[Festival] Um ano com o Airbnb

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Um ano com o Airbnb

Laura_3-1661859033226.png

Screenshot 2022-08-30 at 08.35.44.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade francesa por @Tarek63  e nós o traduzimos abaixo.

Já se passou um ano como anfitrião no Airbnb, e que aventura!

Como tudo começou

Tudo começou quando um dia, durante uma conversa com um amigo sobre suas férias, ele me contou que havia ficado muito satisfeito com a estadia em uma casa. "Por que você não aluga sua casa?" ele perguntou, e, então, comecei em março de 2021.

Aguardei ansioso pela minha primeira reserva, conferindo todos os dias as visualizações do meu anúncio, e satisfeito ao ver que aumentavam a cada dia. Finalmente, meu primeiro hóspede fez uma reserva e veio passar conosco todo o mês do Ramadã. Ele foi o nosso convidado de honra e até compartilhou nosso IFTAR (jantar).

Primeiras reservas e primeiras lições... cada estadia é única!

As reservas que se seguiram me apresentaram novos desafios. Em uma das reservas, o hóspede que havia reservado não foi o que se apresentou, mas tudo correu bem e ele até me deixou alguns presentes ao partir. O hóspede seguinte não se comunicava muito e até partiu com minhas chaves! E então, o Sr. Albert, com quem tudo estava indo muito bem, teve a infelicidade de estar conosco durante uma grande tempestade em La Marsa, que queimou todo o nosso sistema elétrico. Como um azar nunca acontece sozinho, era também o período de festas de fim de ano e não havia nenhum eletricista qualificado disponível... Todas essas experiências me ensinaram muito sobre como me tornar um anfitrião melhor, como encontrar soluções rapidamente e lidar com todas as situações possíveis. 🙂

O que aprendi

Após uma primeira reserva em abril de 2021, meu primeiro comentário aconteceu em novembro. As notas foram um pouco decepcionantes, mas rapidamente minha estrela da sorte brilhou e as notas aumentaram. Aqui estão as minhas dicas mais úteis e as mais apreciadas pelos hóspedes: 

• Recebo meu hóspede pessoalmente em cada reserva.
  • Procuro aprender mais sobre as suas necessidades para poder ajudá-lo e para que ele não perca seu tempo.
  • Preparo para cada hóspede um livreto com endereços interessantes.
  • Apresento aos meus hóspedes os produtos regionais tunisianos: salada mechouia, chakchouka, harissa, azeite e, claro, a confeitaria tunisiana.

Todos apreciam esses gestos, o que me deixa muito feliz e, finalmente, em 5 de julho de 2022, recebi o status de Superhost!

Após este primeiro ano cheio de lições, encontros e aventuras, meu sonho e objetivo de longo prazo é propiciar aos meus hóspedes uma imersão em um ambiente tipicamente tunisiano. Isso vai exigir muito tempo e recursos, mas nada é impossível com força de vontade e perseverança. 

E você, qual é o seu sonho de longo prazo como anfitrião? 😃

Laura_1-1661858932785.png

Laura_2-1661858933600.png

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias