Como você pode ajudar os refugiados que saem da Ucrânia

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

Como você pode ajudar os refugiados que saem da Ucrânia

CatherinePowell_0-1646128061241.jpeg

 

Olá a todos, 

 

Eu sou Catherine, Diretora de Hospedagens Global no Airbnb.Durante a última semana, inúmeras vidas foram devastadas pelo desdobramento de cenas de violência na Ucrânia. Neste momento de crise global, estamos voltando nossa atenção para como podemos ajudar. 

 

Queremos que saiba que o Airbnb.org se comprometeu a oferecer alojamento gratuito e de curto prazo para até 100.000 refugiados que fogem da Ucrânia. O Airbnb.org fornecerá financiamento e apoio aos parceiros sem fins lucrativos que facilitarão diretamente a estadia temporária dos refugiados.

 

Ouvimos falar de anfitriões que foram diretamente afetados pela violência ou estão preocupados com a família e amigos na região. Eu fiquei animada ao saber de tantos de vocês que querem se envolver e ajudar e, nos próximos dias, teremos mais detalhes sobre como vocês podem fazer isso. 

 

Enquanto isso, vocês podem se inscrever para fornecer moradia de emergência na sua região ou fazer uma doação ao Fundo para Refugiados da Airbnb.org. Para saber mais sobre a Airbnb.org e o esforço para abrigar temporariamente refugiados em fuga da Ucrânia, visite a  Central de Recursos

 

Em breve estaremos em contato com mais notícias. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, você pode sempre me marcar diretamente na Central da Comunidade: @Catherine-Powell. Até lá, cuidem bem de si mesmos e uns dos outros. 

 

Catherine 

19 Respostas 19
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Boa iniciativa da plataforma para com os refugiados da Ucrânia @Catherine-Powell , mas 100 mil alojamentos me parece pouco e ainda por curto prazo.

 

Hoje já são mais de 30 dias de guerra e os analistas dizem que pode durar muito mais, também já são 3,5 milhões de ucranianos como refugiados, sendo a Polônia o país que mais entrou refugiados ucranianos, cerca de 1,3 milhão de ucranianos. 

 

Como dito, muito boa a iniciativa do site, porém, poderia ser feito mais, inclusive com aplicações de sanções, como a suspensão das atividades do Airbnb naquele país agressor, aliás, coisa que muitas empresas internacionais estão fazendo, se retirando ou suspendendo suas atividades na Rússia. 

 

Faço votos de uma Ucrânia livre e vitoriosa...🙏🕊🇺🇦

 

Fabrício:)

 

 

Olá @Fabricio50 ,

Obrigado por compartilhar sua posição conosco.

 

Concordo que todos nós podemos continuar a fazer mais, à medida que as coisas se intensificam na região. Além das iniciativas que lançamos com a Airbnb.org para abrigar refugiados, suspendemos nossas operações comerciais na Rússia.

 

Continuaremos explorando ainda mais maneiras de ajudar. Mais uma vez, obrigado por seu comentário.

 

Com muito carinho,
Catherine

Olá @Catherine-Powell !

 

Muito feliz por saber que o Airbnb suspendeu suas atividades na Rússia...👏👏👏👏, é um grande passo, juntamente com a ajuda dada aos refugiados ucranianos, que vcs possam continuar intensificando essa ajuda. 

 

Obrigado pelo feedback. 

 

Fabrício:)

 

 

Boa noite, quero muito ajudar aos refugiado da Ucrânia. Infelizmente, não posso hospedar gratuitamente pois só tenho um apartamento, investimento.

Com todo prazer, poderei fazer um bom valor.

Tatiana
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiana613 , qualquer ajuda é muito bem vinda 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias