Construção e melhoria do programa Superhost

Airbnb
Official Account

Construção e melhoria do programa Superhost

Superhost Criteria.jpg

 

À medida que nossa comunidade global de anfitriões cresce e se torna cada vez mais diversificada, os programas e as políticas do Airbnb precisam crescer e se adaptar também, tanto para garantir o sucesso de pessoas do mundo inteiro, quanto para mostrar nosso apreço pelo trabalho árduo e a hospitalidade incrível dos anfitriões. É por isso que estamos atualizando o programa Superhost para torná-lo mais justo, inclusivo e valioso para os anfitriões de todos os lugares.

 

 

Taxas de comentários

Comentários excelentes são essenciais para ganhar o status de Superhost. Eles também ajudam a criar uma comunidade de confiança e transparência compartilhadas entre hóspedes e anfitriões. No entanto, os anfitriões não podem controlar se seus hóspedes optam por deixar um comentário ou não. Depois de analisar dados globais e conversar com Superhosts de vários países, descobrimos que as taxas de comentários não são consistentes no mundo todo — alguns viajantes sempre deixam comentários, enquanto outros raramente deixam. Esta discrepância pode colocar alguns anfitriões em desvantagem quando se trata da avaliação para o status de Superhost. Para tornar o processo de comentários mais justo para todos em nossa comunidade global, não exigiremos mais que os anfitriões tenham uma taxa de comentários de pelo menos 50% (ou mantenham seu status existente) para se tornarem Superhosts.

 

 

Política de cancelamento

Como parte de nosso esforço para garantir que os programas do Airbnb atendam às necessidades de todos os anfitriões, estamos atualizando também nosso requisito de cancelamento. Anteriormente, exigíamos que os Superhosts não tivessem cancelamentos, mas, para anfitriões que têm um volume muito elevado de reservas em vários anúncios, esse padrão é impraticável. Para tornar o programa mais justo para esses anfitriões, agora permitimos um cancelamento por 100 viagens reservadas no último ano, o que significa uma taxa de cancelamento inferior a 1% em todos os seus anúncios. É importante notar que ainda levamos o cancelamento muito a sério. Nos últimos 5 anos, a comunidade de Superhosts trabalhou arduamente para ganhar a confiança dos seus hóspedes, por isso, vamos continuar recompensando essa confiança ao reconhecer os anfitriões mais confiáveis com o status de Superhost.

 

As alterações dos nossos requisitos de cancelamento e de comentários entrarão em vigor na avaliação trimestral de Superhost de 1º de julho. Vamos atualizar também os painéis de hospedagem para refletir esses novos critérios.

 

 

Fique de olho

Temos o compromisso de aprimorar constantemente o programa Superhost para que ele funcione para toda a comunidade de anfitriões. Isso inclui usar critérios de qualificação claros e justos e torná-los valiosos para todos os Superhosts. Desde o design geral do programa até o modo como ele recompensa a comunidade, estamos procurando maneiras diferentes de não só tornar sua experiência de hospedagem mais positiva, mas também ajudar você a ter mais sucesso. Por isso, fiquem de olho, pois ainda traremos muitas notícias incríveis.

70 Respostas 70
Pedro809
Level 1
State of Paraná, Brazil

Ótimas alterações!

Deveria haver uma ferramenta melhor para cancelamento em caso de no-show, recentemente tive minha primeira reserva em que o hóspede não compareceu e ao entrar em contato com o suporte pediram pra "deixar rolar" a reserva, como se tivesse hóspede pois eu ja estava recebendo, porém, ao final aparece para avaliar o hóspede e tbm deve aparecer para esse hóspede fazer o mesmo, e aí? Como fazer isso de forma correta? A pessoa vai ser justa? Fica mais esse ponto a ser avaliado pela equipe Airbnb.

Roberta--Beta--Gatti0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com o Luiz. Cancelamentos não devem poder ser comentados pelo hóspede. 

MartaMaria1
Level 1
Aracaju, Brazil

Boa noite. Parabéns a todos os superhosts, sei o quanto é trabalhoso manter um excelente padrão de atendimento e ainda perceber que para muitas hóspedes o preço está acima da qualidade.

Concordo com Margarida, sou superhost a algum tempo e vejo meu anúncio mal localizado na pagina.

Acredito que como superhosts deveríamos sempre estar bem localizados, na primeira página.

Parabenizo o site pelo empenho em melhorar sempre e gostaria de ver atendidas todas as reivindicações aqui postadas. 

Um abraço.

Eduardo271
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boas mudanças.

Bruno820
Level 2
Nova Friburgo, Brazil

Concordo, essa questão tinha que ser resolvida o quanto antes. 

Achei ótima e justa essa alteração! 

Marisa248
Level 2
São Paulo, BR

Hóspedes que cancelam a reserva, não deveriam ter direito a fazer comentário! Podem prejudicar o anfitrião pois este poderá ser punido sem necessidade e injustamente, com um comentário ruim e injustificado!

Concordo Marisa. 

 

Carmen159
Level 4
São Paulo, Brazil

Excelentes mudanças!

Reservas canceladas também não poderiam ser comentadas.

Isso impediria que o hóspede, infeliz por não ter recebido todo seu dinheiro de volta, usasse o comentário para desprestigiar o lugar ou o anfitrião.

 

Isela-Iveth0
Level 1
Ribeirão Preto, Brazil

Concordo con os colegas. A pessoa que cancela nao tem que deixar comentario.  Aconteceu uma pessoa cancelou deixou comentario ruim. Isto me afeto. Outra coisa sim eu temho uma propiedade

não administro mas, eliminei de meu perfil, o comentario continua aparecendo. Eu acho  que deve eliminarse, nso ter sentido ter comentario de uma ptopiedade que nao esta mas comigo. Isto pode confundir ao hospede e pensar que os comentarios sao das proiedades que tenho no momento. Isto pode gerar confusao e um conflicto entre ambas partes.

Jose-Henrique1
Level 2
São Paulo, Brazil

Concordo plenamente com as mudanças e acredito que foi para melhor, quanto a política de comentários por exemplo um hóspede escreveu " faltou toalhas ", outro "faltou roupa de cama "

Sendo que em ambos os casos foi perguntado sobre tal e a resposta foi um um número incorreto, de hóspedes sendo recorrente essa prática .

Lucia699
Level 2
São Paulo, Brazil

Uma outra sugestão é que quando tiver hóspedes adicionais o air bnb disponibilize um espaço no aplicativo para que a pessoa que está reservando pelo aplicativo, informe o nome e rg dos hóspedes adicionais, por uma questão de segurança.

Mauro-Cesar0
Level 2
Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brazil

Tenho tido problemas no número de hóspedes, reservam para um e chegam dois. Ao rever com os hospedes que efetuaram as reservas, dizem que nem perceberam. Creio que o sistema deveria obrigar a digitar o número de hóspedes e não deixar a caixa pronta iniciando com 1 hospede.  Aborrecimento desnecessário. 

Hóspedes que cancelam hospedagem não deveriam poder fazer comentários públicos ou pontuar a hospedagem pois muitas vezes não representam a realidade. Recentemente tivemos um casal que tão logo o clima mudou trazendo frio e chuva, tentou de maneira agressiva e arbitrária cancelar a hospedagem. Não aceitamos pois nossa política de cancelamento é rigorosa. Como forma de retaliação esses hóspedes além de quebrarem objetos, entupirem pias e largarem a acomodação imunda, fizeram comentários mentirosos em nosso feed, além de nos pontuar em desacordo com o que oferecemos.

Christian399
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Minha sugestão é quem conseguir o status de super host receber um certificado para colocar no imóvel. O booking manda para quem tem pontuação alta, acho bem legal! Que o Airbnb também faça isso para os melhores anfitriões. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias