Como um Superhost se tornou um anfitrião de Experiências

Airbnb
Official Account

Como um Superhost se tornou um anfitrião de Experiências

Como um Superhost se tornou um anfitrião de Experiências.jpg

Crédito da foto: Farah Sosa @farahstop

 

Burt Blackarach é um Superhost que mora em Los Angeles e sempre se destacou por identificar grandes oportunidades. Ao crescer em uma família de músicos e cantores, ele começou a administrar a editora musical de seus pais aos 14 anos. Desde então, a carreira musical de Burt se expandiu consideravelmente: ele foi engenheiro de som de um álbum ganhador do Grammy, fez a trilha sonora de uma série de sucesso da HBO, compôs música para comerciais exibidos durante o Super Bowl — e começou recentemente a hospedar uma experiência musical no Airbnb.

 

Nós nos sentamos com Burt para descobrir como ele começou a hospedar uma Experiência, como isso influenciou a forma como recebe os hóspedes em sua casa de campo e o que ele aprendeu ao longo do caminho. Confira o que ele disse.

 

Por favor, conte-nos sobre sua Experiência. O que a torna única?

Minha Experiência se chama Seja um DJ por um dia. Eu recebo pequenos grupos de pessoas em meu estúdio e lhes ensino noções básicas de gravação e mixagem, como escolher músicas, o que faz uma boa batida, todas essas coisas. Esta foi a primeira Experiência desse tipo no Airbnb e abriu um caminho que ninguém tinha pensado.

 

O que lhe levou a se concentrar nas atividades de DJ para criar uma Experiência?

Muitas pessoas querem aprender a tocar como um DJ porque acham que é fácil, mas é importante conhecer os equipamentos, saber selecionar as músicas e entender como tudo isso se combina. Se você quer que sua música soe bem, é preciso se envolver.

 

Comecei a aprender a ser um DJ com meus amigos quando estava na 8ª série, e esse foi o início da minha carreira musical de verdade. Logo depois, vieram a produção, a composição e tudo mais — eu estou nessa área há algum tempo. As pessoas que se inscrevem na minha Experiência recebem três horas de orientação prática de um especialista, mas a atividade é divertida e elas não precisam se sentir intimidadas. Elas podem aprender muito.

 

Como você começou com as Experiências?

Fazer suas atividades no Airbnb é muito parecido com administrar seu próprio negócio. Normalmente, quando você começa um negócio, tem que conseguir uma licença comercial, um empréstimo ou ter algum capital — e isso pode ser limitante para muitas pessoas. No entanto, no Airbnb você pode começar com uma ideia e dez dólares.

 

Ouvi dizer que o Airbnb estava fazendo experiências e me pareceu muito bacana. Sou um grande fã do Airbnb, então, eu apoio 1.000% qualquer coisa que façam. Eu queria criar algo que usasse meu histórico musical, já que essa é minha especialidade. Enviei a ideia e fui convidado para um encontro com algumas pessoas do Airbnb, que trabalharam comigo para me ajudar a criar minha Experiência.

 

No começo, tínhamos dois componentes para a Experiência: Passaríamos um tempo no estúdio aprendendo a mixar, depois, iríamos a uma loja de discos próxima para procurar sons. No entanto, refinei a Experiência de modo a ficar somente com a parte do estúdio, já que é isso que interessa de verdade às pessoas e também facilita um pouco a logística. Isso se parece com administrar uma acomodação: você faz testes com coisas diferentes para descobrir o que vai funcionar.

 

Você também é um Superhost. Como isso influenciou em sua hospedagem de Experiências?

Aprendi muito recebendo hóspedes em nossa acomodação. Nós moramos bem no centro de Los Angeles, com tudo a 15 minutos de distância sem trânsito, então, no início eu pensei que nós poderíamos apenas lançar o anúncio e que ele conseguiria reservas por conta própria. No entanto, minha mulher sempre se empenhou mais, garantindo que o chalé ficasse limpo e fosse bem projetado, com boas comodidades.

