O essencial: aperfeiçoe seu anúncio do Airbnb com o tempo

Airbnb
Official Account

O essencial: aperfeiçoe seu anúncio do Airbnb com o tempo

Os anfitriões bem-sucedidos sabem que seu anúncio nunca está pronto de verdade — eles encontram oportunidades para evoluir em cada etapa da jornada, e você também pode fazer isso. Com o tempo, você terá uma compreensão melhor do seu espaço, do seu estilo de hospedagem e das necessidades dos seus hóspedes. Você pode atualizar seu anúncio para destacar recursos populares, mostrar alterações no espaço ou ser aumentar sua competitividade na sua região. Tudo isso se traduz em mais reservas e em hóspedes mais felizes.

 

Não sabe por onde começar? Veja algumas dicas:

 

Faça suas fotos brilharem

As fotos são uma parte extremamente importante do seu anúncio. Os hóspedes nem sempre leem sua descrição, mas quase sempre vão conferir (e analisar!) suas fotos. Por isso, se recentemente você tiver reformado seu espaço, adicionado novas comodidades ou simplesmente teve um pouco mais de tempo ou dinheiro para investir em fotografia, pense em atualizar as fotos.

 

  • Priorize a foto de capa. Sua foto de capa é o que aparece primeiro nos resultados de busca, por isso, certifique-se de que ela chame a atenção dos hóspedes.
  • Adicione legendas curtas. Quando os hóspedes navegarem por suas fotos, eles vão coletar informações importantes sobre seu espaço, como uma cama king size na suíte principal ou uma máquina chique de café expresso na cozinha.
  • Contrate um especialista. A fotografia profissional é um investimento que vale muito a pena. Na verdade, os anfitriões que têm fotos profissionais ganham até 40% a mais! Verifique se o Airbnb oferece fotografia profissional na sua região.
  • Tire fotos como um profissional. Há muita coisa que você pode fazer para aperfeiçoar as fotos do seu anúncio, mesmo que você só tenha um smartphone para fotografar. Confira estas cinco dicas de fotografia para tirar fotos melhores por conta própria.

 

Revise as informações do seu anúncio

Uma regra de ouro básica: mantenha as informações do seu anúncio precisas e atualizadas. Se, por exemplo, você não tiver mais acesso à piscina da comunidade, certifique-se de remover qualquer menção a ela. Mas, mesmo indo além do básico, é uma boa ideia ajustar o texto com o tempo.

 

  • Simplifique sua descrição. Ninguém tem tempo para ler muitos detalhes, por isso, concentre-se nas coisas que mais importam aos hóspedes e evite escrever sobre recursos que já foram mencionados na seção de comodidades.
  • Mostre seu estilo de hospedagem. A essa altura, você já deve ter uma noção clara do tipo de anfitrião que é. Não tenha medo de mostrar sua personalidade nas informações do seu anúncio.
  • Fale com os hóspedes que deseja atrair. Talvez você já tenha hospedado muitas famílias ou viajantes de negócios. Neste caso, ajuste seu tom para falar com esses tipos de hóspedes e destaque os recursos que mais os atraem.

 

Adicione novas comodidades

Seus hóspedes pediram um secador de cabelos? Eles mencionaram nos comentários que a acomodação não tinha chaleira? Todos esses feedbacks são ótimos — use-os para decidir o que comprar para seu espaço e certifique-se de atualizar sua lista de comodidades depois de adicioná-las. Confira aqui algumas das comodidades mais procuradas:

 

  • Itens básicos: televisão, TV a cabo, internet, ar-condicionado, aquecedor, máquina de lavar e secar roupa, ferro, espaço de trabalho adequado para notebook
  • Cama e banho: cabides, secador de cabelo, sabonete, papel higiênico, roupas de cama, travesseiros e cobertores extra
  • Cozinha: micro-ondas, cafeteira, refrigerador, lava-louça, pratos e talheres, itens básicos de cozinha, forno, fogão, chaleira

 

Revise os preços

Muitos novos anfitriões definem um preço abaixo da média do mercado para tornar seu anúncio mais atraente. Depois de hospedar por algum tempo e conseguir alguns comentários positivos para reforçar seu anúncio, considere revisar seu preço para encontrar a tarifa mais competitiva.

