Confira nosso novo Guia de hospedagem inclusiva

Airbnb
Official Account

Confira nosso novo Guia de hospedagem inclusiva

photo.pngHospedar no Airbnb significa abrir as portas do seu espaço para pessoas do mundo inteiro, e a base de acolher os hóspedes é a inclusão. 

 

O segredo para ser um anfitrião de sucesso é entender como ajudar pessoas de todas as origens a se sentirem em casa onde quer que estejam. Como comunidade, estamos comprometidos a receber todos os hóspedes, independentemente de raça, religião, nacionalidade, etnia, deficiência, sexo, identidade de gênero, orientação sexual ou idade, com respeito e sem julgamentos ou preconceitos.

 

É por isso que criamos o Guia de hospedagem inclusiva! Esse novo recurso traz oito artigos que ajudam a entender melhor a discriminação e oferecem conselhos de outros anfitriões sobre como praticar a inclusão e receber os hóspedes de forma cada vez mais inclusiva. Esses artigos são apenas o ponto de partida do guia, que vai evoluir e se expandir ao longo do tempo. 

 

Ao destacar que recebe pessoas de todas as origens, você ajuda hóspedes de comunidades historicamente marginalizadas a se sentir à vontade e querer reservar seu espaço. Soubemos por meio de conversas com hóspedes que pessoas dessas comunidades buscam sinais de inclusão nos anúncios antes de confirmar a reserva. 

 

Confira este novo guia e nos conte como você pratica a hospedagem inclusiva. Você vai fazer alguma mudança no seu anúncio ou no seu perfil agora que já consultou o guia? 

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi  @Airbnb 

Meu posicionamento quanto a isso é um pouco diferenciado, procuro justamente não dar evidência a esse tipo de "classificação".

Não concordo com isto de "destacar que recebe pessoas de todas as origens". 

Pelo amor de Deus, eu recebo "GENTE", e pra mim, é o que basta.

Não deveria ser preciso alardear uma coisa que é básica de quem lida com pessoas. 

É esperado que um anfitrião receba bem a todos, e pronto.

São preceitos fundamentais que deveriam estar arraigados e consolidados sem necessidade de "botar a boca no trobone".

Nada diferente deveria ser admitido, ou sequer cogitado.

Minha opinião...

 

 

Vânia8
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Acho muito importante destacar os itens de acessibilidade,  pois eu sou PCD com visão monocular e baixa visão e já aluguei uma casa na praia de SC que não oferecia iluminação adequada, não havia rampa acessível e pouca iluminação em uma escada para o mesanino.  Foi muito difícil a estadia eu batia em balcões e quase cai da escada. Se as informações sobre acessibilidade ao local estivessem visíveis eu teria optado por outra acomodação!

Oi @Vânia8 

Essa parte de "Acessibilidade" está bem especificada nas ferramentas para a criação do anúncio, há várias configurações pré definidas que basta o anfitrião marcar. 

Se no meu anúncio não está marcado nenhum item de Acessibilidade, é porque meu espaço não é adequado a limitações. 

Longe de ser questão de PRECONCEITO ou DISCRIMINAÇÃO,  que entendi ser o ponto principal do artigo, se trata de ADEQUAÇÃO.

É importante diferenciar as questões, pois daí é que surge o preconceito e a discriminação. 

Meu posicionamento se refere a isso, qdo há a frase que diz para "destacar que recebe pessoas de todas as origens".

Isso vai além das deficiências ou limitações. 

Não cogito nada diferente disso. Se recebo GENTE, devo fazê-lo de igual maneira a todos. Qqr coisa diferente deve ser punida, adequadamente.

Minha opinião...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias