Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões na foto acim...
Última resposta
Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões na foto acima, no sentido horário a partir do canto superior esquerdo, são: Z...
Última resposta
Após o sucesso da proibição de festas temporária em todo mundo implementada no verão de 2020, o Airbnb agora está regulamentando formalmente a política de proibição de festas. Como parte desta política atualizada, o Airbnb continuará a proibir festas e eventos perturbadores, incluindo encontros de convites abertos. As propriedades de "casa de festas" também continuarão a ser estritamente proibidas.
A proibição de festas original, motivada por preocupações com a COVID-19 em relação a encontros com muitas pessoas antes do início da vacinação, também incluía um limite de ocupação de 16 pessoas. Considerando o feedback de vários anfitriões com espaços que podem acomodar mais de 16 pessoas de forma confortável, o Airbnb removerá esse limite de ocupação nos próximos meses.
Esta política ressalta o compromisso contínuo do Airbnb com a segurança da comunidade Airbnb. Pesadas penalidades são previstas para viajantes que tentarem violar este regulamento, desde a suspensão da conta até a exclusão da plataforma.
Oi @Airbnb
Achei bastante oportuna a oficialização do que já estava em vigor.
Considero uma medida muito adequada uma vez que, no Airbnb, tratamos de hospedagem; é uma relação anfitrião x hóspede.
Para festas e eventos, que se procure locais adequados.
Muito importante também terem tirado a limitação de 16 pessoas. É perfeitamente possível receber um grupo grande e diversificado em termos civilizados e educados, e no Airbnb há várias acomodações com esse perfil.
Acabava sendo uma punição para estes Anfitriões.
Mal uso de uma acomodação pode ocorrer até numa kitinete.
O importante é haver maior fiscalização, melhor apuração e justa penalização.
Agradeço a oportunidade.
Parabéns @Airbnb , pela atitude de tornar permanente a proibição de festas, certamente a vizinhança agradece.
Agora, pra mim, 16 ou mais pessoas em uma hospedagem, já é festa...🤣🤣🤣
Fabricio:)
Olá @Denise583 e @Fabricio50 , fico feliz que vocês tenham gostado dessa atualização 😉
Acho importante que tenha essa diferença com as acomodações com capacidade para mais de 16 pessoas, como alguns castelos e casas enooormes....
Imagina uma grande família que se reúne no final de ano pra passar a semana? Se juntar 5 famílias de 4 pessoas já dá mais do que 16 🧐
Também concordo que a proibição de festas deixa claro para o hóspede de que quando se aluga uma casa ou apto não significa que possa se fazer de tudo dentro dela.
Gostaria de saber uma coisa: uma amiga minha alugou o espaço no interior de São Paulo para uma famílila e elas fizeram uma festa junina por conta própria. Esse tipo de festa está incluída nesta proibição ou as festas particulares são permitidas pois não há convites de pessoas de fora?
Oi @Mauricio572
O que eu entendo da fundamentação atual da proibição é, principalmente, o incômodo que isto traz à vizinhança.
As acomodações ofertadas no Airbnb são, em sua maioria, ambientes residenciais, localizados quase sempre em áreas residências (não comerciais), cujas construções não são preparadas com o isolamento acústico necessário ou uma logística que não traga impacto negativo à vizinhança.
No artigo está escrito "Como parte desta política atualizada, o Airbnb continuará a proibir festas e eventos perturbadores, incluindo encontros de convites abertos".
Lá há um link que te leva a um comunicado onde diz "As grandes festas e eventos continuarão proibidos nos espaços anunciados no Airbnb, assim como as Casas de Festas também continuam sendo proibidas na plataforma."
Portanto fala em grandes festas.
Então tem a ver com perturbação e, consequentemente, com denúncia.
Se uma festa junina ou aniversário infantil ocorrer num sítio ou fazenda, onde os vizinhos estão distantes, não sendo perturbados e não havendo denúncia, creio que não deve haver maiores consequências, desde que o Anfitrião esteja ciente e estejam todos devidamente incluídos na reserva.
Mas é apenas minha opinião, ok?
Para ter certeza, o melhor é entrar em contato com a Central de Ajuda para esclarecer suas dúvidas.
Depois nos conto que foi dito.
Boa sorte!