito tentador deixá-los na acomodação, principalmente se não estiverem abertos. No entanto, tenha em mente que itens de outros hóspedes podem se acumular e que novos hóspedes talvez não fiquem à vontade para usá-los. A anfitriã Michelle, de Chicago, só mantém alimentos e bebidas que estiverem "selados como foram comprados originalmente", como "água engarrafada, refrigerante, condimentos de uso único, etc.". Consolidar algumas coisas também pode ajudar a manter o espaço arrumado. Por exemplo, você pode colocar os sacos plásticos extras em um porta sacos ou juntar o sal de recipientes diferentes.
Você não quer que os hóspedes deixem de aproveitar todas as comodidades incríveis que você oferece simplesmente porque não conseguem encontrá-las. Kelly, anfitriã de Austin, no Texas, aconselha "deixar o espaço dizer o que ele oferece" e não o contrário: "Se só cabem cinco toalhas de forma adequada na prateleira, então você não deve ter seis toalhas." Confira a roupa de cama e outros itens regularmente, e doe ou descarte qualquer coisa que não esteja em bom estado. Depois de simplificar suas comodidades, pense na melhor maneira de exibi-las. Chantal é uma anfitriã de Yvignac-la-Tour, na França, que tem um armário dedicado para os hóspedes: "Tem de tudo, de garrafinhas de água a papel higiênico... Tudo organizado por prateleira e categoria em cestos separados."
Itens desnecessários, dicas de limpeza, dicas de design
“Tudo no cômodo deve ter um propósito, sem itens desnecessários", diz Kelly, anfitriã de Austin, no Texas. "Dito isso, não significa que o cômodo não deve ser elegante nem ter uma atmosfera calorosa e aconchegante." Não há uma abordagem única para isso, naturalmente — o equilíbrio certo pode depender do seu espaço, tipo de propriedade e estilo de hospedagem. No entanto, temos aqui algumas diretrizes a serem consideradas:
Com estas dicas em mente, você estará no caminho certo para ter um espaço mais organizado e acolhedor, que os hóspedes vão adorar. Boa arrumação!
Obrigada pelas dicas,pois trabalhamos para que o hóspede tenha toda a atenção e carinho em nosso Chalé.Abraço
Muito obrigada pelas dicas!
Boas dicas, acredito estar no caminho certo! Obrigado!
Amei as ideias, vou reproduzir muitas no quarto que alugo.
Obrigada! 🙂
Adorei! Com certeza estou no caminho certo! Recebo meus hóspedes com muito carinho, explico como funciona a casa, deixo frutas, café, queijo, etc para os primeiros cafés da manhã e me coloco à disposição para resolver qualquer eventualidade que possa ocorrer!
A ideias são bem vindas , vou adotar algumas que me passaram despercebidas.
Boas dicas. Obrigado!!!
Sempre ver o quartos assim que os hóspedes sair podem deixar alguma coisa importante sempre a tempo de devolver antes da sua partida como , como quando chegarem recebê-los com um pequeno jesto assim Como garrafa de vinho 🍷 ou sexto fruta 🍎 não é caro e faz toda a diferença boa estadia
Ótimas ideias, algumas tbem já aplico. Sempre bom conhecer novas possibilidades. Valeu demais!
Sempre interessante as dicas, somos novos em hospedagem e estamos gostando muito.
Já estou com novas ideias!❤️
Boas dicas, vou aplicá-las. Obrigado
Muito boa as dicas.
Excelente, muito obrigado
Sou anfitriã a pouco mais de seis meses.Mas penso que estou no caminho certo. Também ofereço aos meus hóspedes, bombons e cartão de boas vindas, além de sal para churrasco, sal de cozinha, açúcar, café solúvel, chá, dois tipos de leite, águas e um bolinho. Todos gostam muito.