Construção e melhoria do programa Superhost

Airbnb
Official Account

Construção e melhoria do programa Superhost

Superhost Criteria.jpg

 

À medida que nossa comunidade global de anfitriões cresce e se torna cada vez mais diversificada, os programas e as políticas do Airbnb precisam crescer e se adaptar também, tanto para garantir o sucesso de pessoas do mundo inteiro, quanto para mostrar nosso apreço pelo trabalho árduo e a hospitalidade incrível dos anfitriões. É por isso que estamos atualizando o programa Superhost para torná-lo mais justo, inclusivo e valioso para os anfitriões de todos os lugares.

 

 

Taxas de comentários

Comentários excelentes são essenciais para ganhar o status de Superhost. Eles também ajudam a criar uma comunidade de confiança e transparência compartilhadas entre hóspedes e anfitriões. No entanto, os anfitriões não podem controlar se seus hóspedes optam por deixar um comentário ou não. Depois de analisar dados globais e conversar com Superhosts de vários países, descobrimos que as taxas de comentários não são consistentes no mundo todo — alguns viajantes sempre deixam comentários, enquanto outros raramente deixam. Esta discrepância pode colocar alguns anfitriões em desvantagem quando se trata da avaliação para o status de Superhost. Para tornar o processo de comentários mais justo para todos em nossa comunidade global, não exigiremos mais que os anfitriões tenham uma taxa de comentários de pelo menos 50% (ou mantenham seu status existente) para se tornarem Superhosts.

 

 

Política de cancelamento

Como parte de nosso esforço para garantir que os programas do Airbnb atendam às necessidades de todos os anfitriões, estamos atualizando também nosso requisito de cancelamento. Anteriormente, exigíamos que os Superhosts não tivessem cancelamentos, mas, para anfitriões que têm um volume muito elevado de reservas em vários anúncios, esse padrão é impraticável. Para tornar o programa mais justo para esses anfitriões, agora permitimos um cancelamento por 100 viagens reservadas no último ano, o que significa uma taxa de cancelamento inferior a 1% em todos os seus anúncios. É importante notar que ainda levamos o cancelamento muito a sério. Nos últimos 5 anos, a comunidade de Superhosts trabalhou arduamente para ganhar a confiança dos seus hóspedes, por isso, vamos continuar recompensando essa confiança ao reconhecer os anfitriões mais confiáveis com o status de Superhost.

 

As alterações dos nossos requisitos de cancelamento e de comentários entrarão em vigor na avaliação trimestral de Superhost de 1º de julho. Vamos atualizar também os painéis de hospedagem para refletir esses novos critérios.

 

 

Fique de olho

Temos o compromisso de aprimorar constantemente o programa Superhost para que ele funcione para toda a comunidade de anfitriões. Isso inclui usar critérios de qualificação claros e justos e torná-los valiosos para todos os Superhosts. Desde o design geral do programa até o modo como ele recompensa a comunidade, estamos procurando maneiras diferentes de não só tornar sua experiência de hospedagem mais positiva, mas também ajudar você a ter mais sucesso. Por isso, fiquem de olho, pois ainda traremos muitas notícias incríveis.

70 Respostas 70
Luis-Otávio0
Level 8
Caxias do Sul, BR

Ótimas alterações! 

Deveria também ser tirada a função de avaliar o espaço e deixar comentário para hóspedes que cancelam estadias. Não tem porquê ter essa possibilidade. Recentemente um hóspede cancelou uma estadia sem ter feito check-in e por não concordar com minha política de cancelamento avaliou meu espaço com 1 estrela em todos os aspectos e ainda deixou comentário dizendo que não o recomenda. Esse tipo de coisa compromete o sistema! 

Achei perfeita a sua sugestão, Luis Otávio. Nunca aconteceu comigo, mas tenho ouvido vários relatos como esse nos últimos tempos. É uma questão de lógica.

João e Selma

Concordo! Ainda tem os hóspedes que avaliam mal por pedirmos algum tipo de compensação por danos ao imóvel.

Concordo, tive danos, não consegui cobrar. Alguém sabe informar como encaminhar cobrança? Pedi ajuda mas ate agora sem resposta.

Eu fiz reclamação pelo Facebook, lá me orientaram se como acionar o seguro, e recebi pelo prejuízo que hóspedes me deram por quebrar duas cadeiras. 

@Lucilia4 , precisa documentar com fotos o que foi danificado, entrar nos detalhes da reserva e em solicitar dinheiro, relatar o ocorrido , juntamente com as fotos . Se após 72 hs o hóspede não responder ao pagamento, solicite que o Airbnb decida . Caso ainda tenha dúvidas 

08008787918

Beatriz

Isso já aconteceu comigo! A única avaliação de 1 estrela que recebi foi de uma hóspede que quebrou meu cooktop indução novinho. Ainda bem que o Airbnb conseguiu me ressarcir o dano, mas a hóspede além de ter quebrado meu aparelho ainda estragou o score do meu apto por 1 ano.

@Luis-Otávio0 

Tive um hóspede que teve a reserva cancelada ( sem penalidades para ambas as partes) por não cumprir uma de minhas regras, a de enviar documento de identificação para cadastro na portaria, (é regra do condomínio) e fiquei espantada ao ver que ele tinha a possibilidade de avaliar e comentar , mesmo assim. Passei 14 dias tensa...Achei tbm que é um erro do sistema, segundo os atendentes do Airbnb, cancelamento no dia do check in , dá esse direito...

Beatriz

Pois é, também entrei em contato com o suporte assim que vi o acontecido e me falaram a mesma coisa. Totalmente errado. Minha única alternativa foi deixar uma resposta pública ao comentário dele explicando o que aconteceu. Porém, a nota baixou desnecessariamente. Espero que revejam isso. 

Me parece que esse direito dado ao hospede, desestimula a Reserva Automatica.

Pois se não estiver na Reserva Automática o Anfitrião não aprova enquanto não receber as informações solicitadas no site.

Está certo meu raciocínio?

 

Luis Otávio, penso exatamente como você, sou co-anfitriã em apartamentos de superhost e também já tivemos hospede que fez o mesmo, cancelou pq queria trazer visitas, sendo que nos meus anúncios estão bem claros e em caixa alta que não pode receber visitas por motivos de segurança, ele fez a reserva e não leu direito e depois eu que estou errada.

Eu também concordo com essa sugestão.  Tive um caso que o hóspede cancelou a reserva após horario do check in e porque não devolvi todas as diárias tb fez avaliação ruim do espaço sem nem ter conhecido o espaço. 

Ocorreu um problema de avaliação com mentiras, com uma hóspede que colocou a locação somente para 2 pessoas e clandestinamente trouxe mais um. Os porteiros (confirmado pelas câmeras de segurança do prédio) informaram o problema. O telefone fornecido não atendia, e até a identidade estava com um nome de casada, que nem era mais o nome dela. Questionada ficou furiosa, fez uma avaliação mentirosa e que não pode ser removida. É a única avaliação ruim que tenho e que deveria ser retirada.

quando ocorrer o no show ou um cancelamento como no seu exemplo, telefone para a plataforma e comunique o ocorrido, peça o bloqueio da avaliação, se fizer isso sempre, nunca mais terá esse problema  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias