Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Como anfitrião, você abre suas portas para muitas pessoas diferentes de todas as partes do mundo 🗺. Só de fazer parte aqui na Comunidade, eu já aprendi muito com diferentes culturas, como por exemplo a cuscuzeira do @Fabricio50 muito comum no Nordeste.
Pode ser muito interessante encontrar diferenças entre sua própria cultura e a cultura de seu hóspede, e às vezes são até mesmo coisas que nos parecem completamente normais. Algumas das coisas que você descobre podem até se tornar parte do seu cotidiano!
Quais são algumas das coisas que você aprendeu com seus hóspedes ou talvez o que seus hóspedes aprenderam com você?
Eu adoro ouvir algumas de suas histórias e talvez pudéssemos aprender uma ou duas curiosidades um com o outro.
Não precisa ser necessariamente dos hóspedes que você recebeu que vieram do outro lado do país ou do mundo. Você também pode aprender muito com seus vizinhos!
Estou ansiosa para ler suas respostas 😊
Um abraço,
Laura 👩🏼💻
Laura e @Denise583 ora-pro-noblis é da familia dos cactus mas lembra a folhinha do ficus ou de um pé de limão. Eu também ignorava este mundo antes da pandemia, mas descobri por vídeos de várias pessoas que falam sobre e aí me apaixonei!
Eu já anotei o nome do livro e vou pesquisar sobre isso mais a fundo....
Te agradeço de coração por essas informações valiosas @Patricia2601 ( e agradeça ao hóspede também 😅)
eu que agradeço a vc!! 😉
Oi @Laura e @Patricia2601
Usamos direto!
Com a Phisalys faço geleia (é de comer rezando).
A Beldroega pode ser usada crua em saladas ou ser adicionadoa no final do preparo de pratos quentes, ela não tem um sabor acentuado, não serve como tempero, é mais para incorporar "qualidade nutricional" à refeição.
O umbigo de bananeira é tradição em Minas, a turma usa picadinho e refogadinho, tal como se faz com a couve mineira.
Além do umbigo há o "palmito" da bananeira. Qdo se derruba a bananeira para se tirar o cacho de banana, abre-se o caule no sentido do comprido e se extrai o palmito em seu interior, que deverá ser preparado da forma idêntica ao palmito fresco de pupunha ou jussara, por ex.
A Ora-pro-nobis é muito popular com frango caipira.
São usadas as folhas mais tenras do arbusto e pode ser usado em qqr receita, inclusive pura, "salteada" com alho e pimenta de biquinho.
Após pronta tem uma textura e gosto que lembra o quiabo, inclusive com a baba.
É isso...
é demais mesmo o uso das panc´s na culinária ❤️
e quando o hospede gosta de cozinhar , assunto é que não falta 😉
neste jardinzinho da foto eu tinha muitassssss plantas, temperos e chás. O coração da bananeira , depois que nasce a penca pode ser retirado e ai a pessoa descasca e prepara. Tem um canal no youtube que eu amo, ela faz millllllll receitas com panc´s "Ô lá em casa Siô!" se vc pesquisar só sobre partes da bananeira ela tem uma playlist enorme https://www.youtube.com/c/%C3%94l%C3%A1emcasaSi%C3%B4/search?query=banana
mas tem comer bucha como se fosse abobrinha, ... enfim existem muitas curiosiidades sobre panc´s o papa é o Valdely Kinupp, comprei o livro dele ano passado, maravilhoso!! 500 panc´s listadas, com muitas fotos de cada e em média 3 receitas
Bom dia, sou nova aqui na comunidade, só tenho o meu espaço há dois dias, mas já aprendi coisas novas!! Que bom! Adoro plantas medicinais, mas não conhecia o termo. Obrigada. Abraços de Portugal.
Oi @Isabel3726 !
Fico feliz de ver anfitriões de Portugal por aqui 🙂
Eu também fiquei maravilhada pelas Panc's! Você tem alguma dessas plantas onde você mora?
Sim Laura, por aqui há imensas plantas comestíveis. Eu uso as ervas medicinais, como a Bela Luísa, o poejo, os coentros, a beldroega, a salsa, a rúcula selvagem, o agrião selvagem, os espargos, o basílico, enfim...
Mas há por aqui muitas que eu não conheço ou não consigo identificar.
Wow @Isabel3726 , quantas opções de plantas!
A @Patricia2601 recomendou o livro do Valdely Kinupp, e já está na minha lista de leitura para esse ano!
Depois se puder, divide algumas fotos das suas Panc's, vou adorar conhecer um pouquinho mais das Panc's de Portugal 🥰
O aprendizado é reciproco até mesmo na esfera pessoal!
Oi @M-Carmo0 , você normalmente tem um contato próximo com o hóspedes que se hospedam co você?
Recentemente recebemos um hóspede austríaco e o mesmo não sabia nada sobre os laços históricos que unem o Brasil à Áustria. Então conversamos um pouco sobre a Imperatriz D. Leopoldina e sua importância no processo de independência do Brasil, inclusive sobre o papel decisivo que o pai dela desempenhou ao reconhecer nossa independência.
Bom dia @Adelmo6 , eu também não sabia desses laços entre os dois países e a importância da Austria para a independência do Brasil...
Que troca incrível que deve ter sido entre você e o hóspede!