Como expandir seus negócios com Experiências

Airbnb
Official Account

Como expandir seus negócios com Experiências

Expand your business.jpg

 

Café da manhã caseiro, passeios a pé, atividades no bairro e muito mais – os Superhosts fazem o possível e o impossível quando o assunto é fazer seus hóspedes se sentirem acolhidos. Na verdade, cerca de 30%* das acomodações do Airbnb ofereceram passeios e atividades para os hóspedes. E alguns anfitriões oficializaram essas ofertas, expandindo-as para Experiências.

 

Confira o exemplo dos Superhosts Patricia Ramos e Oscar Fernandez, que estão entre os primeiros anfitriões de Experiência em Cuba. O casal, ambos professores de economia da Universidade de Havana, começou hospedando acomodações. Agora também hospedam quatro Experiências: uma aventura cultural de dois dias em Havana e áreas rurais; um passeio de meio dia a pé pela autêntica Havana; uma excursão de um dia ao campo cubano para cultivar café, criar animais e viver fora da capital, além de uma conversa de duas horas sobre a economia e sociedade cubana acompanhada de Cuba Libres ou de uma bebida à escolha do hóspede. Além disso, “incentivamos amigos a hospedar outras 15 Experiências", conta Oscar.

 

Patricia e Oscar conversaram conosco sobre como elevaram seu empreendedorismo a um novo patamar.

 

Como vocês começaram com as Experiências?

 

Oscar: Então, estávamos passando duas horas com cada hóspede durante cada check-in porque queríamos contar tudo que sabíamos sobre Cuba. E nós gostamos muito desse papo porque nos sentíamos como professores, só que ensinando um novo tipo de estudante.

 

Patricia: Aí as pessoas começaram a deixar comentários e escrever sobre [nossos passeios improvisados]. Então, quando o Airbnb lançou as Experiências em Cuba, pensamos: por que não criamos uma experiência parecida com o que já fazemos no check-in?

Conte-nos sobre sua primeira experiência, A aventura de ser um cubano. O que a torna única?

 

Patricia: Na maior parte dos casos, os visitantes internacionais que vêm a Cuba esperam ouvir sobre charutos, rum e salsa. Mas o que queríamos fazer era mostrar aos hóspedes um pouco mais: como o sistema educacional, o sistema de saúde e os mercados funcionam. E como as pessoas vivem com salários tão baixos. Fazemos um passeio a pé pela cidade e mostramos a eles lugares que não são para turistas, como Coppelia, que é o reino do sorvete. São cerca de 25 centavos por cinco bolas de sorvete. Com 30 minutos de espera, as pessoas socializam e participam até de reuniões enquanto esperam na fila – é o resumo da sociedade cubana. Também usamos transporte público em nossos passeios com os hóspedes, o que não é nada comum [para turistas]. No final das contas, eles sentem que fizeram algo realmente significativo e podem falar sobre como os cubanos realmente vivem em uma sociedade socialista.

 

Qual é a melhor parte de ser um anfitrião de Experiências?

 

Oscar: O conhecimento e o enriquecimento cultural são incríveis. Em cada uma delas, você sempre compartilha sua cultura. Ainda somos professores na universidade, por isso incentivamos nossos colegas mais jovens a cohospedar a Experiência conosco. Também sentimos que o Airbnb gerou empregos e melhorou vidas. Para nossa experiência “Vida no campo”, levamos nossos hóspedes a uma área rural para conhecer os amigos da nossa família que vivem fora da capital pescando e cultivando frutas e café. Levamos hóspedes para lá cerca de três vezes por semana e nossos amigos acabaram se tornando empreendedores também.

 

Você tem algum conselho para outros anfitriões que estão pensando em criar uma Experiência?

 

Patricia: O foco é no que você tem a compartilhar e se realmente quer compartilhá-lo com os outros.

 

Oscar: Porque se abrir para os hóspedes é o que importa. Você tem que ser você mesmo, ser autêntico. Caso contrário, não terá sucesso.

 

 

*Baseado na pesquisa interna do Airbnb com mais de 100 anfitriões.

10 Respostas 10
Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

Gostei muito dessa matéria! Assistimos recentemente à série da Netflix: 'Instant Hotel' e vimos o quão importante são as experiências dos hóspedes na sua acomodoção, eles conseguem fazer até locais que não tem muito turismo ficarem mais populares. Estamos todos aqui na chácara muito animados e pretendemos iniciar com as experiências, estamos em busca de disponibilizar bicicletas, incluir os hóspedes na nossa agricultura orgânica, etc.

É excelente sentir o vosso exemplo. Toca-nos porque realça a essência de ser anfitrião: gera ganho pessoal, social e ambiental. Nós temos os quartos Terra e Água inseridos no nosso projeto ÉsCada I e sentimo-nos atraídos desde o início a realizar Experiências, entretanto temos experimentando (com sucesso) com os nossos hóspedes. Gratos pelos conselhos!

Kelciane0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ótimo ter lido esta matéria, pois não tinha pensado nesta possibilidade tambem , sempre deixo dicas de passeios para os hospedes ,mas lendo aqui ,vi que posso  ser uma guia em vários passeios, pois a região é  cheia d cachoeiras e rios muito das vezes  desconhecido  da maioria dos viajantes quem sabe daqui a pouco já estou comprando um barquinho para passear com os hospedes rsrsrs

Ótima dica

 

 

 

 

 

 

 

Cynthia243
Level 1
Joinville, Brazil

Eelente matéria. Obrigado pelas dicas.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ivone21 @Cynthia243 @Kelciane0 @Madalena16

 

Fico feliz que tenham gostado do tópico. Espero que as dicas sejam úteis.

 

São muitas as conversas interessantes acontecendo aqui na Central da Comunidade. Não deixe de participar (clique nos links abaixo):

 Cesta de Boas Vindas _ o que vocês oferecem aos seus hospedes?

Como gerenciar as expectativas dos hóspedes na descrição do seu anúncio

Sua casa: quais são seus planos para 2019?

 

Como você se tornou anfitrião do Airbnb?

É importante oferecer informações sobre lugares turísticos ou restaurantes para seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Dalva-Carvalho0
Level 2
Brasília, Brazil

Adoro ser anfitriã,adoro interagir com meus hóspedes.Sempre saio com eles também para passear,vou a feiras ,concerto da orquetra sinfonica,parque da cidade e igrejas.Sempre que posso levo eles a restaurantes.Faço caminhadas.Muitas vezes organizo um jantarzinho oferecendo um prato tipico de meu estado. Ser Arbnb é uma grande alegria para mim.Sou muito grata por todos os hóspedes que já passaram por aqui e os que com cetesa vão passar.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que experiências fantásticas, @Maria-Dalva-Carvalho0. Tenhos certeza de que seus hóspedes curtem as hospedagens com você. Parabéns! E não deixe de participar de outras conversas aqui na comunidade. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Jorge-and-Tatiana0
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Uma pena que já estivemos em Cuba e não participamos de uma experiência como esta.....vocês estão de Parabéns! A experiência oferecida tem tudo a ver com a profissão de professor! Sigam em frente!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Jorge-and-Tatiana0, você pensa em oferecer uma Experiência na sua cidade? Abraço. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

@Gaby, temos um veleiro, já pensamos em oferecer passeio de veleiro até as ilhas Cagarras ou pela baia da Guanabara....mas ainda não implementados a idéia. Quem sabe....Abraços. 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias