Os títulos dos seus anúncios estão retornando aos resultados da busca

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Os títulos dos seus anúncios estão retornando aos resultados da busca

Laura_0-1655742629200.png

Como você sabe, fizemos recentemente a maior mudança no Airbnb em uma década. Desde o lançamento, vocês nos deram muito feedback sobre as mudanças, incluindo muitos pedidos para trazer de volta sua capacidade de criar o próprio título do seu anúncio.

 

Entendemos porque os anfitriões são tão apaixonados pelo seu título do anúncio: É uma das primeiras coisas que os hóspedes lêem nos resultados da busca e uma oportunidade de chamar a atenção para o que torna seu espaço único.

 

Assim, a partir de 30 de junho de 2022, os títulos do seu anúncio estarão retornando aos resultados de busca dos hóspedes. 

 

Antes disso, confira nossas novas diretrizes para o título dos anúncios - e atualize seu título também. Isso pode ajudar seu anúncio a se destacar na busca, estabelecer expectativas para os hóspedes e criar interesse em reservar o seu espaço.

 

Vamos todos compartilhar nossos títulos dos anúncios e ajudar uns aos outros a encontrar maneiras de fazê-los brilhar.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

39 Respostas 39
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura ,

Que bom que os títulos voltarão, porque destacamos por ali o que temos de mais interessante na acomodação.Acho que deixa mais personalizado tbm.

Nos meus já coloco a localização e que são entre as estações Paulista e Mackenzie de metrô e a velocidade da internet que é bem importante já que a maioria das viagens são a trabalho aqui.

 

Beatriz
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Muito bem-vinda a volta dos títulos dos anúncios. É o que confere personalidade a eles.

Agora só falta corrigirem os erros no mecanismo de busca, contemplarem todos com uma categoria e ajustarem o algoritmo para que todos possam estar nos resultados de busca.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que vocês gostaram das novidades @Denise583 e @Beatriz98 !

Fico feliz e vou passar esse feedback pra frente, pode deixar 😉

@Denise583 ,quando você faz a busca por uma cidade específica, as categorias não aparecem mais e a plataforma se comporta do mesmo jeito que era antes! Eu fiz uma busca e olha oque aparece:

Screenshot 2022-06-21 at 12.04.08.png

 
 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 
Gostei do retorno dos títulos. Nao fazia sentido terem tirado.

 

Logo que lançou a busca por categorias, isso já acontecia. Ao se definir uma cidade, a busca mostrava resultados somente em "todas as categorias" (como já era no modo antigo)
Caso eu quisesse, ainda dentro da opção Carrancas por ex, refinar a busca para a categoria "casas triangulares", o resultado eram casas triangulares em VÁRIAS CIDADES.

inexplicavelmente, ao se optar por uma determinada categoria, se anulava a referência da cidade.
Você saía de um resultado de centenas ou milhares de acomodações, pra um resultado de outras tantas centenas ou milhares de acomodações, agora dispersas em cidades diferentes do seu destino.
Não há uma integração entre as buscas.

Cheguei a fazer essa observação na postagem de sua autoriac"Vantagens das novidades do Airbnb para anfitriões".
https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Vantagens-das-novidades-do-Airbnb-para-a...

Algumas semanas depois parece que houvs uma tentativa de se integrar as buscas por categorias com as cidades, mas einda assim continuavam a aparecer resultados misturadis com outras cidades.

Esta semana percebi que a coisa voltou ao que era na época do lançamento. Permanece a "busca antiga" e temos a opção de busca por categorias.
O que ocorre é que minhas acomodações só são visualizadas na modalidade antiga "busca por cidade", como mostra o print que vc postou (isso nunca foi alterado). Repare que nos anúncios elas constam como "CABANA" e "MICROCASA", para a busca por cidade, mas ainda assim nunca foram contempladas com nenhuma categoria.

Não aparecem nos resultados de "busca por categorias" em NENHUMA CATEGORIA.

Tente achá-las na "busca por categorias".
Aliás vc já tentou e me disse que não achou.
Ainda estou à espera de uma explicação do Airbnb.

Abraços!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 , eu levei essa questão das categorias dos seus anúncios para o suporte, eu dei uma procurada em microcasa mas não achei, qual a categoria que você está procurando a cabana? Porque cabana somente não tem

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

São 56 categorias, entre elas tem Cabana sim. Veja o print abaixo

Uma acomodação pode estar em várias categorias ao mesmo tempo. 

Ela pode ser uma cabana, estar em Vistas incríveis, estar Em frente ao lago, no Interior, ter Espaços criativos Sem energia pública, tudo ao mesmo tempo. 

As categorias não são excludentes. 

A Casa do Canto que está definida na buscas por cidade como "Microcasa", não está na categoria Microcasas e EM NENHUMA OUTRA. 

A Cabana Ypotyra, que está definida na buscas por cidade como "Cabana", tbm não está na categoria Cabanas e EM NENHUMA OUTRA. 

Para o hóspede que faça uso da nova modalidade de busca, não acha minhas acomodações. Minhas visualizações caíram pela metade.

E isso ocorre com muitos outros anfitriões. 

Muito chateada...

 

Screenshot_20220622-101047_Airbnb~2.jpg

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que estranho @Denise583 ,para mim não aparece como cabana, só Chalé, pode ser diferença na tradução da plataforma de acordo com a localização. Screenshot 2022-06-23 at 13.00.30.png

 

Eu mandei uma outra mensagem para o suporte para que o seu caso seja avaliado, também pedi para outra pessoa do time tentar achar ( no caso da procura variar de um navegador para outro) 

 

Mandei screenshot da imagem abaixo que claramente descreve a categoria que deveria estar já pelo título:

Screenshot 2022-06-23 at 13.17.14.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Se vc acessa a versão original em inglês e faz uso da tradução, pode ser esse o caso porque o símbolo é o mesmo e na versão original em português não tem chalé.

 

Mas então pergunto...

Se no inglês não tem "cabin" definido como categoria, como aceitam essa definição no título?.

Muito confuso...

 

Agradeço sua ajuda em intermediar a questão com o Suporte.

A coisa precisa ser revista com urgência. Muitos anfitriões estão sendo prejudicados com isso. 

Abraços!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583  , chalé e cabana parece ser a mesma categoria, só a tradução que difere (entrei agora pelo Airbnb.com.br e continua como chalé, acho que é pela localização da busca).

Mandei já um email também para analisarem isso, já já eu te dou um update sobre isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Não faz sentido ser pela localização de busca.

Estou em Minas, no Interior do Brasil, mas pra mim aparecem categorias como Ilhas, Ártico, Em frente à praia, Casa-barco, Na pista de esqui...

Penso que a exibição deveria ser total e igual para todos.

Afinal, a ideia não é justamente mostrar opções em que vc jamais pensaria?

Eu ainda acho que o sistema apresenta falhas. Depois de mais de 1 mês, esse algoritmo continua perdidão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Denise583 , @Loni56 !

Quando eu digo localização, é sobre a tradução do nome das categorias @Denise583 , porque mesmo no site em português a categoria de cabana só aparece como chalé, então provavelmente essas diferenças de nomenclatura são de acordo de onde o usuário está fazendo a busca, mesmo que escolha para ser em português ( só pode ser isso, não consigo pensar em mais nenhuma outra alternativa 🧐)

 

Tenho boas notícias sobre o caso das suas categorias @Denise583 ! Pelo feedback que eu recebi ontem parece que eles vão consertar esse 'bug' da falta de categoria nos seus anúncios 🥳

Vou te avisando sobre isso ok? 

 

@Loni56 , a Denise colocou vários prints aqui, eu vou fazer a minha coletânea do resultado da minha busca e coloco aqui também!

 

Vocês tem acesso ao número de visitas no anúncio de vocês para períodos anteriores? Para por exemplo comparar o número de visitas com as do ano passado. @Beatriz98 , essa ferramenta está disponível para os hosts?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oba @Laura , que ótima notícia. 

Só podia ser um bug, não fazia sentido.

O @Fabricio50 tem suas acomodações categorizadas, achei rapidinho as da @Loni56 usando as duas modalidades de buscas. 

E eu "chupando dedo" 😩.

Aguardando ansiosamente. 

Brigadão 

 

Oi @Denise583 , @Laura , @Loni56 , @Beatriz98 e toda a CC!

 

Então, penso que a ENTIDADE Algoritmo, desde o início da categorização, selecionou os meus 3 anúncios e os colocou na categoria Piscinas incríveis, não sei explicar os critérios, além do que já foi falado e debatido.

 

Todavia, pelas discussões nos fóruns com participação do Airbnb, vai haver ajustes e mudanças, para que a entidade algoritmo capte realmente as categorias de forma satisfatória e com alguma interferência do anfitrião. 

 

Bom, sei que as mudanças já vão ocorrer a partir de julho agora, vamos agaurdar, sei também que a plataforma está atenta a todas essas dificuldades e ouvindo os feedbacks. 

 

Fabricio:)

Amigo @Fabricio50 

Aguardando ansiosamente 🙏

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias