Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Screenshot 2021-02-19 at 17.34.13.png

 

Olá pessoal, 

 

Li muitas conversas de anfitriões aqui na Central da Comunidade sobre diferentes formas de aumentar o número de reservas no período de baixa procura. Acho esse assunto sempre muito relevante de ser discutido já que isso pode variar bastante para cada anfitrião.

 

Alguns dos conselhos mais comuns são os preços promocionais, as melhorias nas imagens da acomodação e atualização do anúncio constantemente, entre outros.

 

Agora, quero saber de vocês: Quais as táticas usadas para lidar com o período de baixa procura nos anúncios?  Perceberam alguma melhora nas consultas depois dessas mudanças serem implementadas?

 

Compartilhe nos comentários quais medidas mais funcionaram e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts.

 

Estou ansiosa para ler os conselhos de vocês 🙂

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89

@Carina226 não trouxe reservas ainda, mas aumentou muito a visibilidade do meu anúncio. Percebi nas postagens que muitas pessoas salvaram o post, então numa data futura pode vir a fazer uma reserva.

Eu acredito nisso, na visibilidade para futuras reservas 🙏🙏

Leticia325
Level 3
São Paulo, Brazil

@Carina226 ótima forma de divulgar né? Instagram ajuda demais! Eu criei algumas promoções no Airbnb para finais de semana. As visualizações estão boas, mas fechamento por enquanto nenhum! Boa sorte pra você! Que tenhamos várias reservas kkk

Carina226
Level 4
Maceió, Brazil

@Leticia325 🙏🙏🙏🙏

Leticia325
Level 3
São Paulo, Brazil

@Edimar4 Pois é! Está complicado. 

Olá, uma forma que resultou muito bem para nós e que fez com que nós  impulsionássemos as reservas no período de época baixa foi apostar no conforto dos hóspedes de estadia de longa duração cerca de um mês ou mais.
E tivemos muito sucesso porque temos tipo muitos nómadas digitais nos nossos alojamentos. Algo que ajudou muito foi ter internet rápida e estável que permitisse os hóspedes trabalharem remotamente através dos nossos Alojamentos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Pure-Stay0 , esse ponto dos nômades digitais é importantíssimo.... essas mudanças nos últimos 2 anos fizeram muitos anfitriões se reinventarem nas hospedagens que ofereciam antes. 

Você fez algum outro investimento além da internet nos seus alojamentos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, para além da internet começámos:
-A ter outros dispositivos inteligentes como Smart tv's que facilitam a partilha de ecrã.
-Dar mais flexibilidade e independência de check-in através do check-in automático.
-Aplicar descontos para estadias longas.
-Tornar os alojamentos mais confortáveis para viver como ter o aquecimento sempre ligado e  ter um ambiente e mobília confortável para trabalhar a partir de casa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Pure-Stay0 , check in e check out automático é sempre bem vindo, e dá muita flexibilidade para o hóspede...

Você dá desconto a partir de quantos dias de estadia longa? Tem percebido um aumento na busca desse tipo de hóspede? Parece que essa tendência de nômade digital veio para ficar mesmo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Laura , todos têm uma abordagem para atrair hóspedes no período de baixa temporada ou baixa procura e o que noto é que o valor menor na diária está na maioria das soluções para atrair o hóspede. 

 

Pois bem, não me fazendo de rogado e não fugindo da prática da maioria, adotei por esses dias, ao menos agora na baixa temporada, e já obtive resultado, a utilização do PREÇO SIMPLIFICADO, o hóspede deixa de pagar a taxa de serviço e eu sou deduzido 15% dos meus pagamentos. 

 

Estarei analisando e testando a medida que tomei agora na baixa temporada, se for auspiciosa a medida, adoto-a definitivamente. 

 

Fabrício:)

Oi @Fabricio50 .

Me esclareça uma coisa?

Há algum tipo de aviso em destaque que informe que naquele valor não incide a taxa de serviço?

Até comentei isso aqui em outra oportunidade, na prática o anfitrião que optar por esta configuração de forma usual (não para fins de desconto, como no seu caso), irá adicionar este custo ao valor final, consequentemente ele passará a um valor maior que antes.

Estando já o hóspede acostumado a contar com a taxa do Airbnb, como ele irá saber que, naquele anúncio, não irá ter o custo da taxa, que aquele valor já é o valor líquido?

Sem este destaque, ficará pior a emenda que o soneto, pois o hóspede assumirá que ainda deverá somar a taxa da qual já está habituado, induzindo-o ao erro, trazendo resultados completamente diversos do esperado. 

@Denise583 , eu já imagina que vc ia me chamar...rsssss, então, printei como aparece a reserva, quero crer que também é assim que aparece para o hóspede.

 

Observe que no campo taxa de serviço do hóspede, aparece zerado, portanto, ele sabe sim que não está pagando a taxa de serviço, todavia, fica claro que ele continua pagando o valor da reserva que vc determinou. 

 

Denise, quando eu pratico descontos na reserva, geralmente é por volta de 15% a 16%, vamos dizer que já era como se eu estivesse isentando o hóspede da taxa de serviço dele, mas eu ainda pago meus 3% de taxa de serviço, daí somadas eu assumia 18% a 19% sobre o valor da reserva.

 

Mas, optando pelo PREÇO SIMPLIFICADO, meu custo é de 15% apenas.

 

Agora, se as pessoas vão majorar seus preços, para depois optar pelo preço simplificado, vai depender de cada um, claro, após verificar seus custos, creio.

 

Vou utilizar de experiência Denise, se vc quiser, nesse período de uso, vamos nos comunicando e trocando ideias para ver se isso é um bom negócio a ser adotado definitivamente.

 

Segue print:

 

Screenshot_20220326-112529_Airbnb.jpg

Ói qui esse mininu @Fabricio50 é antenado, sô!!!
É aquilo que vc falou, "quando eu pratico descontos...".
Mas nos períodos em que não praticar os descontos, automaticamente irá voltar com os 15%, retornando ao valor cheio e, a ele, estará tbm adicionado + 15% do "preço simplificado".
Essa página do print só aparecerá para o hóspede depois que ele "abrir" o anúncio, mas até chegar aí, o valor que ele verá numa busca simples será aquele no canto inferior esquerdo na "capa" do anúncio, acrescido dos 15% do "preço simplificado".
Sem qqr alerta de que ali se está praticando o preço simplificado, assim como a informação de que a ele não incidirá a taxa de serviço, automaticamente o hóspede irá somar o percentual dessa taxa e será induzido ao erro.
Outra dúvida tbm é o critério que será adotado no filtro de busca.
Hj o filtro se baseia no valor cheio (sem taxas), como será o entendimento para o preço simplificado.

Muitas dúvidas...

Vc ficará de cobaia e eu só de fora zoiando kkk.

Depois nos conte.

Abraços!

Kkkkkk...isso @Denise583 , serei uma COBAIA...👨‍🔬🔬...Rssss...

 

Agora vê só, quem está falando de desconto aqui sou eu, para tentar ser didático na explanação...😅, mas o hóspede pode entender assim ou não, pois ele vai estar pagando o valor da reserva CHEIA, sem a taxa de serviço dele, evidente que ele vai gostar, né?

 

Realmente, a busca vai continuar a mesma coisa, creio que não tem a opção de PREÇO SIMPLIFICADO,  para o hóspede chegar somente em tais anúncios, se tem tal opção, não vi e nem pesquisei.

 

Eles vão continuar chegando no meu anúncio como sempre chegaram, daí quando consultarem as datas, automaticamente já aparece uma simulação para eles de quanto irão pagar, mesmo se não souberem de nada, ficarão surpresos, pois na simulação aparecerá taxa 0 de serviço para eles.

 

Vê Denise, para saber mesmo como tudo aparece para o hóspede, fique a vontade para ir em uma página de um dos meus anúncios e faz uma simulação, vê como sai para o hóspede...😉... depois conta aqui as conclusões para a CC...👍😁👍

 

A cobaia...rssss

 

Fabrício:)

@Fabricio50 ,

O que estou tentando exemplificar é a ação antes de uma simulação de valores, a visualização daquele valor cheio que é o chamariz do anúncio.

Fui nos seus anúncios e não vi nenhum alerta ou informação de que ali se pratica o Preço simplificado.

Meu receio é que isso poderá surtir um efeito contrário.

Veja um exemplo:

Imagine um hóspede que procure uma diária até 230,00 ou 240,00, no máximo 

Cobro 200,00 a diária nos meus espaços e é esse o valor que se vê na "capa" do anúncio. 

O hóspede Airbnb, já sabedor da taxa de serviço, automaticamente já enxerga minha diária em torno de 230,00 (diária + taxa de serviço) e estando dentro do valor que ele procura, decide abrir o anúncio. 

No caso de eu praticar o Preço simplificado, logicamente eu adicionaria o "custo" da taxa ao valor da minha diária que passaria a ser em torno de 230,00 e este novo valor passaria a constar na capa do anúncio.

Aquele mesmo hóspede do exemplo acima, ao se deparar com meu anúncio no valor de 230,00, sem nenhum alerta sobre o preço simplificado, fará do modo que conhece e, mentalmente, irá acrescentar o valor da taxa de serviço, elevando a diária para cerca de 260,00, muito acima do que ele procura 

NESSE MOMENTO ELE JÁ DESISTE DE ABRIR O ANÚNCIO,  pois foi induzido ao erro de achar que o valor está acima de suas possibilidades.

É isso...

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias