Este tópico faz parte do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!
O tópico original foi postado na Central da Comunidade de língua inglesa por @Clara116 e nós o traduzimos abaixo.
_______________________________________________________________
Todos os dias, enfrentamos novos desafios, mas espero que estejamos aprendendo sobre nossa pegada ecológica, o impacto que causamos e o que ele significa em relação ao nosso meio ambiente, tanto em grande escala como também em escala menor.
Como muitos, achava que o mundo era grande demais e eu sou só eu, e não podia fazer a diferença. Mas, ao ver o impacto e aprender com os profissionais, aprendi que muitas pessoas como eu podem realmente fazer a diferença com pequenas mudanças positivas no estilo de vida.
David (meu marido) é o jardineiro orgânico da família, e eu sou a gerente de alimentos, cozinheira, organizadora e cultivadora apaixonada de esponjas de luffa. Então, foi natural para mim cultivar esponjas de luffa, que crescem em uma treliça ou videira e não no mar, como eu achei que fosse.
As esponjas de luffa são fáceis de usar e são ótimas para algumas coisas. Com elas, não é preciso comprar esponjas de limpeza. Eu sempre as uso em vez das toalhas de papel para limpar alguma coisa no dia a dia. São as melhores ajudantes de limpeza que conheço. Duram cerca de um ano: você pode lavá-las e secá-las, ou melhor, jogá-las na máquina de lavar. Elas ficam totalmente limpas e podem ser usadas várias vezes. Eu limpo quase tudo com elas — meu corpo, meu rosto, nossa cozinha, o banheiro, os pratos e a casa de campo que anuncio no Airbnb. Então, é claro, tenho esponjas de tamanhos diferentes para cada tarefa.
Muitos dos nossos hóspedes no Airbnb leem sobre a casa de campo e nosso estilo de vida e perguntam sobre nossos jardins. Adoro mostrar a eles tudo e compartilhar esponjas e sementes de luffa com eles. Acho que plantar uma sementinha é o melhor presente que posso dar a eles, além de mostrar que nem sempre temos que ser a geração dos descartáveis. Muitas vezes, damos vegetais e flores aos hóspedes. É uma forma ótima de nos conectarmos e mostrar que eles também podem se sentir em casa aqui! Meu pequeno esforço para fazer a mínima diferença é com uma esponjinha de cada vez.