 

No geral, acho que tivemos sucesso com nosso anúncio porque adotamos uma abordagem de não tentar iludir as pessoas e sempre tratá-las bem. Ao ver como isso funcionou para nos levar ao nível de Superhost, eu apliquei a mesma coisa para me tornar um anfitrião de Experiências.

 

Qual é a melhor parte de ser um anfitrião de Experiências?

A experiência trouxe mais vida e mais energia para minha carreira musical e me dá uma forma de extravasar minha criatividade. Como artista, você fica frustrado se não tem como expressar sua criatividade. Isso me permite brincar um pouco e compartilhar minhas habilidades com outras pessoas, mas também abriu vários caminhos para o meu trabalho; estou com vários projetos novos. Estou até começando a fazer eventos corporativos incorporando as práticas de DJ.

 

Você tem algum conselho para outros anfitriões que estão pensando em criar uma Experiência?

Antes de tudo, você tem que conhecer bem sua área. Se você é um criador de sorvetes, precisa ser capaz de responder a qualquer pergunta sobre a criação de sorvetes. Além disso, do mesmo modo que fazemos com uma acomodação, esteja disposto a brincar com elementos diferentes para descobrir o que funciona de verdade. Mas, ao contrário de uma acomodação, na qual você sempre muda os preços e outras coisas, você precisa tentar manter os preços de uma Experiência. Ela precisa mostrar um bom custo-benefício, por isso, você tem que definir um preço justo o suficiente para valer a pena, mas que ainda seja acessível para as pessoas. Os hóspedes precisam sentir que estão recebendo algo especial. Assegure também que saiam com algo em mãos. Meus hóspedes podem escolher alguns discos da minha coleção para levar algo da Experiência. 

8 Respostas 8
AnaLuiza0
Level 2
São Paulo, BR

Desde que as experiências foram anunciadas fiquei pensando sobre o que poderia oferecer e este depoimento do Burt acabou de me trazer a resposta.A gente sempre esquece o óbvio e ele veio me colocar no rumo dele. Muita gratidão Burt. Vou fazer a proposta para minha oferta de experiência e envio para vocês.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fiquei feliz em ler seu comentário, @AnaLuiza0. Que bom que você curtiu o tópico sobre o Burt.

Fiquei muito curiosa para saber sobre sua proposta. ; ) Espero que dê tudo certo. Boa sorte! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Andrea-and-Alejo0
Level 2
Canoa Quebrada, Brazil

meu sonho criar uma experiencia pra oferecer no airbnb.

somos artesãos e dominamos varias técnicas ,tambem sou musico,toco sax e  percussão tambem baixo , eu conheço o lugar onde moro muito bem e adoro explicar como chegar a diferentes lugares aqui em Canoa Quebrada , faz anos que sou quase um guia levando a familia e amigos com buggy alugado a conhecer as maravilhas desta bela região do Brasil. outra coisa que gosto muito  de fazer e  fotografia aerea com meu drone, tenho ate um oculos que outra pessia pode usar enquanto eu piloto o drone e a pessia tem a sensação  de estar voando no drone. 

ainda estou elaborando um projeto pra enviar pra airbnb e ser avaliado como experiência. mais nao e facil.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Andrea-and-Alejo0, boa tarde! Você enviou a sua Experiência para o Airbnb? Como anda o projeto? Não deixe de nos contar aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

boa tarde Gaby ! .

ainda nao estou conseguindo encaixar as coisas .

sao varias ideias que tenho mais ainda nao posso fazelas .

muito obrigado pelo seu interesse  em nos ajudar .

espero logo mais poder expor a minha ideia .

Adorei a história do Burt!

Estou iniciando a minha trajetória no Airbnb aqui no Porto-Portugal e ávida por informações qie possam me transformar numa super anfitriã de experiencias e quem sabe de alojamento. 

Grata pela partilha!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom, @Maria3075. Obrigada por comentar. Espero que aproveite a comunidade, você vai encontrar muitas informações úteis aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Leny84
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá amei saber de sua experiencia Burt é assim que me sinto com mais vida. Mais vida para todos nós.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias