Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
A alta estação é freqüentemente sinônimo de calendário agitado, tráfego intenso de pessoas e constantes idas e vindas para muitos anfitriões, seja durante a semana, fins de semana e incluindo nos feriados.
Outros, entretanto, usam os feriados para descansar, descontrair, passar tempo com amigos e famílias, e às vezes até mesmo desfrutar de uma " mini-férias". Cada um tem uma maneira diferente de aproveitar os feriados e muitos anfitriões não abrem mão de serem hóspedes!
E você, gosta de usar os feriados como um período de 'folga' para desfrutar e desconectar, ou prefere esperar até o fim da alta temporada para ter um tempo livre?
Nos deixe saber nos comentários sobre como você se organiza para cada estação do ano. 🏖
Abraços,
Laura
Eu já era hóspede costumeiro do AirBnb há muitos anos antes de me tornar anfitrião, então pra mim não mudou nada, nos feriados e períodos livres continuo alugando outros lugares como hóspede.
Oi @Zeca5 , que ótimo que você fez o caminho inverso e já conhecia a plataforma antes de ser anfitrião! Como você consegue conciliar uma reserva durante os feriados e ao mesmo tempo viajar? Tem alguém que te ajuda?
Tem aproximadamente 2 anos que estou trabalhando na Dolce & Gabbana personalizando acessórios de moda e fazendo mestrado em Artes Visuais, então estou sem viagens. As vezes com uma hóspede por vez. Como moro sozinha só aceito mulher para me sentir mais segura. Então só trabalho....meu laser são livros, filmes e andar um pouco em Recife e Olinda com amigos em espaços culturais, que somente há pouco retomaram o funcionamento.
Oi @Luciene-Torres-De-Carvalho0 , fiquei super curiosa pra saber mais sobre o seu trabalho na Dolce & Gabbana! Você trabalha para loja deles mesmo ou fabricando artigos para a marca?
Que incrível que você faz artes visuais! Isso tem a ver com o seu trabalho também?
Olá Laura, que bom q gostou. Eu trabalho personalizando tênis e bolsas de couro com pinturas especiais e bem criativas. Estou como prestadora de serviços da Dolce & Gabbana, mas meu contrato é com D&G - SP e presto serviços em Recife. Para mim é muito importante este trabalho, chegou no inicio do segundo semestre de 2020, período grave da pandemia. Também neste mesmo semestre passei em primeiro lugar no mestrado de Artes Visuais pelas Universidades Federais -UFPE/UFPB e recebi bolsa de Pesquisa da CAPES. Foi tudo muito importante, pois não estava mais como professora de ensino superior em sala de aula. Então considero uma boa realização estas mudanças num período tão difícil. O Airbnb também é gratificante para mim, hospedei muito pouco, 4 vezes, se não me engano. Meu apartamento, é um tanta atelier. Talvez fosse interessante eu mostrar umas fotos na sua plataforma mostrando isso, artes, livros... Não postei fotos mostrando o atelier, é pequeno mas é bonitinho. Não faço trabalho da D&G na minha casa, só faço na loja.
Prazer Laura responder a VC.
bj
Bom dia @Luciene-Torres-De-Carvalho0 , acho que você poderia explorar o seu lado artístico para o seu Airbnb, acho que pode ser um ótimo atrativo e abrir as portas para você conhecer pessoas que estejam também nessa sintonia. Fiquei pensando e você também poderia começar um Airbnb Experiências fazendo um workshop de pintura ou história da arte, dividindo um pouco sobre oque você aprende na faculdade!
Olá Laura,
Desculpa a pergunta, mostra total desconhecimento, mas o que significa fazer um Airbnb Experiências? Como isso funciona?
Oi @Luciene-Torres-De-Carvalho0 , sem problema nenhum, pode perguntar mesmo 😊
O Airbnb Experiências é mais uma forma de vender um serviço, uma experiência mesmo para os seus hóspedes ou quem tiver interesse. Você pode oferecer workshop de pintura, artes, passeio pela sua região, tem de tudo! Dá uma olhada aqui pra você ver oque outras pessoas estão oferecendo -> Airbnb Experiências
Oi @Laura
Eu e o maridão não somos aquele tipo de turista "tradicional". Gostamos de lugares alternativos onde podemos nos conectar com a energia e a gente do lugar e experimentar ser um "local"; consequentemente, damos preferência à baixa temporada.
Portanto na alta, férias, feriados e dias festivos, somos anfitriões; é quando mais trabalhamos.
Afinal, o lance é "beber água quando chove", né?!
É isso...
Também gosto de ir quando está tudo mais tranquilo @Denise583 , dependendo do lugar, porque por exemplo, em Búzios só é bom quando a Rua das Pedras tem gente e as praias estão movimentadas....já fui pra lá em baixa temporada e achei tão tristinho....
Qual época do ano vocês normalmente viajam? E pra onde? Já tem alguma viagem em mente?
@Laura, gostamos muito do mês de Maio
Já não é tão quente e ainda não muito frio.
Tbm não chove tanto na maioria do Brasil, nem tampouco é aquela secura que arde no nariz.
Este ano perdemos a "janela", tô com o bônus de Superhost, tenho que usar até o fim do ano.
Vamos ver....
Nossa, e a gente pisca e o fim de ano já tá logo ali @Denise583 😳
O pior é que nas férias de fim de ano fica tudo mais caro e muito lotado, então talvez emendar um feriado antes de começar a alta temporada e tudo dobrar de preço ....
Gosto muito do que faço, e nos tempos livres gravo videos de Tarot, faço leituras, caminhadas e convivio com familiares