 

Melhore sua classificação nos resultados de busca
A classificação nos resultados de busca do Airbnb leva em conta as coisas que mais importam aos hóspedes, como comentários positivos e fotos incríveis. Confira aqui algumas coisas que você deve levar em conta: 

 

  • Ative a Reserva Instantânea. Os hóspedes adoram a facilidade de reservar imediatamente uma acomodação.
  • Aceite mais reservas. Adicionar alguns requisitos de reserva — como a verificação de identificação — pode ajudar você a se sentir mais confortável para aceitar mais hóspedes.
  • Responda rapidamente, principalmente quando se trata de responder a mensagens relacionadas a reservas. Use o aplicativo do Airbnb para facilitar a comunicação.
  • Mantenha boas avaliações. Os anfitriões que recebem excelentes avaliações tendem a se concentrar em aspectos como limpeza, comodidades, exatidão das informações do anúncio, check-in tranquilo e comunicação proativa.

 

Obtenha insights importantes com seus hóspedes.

Use o feedback dos hóspedes — tanto os comentários excelentes como os comentários menos elogiosos — para ajudar você a aperfeiçoar seu anúncio. Eles se encantaram com seu pátio ao ar livre? Não deixe de exibi-lo nas fotos. Por outro lado, os hóspedes podem ter ficado surpresos ao descobrir que a localização não era muito conveniente para o traslado do aeroporto. Abordar esse tipo informação com mais clareza na descrição do seu anúncio ajudará a definir as expectativas para os futuros hóspedes.

 

Um aspecto muito importante da hospedagem é aprender com o tempo. Se você puder usar essas lições para aperfeiçoar seu anúncio, estará no caminho certo para conseguir mais reservas, ter hóspedes mais felizes e avaliações mais altas — e estará mais perto do status de Superhost.

6 Respostas 6
Augusto66
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá , eu tenho dois dormitórios no meu apartamento, um completo com uma bela tv a cabo e tudo mais, o outro sem tv mas

com a vantagem de ar condicionado , armários e outros benefícios , posso criar doía anúncios com preços diferentes ?

Sim,  pode, só que ao inves de criar um anuncio de casa inteira, crie anuncios de quartos.

Oi Augusto, bom dia

Tenho dois flats que alugo através do Air BnB e embora se distinguam só nas cores, cada um tem seu anúncio, com fotos diferentes, com preços diferentes.

Alex5996
Level 2
Fortaleza, Brazil

Gostei das dicas da conversa. Sou novo no airbnb como anfitrião. Iniciei em julho deste ano e estou começando a ter uma frequencia maior de hospedes. Uma mudança que fiz recentemente e que foi vista como bem vinda foi a instalação de um chromecast na tv do quarto. Ofereço uma boa internet no apartamento, mas não ofereço TV a cabo, pois entendo que por estar na praia, os hospedes pretendem mesmo é passear e não ficar hospedado. Porém, o chromecast ( pode ser uma smarttv também ) trouxe uma possibilidade para eles de reproduzirem na tela suas fotos de viagem, redes sociais e mídias individuais, gerando satisfação maior que uma TV a cabo! fica a dica!

Cris3124
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Legal, @Alex5996  sou anfitriã há uns 8 anos e não tenho TV em casa, meus hóspedes nem ligam pra isso, mas achei interessante a dica do Chromecast, nem nunca tinha ouvido falar disto, vou procurar saber mais pra investir. Obrigada por compartilhar!


@Alex5996  escreveu:

Gostei das dicas da conversa. Sou novo no airbnb como anfitrião. Iniciei em julho deste ano e estou começando a ter uma frequencia maior de hospedes. Uma mudança que fiz recentemente e que foi vista como bem vinda foi a instalação de um chromecast na tv do quarto. Ofereço uma boa internet no apartamento, mas não ofereço TV a cabo, pois entendo que por estar na praia, os hospedes pretendem mesmo é passear e não ficar hospedado. Porém, o chromecast ( pode ser uma smarttv também ) trouxe uma possibilidade para eles de reproduzirem na tela suas fotos de viagem, redes sociais e mídias individuais, gerando satisfação maior que uma TV a cabo! fica a dica!


 

Obrigada pela dica, estava com essa mesma dúvida em relação a tv a cabo, não sei se seria tão útil. Vlw

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias