Jornada de uma Superhost: de anfitriã a dona de hospedaria

Airbnb
Official Account

Jornada de uma Superhost: de anfitriã a dona de hospedaria

1.jpg

 

A Superhost Kristen Carson nem sempre se imaginou como uma empreendedora de hospitalidade. Na faculdade, ela criou uma organização internacional sem fins lucrativos para colocar em contato estudantes e profissionais, mas não sabia que a ideia de conectar pessoas um dia se transformaria numa carreira. Depois de se formar em engenharia mecânica e marketing e passar um tempo trabalhando como consultora estratégica, a vida de Carson tomou outro rumo quando ela e seu agora marido, Brian Alford, compraram uma townhouse de três quartos em Austin, Texas, em 2011.

 

Carson e Alford contrataram um grafiteiro para pintar um mural na sala de estar e, por um acaso do destino: "Alguém da MTV viu pela janela, e quiseram alugar o espaço para fazer entrevistas com artistas para South by Southwest", conta Carson.

 

E assim começou um ano e meio de estadias em hotéis todos os fins de semana, enquanto grandes grupos de pessoas reservavam a casa do casal no Airbnb para despedidas de solteiro, casamentos e afins. Na época, Carson e Alford, um advogado de startups, tinham um objetivo em mente: alugar a townhouse que mantinham na cidade para financiar uma casa maior. “Isso foi um pouco antes do Airbnb se tornar popular em Austin", diz Carson, que também é CEO e idealizadora da Simply International, uma empresa de logística que ajuda estudantes internacionais nos EUA.

 

Em 2013, anunciando a townhouse na East 6th Street, eles conseguiram comprar um bangalô da década de 1930, que renovaram e agora chamam de lar. A townhouse ainda está anunciada no Airbnb, mas Carson sonha alto. “Eu queria comprar outra propriedade", conta ela. E assim, oito anos depois de receber o primeiro hóspede do Airbnb, nasceu o Inn Cahoots — uma coleção de cinco anúncios do Airbnb.

 

Muito espaço na hospedaria.

Em Austin, grupos com mais de 10 pessoas não podem alugar um espaço residencial por curta duração, então esses grupos, incluindo retiros corporativos e reuniões familiares,  acabam ficando em hotéis tradicionais. O Inn Cahoots é uma opção diferente — o prédio de três andares, também na East 6th Street, “não fica em [um] bairro, mas sim em uma zona específica para uso hoteleiro, e não precisa seguir as mesmas regras de aluguéis de curta duração” que os anúncios residenciais no Airbnb, diz Carson.

 

A propriedade, inaugurada em março de 2019, possui cinco acomodações que são como apartamentos em um condomínio, cada uma dispondo de cozinha e sala de estar. “É o conforto de um Airbnb e a responsabilidade de um hotel", explica Carson. A hospedaria é pensada para a vida em comunidade: os beliches de todos os 23 quartos têm um colchão queen na parte inferior e um de casal na parte superior. O Inn Cahoots pode acomodar até 107 pessoas, já que é possível adicionar camas de solteiro a alguns dos quartos.

 

Ao longo de quatro anos, Carson trabalhou com designers e construtores para criar um espaço com ambientes variados e também atender grupos menores. “Projetamos o lugar desse modo pensando exclusivamente nos pedidos que tínhamos recebido desses grupos", disse Carson.

 

Por exemplo, quando a festa de formatura era muito grande para a casa de Carson e Alford, o grupo acabava alugando também a casa de um vizinho. “Foi quando decidimos que seria muito legal poder juntar as salas de estar", diz Carson. Eles então instalaram portas de garagem ao estilo industrial que separam e ligam três das cinco unidades.

 

2.jpg

Tudo em família

A jornada de Carson como anfitriã nem sempre foi fácil. Assim que ela e o marido compraram o terreno de cerca de 600.000 m² com a ajuda de 11 investidores em 2015 (mais da metade dos quais são colegas anfitriões do Airbnb), eles passaram anos tentando convencer a prefeitura de que o espaço único também merecia as diferentes licenças do setor. E logo após a inauguração do Inn Cahoots, em março de 2018, Carson descobriu que estava grávida pela primeira vez.

 

Na verdade, o processo da construção “Provavelmente foi uma das coisas mais desafiadoras que já fiz", conta Carson. "Logo depois de começarmos, tivemos excessos de custos. Além disso, estar grávida não foi a coisa mais fácil do mundo."

 

Com um bebê a caminho, o projeto deixou de ser apenas uma paixão para se tornar um empreendimento em família. “Toda a minha família comprou a ideia e ajudou a construir esse lugar", diz ela. “Meus pais decidiram se envolver, e meu marido também. Os construtores estiveram à altura e os meus colegas também ajudaram muito, pois esse não é um trabalho para uma pessoa só." Hoje, ela emprega uma equipe de 11 pessoas.

 

No final, essa experiência tornou tudo mais doce. “É realmente um trabalho de amor", diz Carson. Um ano depois de começarem as obras, o Inn Cahoots estava pronto. Em julho de 2019, nasceu o segundo bebê de Carson, um menino.

 

3.jpg

Design limpo e moderno — com um pouco do estilo texano

De uma parede inteira feita de alto-falantes a uma pia de banheiro projetada ao redor de uma bicicleta (sim, isso mesmo!), o Inn Cahoots é pensando para ser um espaço único e não apenas um lugar para dormir. “É tão divertido estar ali todos os dias, porque as pessoas entram nessa energia fantástica e alegre", diz Carson. “Eu projetei as cadeiras em forma de sela, e as pessoas olham e dizem 'Que maravilha!', e isso me faz tão bem!"

 

Outra das peculiaridades que os hóspedes mais gostam é a torneira de pedra em forma de cabeça de leão, onde é possível se servir de espumante e cerveja, e que também se transforma numa estação de sorvete Dr. Pepper, se os hóspedes preferirem. “Dedicamos tanto tempo pensando em cada detalhe", diz Carson. O lugar chamou a atenção dos hóspedes, e comentários de 5 estrelas são frequentes.

 

4.jpg

Como ser um bom anfitrião e bom vizinho

Carson faz questão de conhecer melhor os vizinhos. “O que mais nos preocupa é saber como os vizinhos se sentem", diz ela. “Independentemente do tamanho da propriedade, é muito importante ter uma boa comunicação com os vizinhos. Na nossa primeira propriedade, morávamos lá. Conversamos com nossos vizinhos e, se o barulho estivesse muito alto, eles podiam nos mandar uma mensagem."

 

E Carson não parou por aí. Ela e Alford acabaram de comprar o terreno ao lado, que já tem cinco food trucks (eles querem incorporá-los na ampliação), e ela também pensa em levar seu conceito a outras cidades. No momento, Carson tem em mente Nova Orleans, San Diego e Nashville, enquanto se concentra em hospedar com segurança grandes grupos que podem não ser acomodados (ou permitidos legalmente) em casas de família e bairros mais calmos. Inspiração não falta para Carson: “Sempre tenho ideias, é o que mais gosto."

1 Resposta 1
Maria-Iris0
Level 3
Belo Horizonte, Brazil

Boa tarde.

São ideias maravilhosas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias