[Festival] Hóspedes com necessidades específicas

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Hóspedes com necessidades específicas

Laura_0-1661870585601.jpeg

Screenshot 2022-08-30 at 11.46.11.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!  

O tópico original foi postado na Central da Comunidade italiana por @Silvia105 e nós o traduzimos abaixo.

Olá,

este ano eu gostaria de contribuir com o tema "hóspedes com necessidades especiais" porque todos têm o direito de ficar em casas confortáveis e bonitas quando viajam.

Para mim, hospedar de forma inclusiva significa poder receber todos os hóspedes, independentemente de gênero, religião, cor da pele, com um cão-guia, com deficiências físicas e idades variadas. Sou bastante sensível em relação a estes últimos pontos porque acredito que as pessoas com algum tipo de dificuldade em se movimentar devem encontrar uma casa aconchegante para suas férias. E em relação à idade, eu pretendo receber bebês, mas, acima de tudo, idosos que estão à procura de ambientes tranquilos e confortáveis. Não é difícil olhar para a sua acomodação no Airbnb sob uma perspectiva diferente e se perguntar se, por exemplo, o posicionamento dos móveis é o ideal para permitir que todos se movimentem facilmente, ou se há espaço suficiente para acessar todos os cômodos ou onde há degraus na casa, tapetes, partes da casa ou entradas mal iluminadas, maçanetas e interruptores de fácil acesso.

Depois de identificarmos esses recursos, podemos incluí-los no anúncio, para que o hóspede possa buscá-los com mais facilidade.

Então, é nosso dever como anfitriões responsáveis fazer tudo o que for possível para fornecer informações precisas sobre os recursos de acessibilidade do anúncio (ou sua ausência), permitindo que hóspedes com deficiência decidam se o anúncio é adequado às suas necessidades específicas. Estar disponível para o diálogo, para responder a todas as perguntas e para ajudá-los será muito valorizado (por exemplo: colocar copos e xícaras em prateleiras baixas se tivermos um hóspede usando cadeira de rodas). Colocar rótulos simples em Braille pode ajudar pessoas com deficiência visual, como disponibilizar chaveiros com o nome do cômodo neste alfabeto.

Os idosos no exterior viajam muito, muito mais do que na Itália, é um público-alvo com altos gastos, que gostam de aproveitar. Então, devemos esperar muitos deles em nossas acomodações. Eu já recebi muitos casais alegres que passaram uma tarde tranquila jogando cartas no terraço e visitando os museus de Milão pela manhã. O check-in é particularmente cuidadoso porque eu gosto de dar todas as indicações para fazer uma boa compra no mercado local e sugerir todos os lugares imperdíveis, facilmente acessíveis por transportes públicos. Eu disponibilizo alguns livros com fotos, baralhos de cartas e alguns jogos "tradicionais" como xadrez para este tipo de hóspedes.

Se a sua acomodação fica perto de um hospital, você certamente terá reservas de pessoas que vão passar algum tempo se recuperando na sua acomodação e será útil fornecer todos os confortos, mesmo para estadias mais longas em vez das férias clássicas: uma cozinha equipada com todos os eletrodomésticos, máquina de lavar roupa com secadora, travesseiros extras na cama, cobertores adicionais no inverno, armários grandes.

Por fim, não nos esqueçamos dos hóspedes que, por algum motivo, precisam de algum serviço extra: pessoas com questões de locomoção ou que estão se recuperando de acidentes e lesões, famílias com carrinhos para bebês, mães nos últimos meses de gravidez, para tornar a sua estadia agradável e inesquecível.

>>O que você pode compartilhar sobre suas experiências com hóspedes com necessidades especiais? O que você já fez para adaptar sua acomodação? Como você recebe seus hóspedes?

Laura_1-1661870585583.jpeg

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias