Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Notei que muitos de vocês têm o costume de acompanhar os preços cobrados por outros anfitriões em suas respectivas regiões, a fim de melhor corresponder ao seu.
Seja em termos de preço, idéias de decoração, comodidades ou até para saber a disponibilidade no calendário e se há queda nas reservas, há muito o que aprender com outros anúncios oferecidos por anfitriões.
Estou curiosa pra saber, você fica de olho em seus concorrentes? Selecione a melhor opção abaixo. Em caso afirmativo, o que em particular você tende a observar?
Compartilhe suas experiências e quais são as dicas e truques que você compartilharia com outros anfitriões?
Abraços,
Laura 👩🏼💻
sim, regularmente dou uma conferida em algumas hospedagens próximas para ficar dentro do mercado, tbm as avaliações e suas causas tanto positivas quanto negativas. Para ter uma melhor visão, confiro os hotéis da região, tbm não podemos ficar muito abaixo para não desequilibrar e despertar contrariedades contra o Airbnb. Interessante como as taxas de limpeza variam, parece que alguns usam valores elevados como estratégia para compensar o valor da diária,
@Claudio758 tenho que admitir que a minha faxina é cara. Mas é que sou um pouco exigente, as roupas de cama e banho são lavadas a mão para depois serem lavadas na maquina. Tudo no apto tem que ser limpo (todas as louças, prateleiras, quadros, paredes e chão) toda vez que um hóspede sair.
@Denise583 , @Heloisa62 , @Rubens-João0 , @Claudio758 - acho que é muito comum os anfitriões fazerem essa pesquisa de preço com outros anúncios. Vocês também olham a disponibilidade do calendário pra ver se existe mais procura em outros anúncios, principalmente em épocas de baixa estação?
Oi @Laura
Não olho os calendários dos outros anúncios, até porque datas indisponíveis não representam, necessariamente, reservas fechadas.
Eu tenho um fluxo de estadia bem cheio, então não me atenho a isso.
Dificilmente fico mais de 3 dias sem hóspedes.
E muitos dos que hospedam pelo Airbnb, são amigas minhas que aderiram ao Airbnb por minha indicação. Então qdo acontece de uma de nós não poder receber, indicamos às outras.
É isso...
Que ótimo que você indicou o Airbnb para as suas amigas @Denise583 !
E ai vocês vão trocando figurinhas umas com as outras. Traz elas também aqui pra CC 🥰
As vezes dou uma navegada sim, para oxigenar as idéias, perceber as tendências . isso ocorre quando estou montando novos aptos.
Olho sim, vejo preços, fotos e textos, procuro sempre aquilo que acho bacana dos outros anúncios que poderá agregar ao meu, não acho que isso seja anti ético até porque o sol nasce para todos e outros anfitriões também olham o meu, isso é super importante, do meu ponto de vista é claro!
Olá @José1889 e @Maria-Cecília1 , também acho super importante dar uma olhada até pra se inspirar no próprio anúncio e adicionar mais detalhes que podem ter passados desapercebidos anteriormente....
Oque vocês normalmente olham nos anúncios vizinhos?
@Denise583 , @Paula-Andrade0 , @Heloisa62 , @Elber0 , @Beatriz98 , @Rubens-João0 , @Claudio758 , @Adelia20 , @Maria-Cecília1 , @José1889 - segue abaixo o resultado da pesquisa:
Oque vocês acharam do resultado? Realmente parece que a maioria dos anfitriões aqui tem o costume de dar uma olhada nos anúncios vizinhos...
O resultado, na minha opinião, mostra que grande parte dos anfitriões trata a hospedagem como se fosse um negócio. Ou seja, é preciso conhecer a concorrência para se sair bem. Faz sentido, mas creio que é preciso levar em conta outros fatores.
Em fevereiro, por exemplo, por causa das chuvas em Minas Gerais, e do cancelamento dos blocos de Carnaval, tive apenas duas consultas e nenhuma reserva. Meu preço estava em sintonia com outras casas do mesmo nível. Fiquei acompanhando o mapa da minha região, e percebi que as outras casas também continuavam disponíveis no feriado do Carnaval. Por isso, decidi baixar o preço. E já consegui uma reserva!
Oi @Heloisa62 ,
Concordo, há vários outros fatores; mas perceba que sua "olhadinha" no mapa da região te mostrou que problema era geral e não algo relacionado ao seu espaço.
Dessa forma vc pode ajustar seu valor.
Como apontei na minha resposta anterior, uma vez estabelecendo seu preço (custo + lucro), a maior parte relacionada ao preço final fica mesmo por conta do "mercado".
Abraços!
Heloisa62 Vc disse que acompanhou o mapa da sua região, como posso achar e/ou seguir esse mapa?
Tenho dificuldades de achar os meus concorrentes do meu condomínio
@Adelia20 eu entro no site e faço uma consulta, numa data específica (Carnaval, por exemplo) como se fosse um hóspede que quer fazer uma reserva. Aí vejo, no mapa da minha região, quais são os concorrentes e seus preços. Eu inclusive favorito os espaços que tem o mesmo padrão que o meu, criando uma lista organizada. Mas isso não é essencial. Daí, monitoro, durante o fim de semana, ou feriado. Aqueles que não estiverem mais disponíveis, foram alugados. Espero ter ajudado! 🙂
Sempre fico de olho nos arredores. O valor tem que ser justo e que cubra as despesas. Não quero competir com outro anfitrião por valores. Quero oferecer algo do melhor para meus hospedes.
Concordo com você @Ribeiro19 , a pesquisa muitas vezes é para entender um pouco o mercado e as ofertas, porque a gente pode oferecer o espaço mais completo e diferenciado para o hóspede, mas se não existe essa procura na região, muitas vezes o anfitrião tem que se adequar, ou então focar em atender à um nicho específico...