Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Olá a todos,
Desde responder a um pedido de reserva dentro de 24 horas e até aceitar solicitações e evitar cancelamentos, os anfitriões são encorajados a seguir regras básicas para garantir uma experiência confortável e com segurança para todos os hóspedes, oferendo uma acomodação de qualidade e condizente com o anúncio.
Cuidar bem dos convidados durante sua estadia é provavelmente uma das dicas mais úteis para anfitriões novos e experientes, mas há muitos e variados aspectos para ser um anfitrião bem sucedido e manter uma comunicação tranquila e clara sem exageros 📲
Evitar qualquer possível contratempo do início ao fim pode garantir que tanto você quanto o hóspede tenham uma experiência mais agradável e, à medida que você adquire experiência, terá uma melhor compreensão do estilo de anfitrião que você é e o que os hóspedes esperam de você assim como quando é o momento certo e mais importante para se comunicar com eles⏳
E para você: quais são os elementos-chave que garantem o sucesso de seu negócio? Você tem alguma dica que tenha funcionado e queira compartilhar? Nos deixe saber nos comentários!
Abraços,
Laura
@Laura , obrigada pelo interesse. Não está sendo fácil porque é uma casa de praia e só tive 1 verão até agora. Não é apto urbano que aluga toda semana. Alguns aspectos do público já consegui identificar, como faixa etária, tipo de condução, alguma coisa do gosto pessoal e de suas necessidades. Abraço!
Essa questão de casa de praia é mais complexa mesmo @Soraya50 , o @Marcio186 é anfitrião em Angra dos Reis/ RJ e pode ser que consiga te dar umas dicas valiosas de como lidar com a sazonalidade!
Obrigada, @@Denise583 . A minha dúvida é quanto a ferramentas profissionais, podem existir e não conhecemos. De qualquer forma, obrigada pelo interesse. Abraço, Soraya
Bom dia @Laura !
Acho que o principal é rápida comunicação. Demorar horas para responder a uma consulta, ou alguma solicitação, pode gerar insegurança no hóspede . Perguntar qual o motivo da viagem para mim é importante, para que eu saiba e o hóspede tbm se a acomodação vai atender as expectativas .
É fundamental também que as comodidades e descrição do anúncio estejam exatamente com o que o hóspede vai encontrar.
abraços !
Acho todas as respostas muito bacanas, pensei em:
•experiência (atendimento, hospitalidade, veracidade do anúncio e empatia do anfitrião com o hóspede)
•relacionamento (respeitar a personalidade do hóspede e os limites do relacionamento)
•clareza nas regras da casa (pensar nos pequenos detalhes para que o hóspede se sinta seguro, reservando seu espaço)
•comunicação de forma respeitosa (verdadeira, presente sem ser invasiva e gentil até durante os problemas)
•Zelo, respeito e dedicação pelo imóvel, pelo hóspede, pelo proprietário (quando imóveis de terceiros) e pelas plataformas onde anunciamos.
É são muitos fatores pra mim!!! Quando 1 é deficitário, acaba impactando no todo.
E dá-lhe trabalho! 💪
Essa questão da veracidade do anúncio que você e a @Beatriz98 levantaram é muito pertinente @Ayla316 , porque faz com que todo o trabalho depois disso feito pelo anfitrião caia por terra já o hóspede perdeu a confiança no que foi ofertado. Agora como evitar que o hóspede tenha uma percepção errônea do anúncio?
E também como saber entender o perfil de cada hóspede? Essa percepção deve vir com muitos e muitos anos de experiência eu imagino....
Concordo olenamentw
Sempre demonstrando todo o caminho desde a entrada até a saída dos hóspedes. Atualmente, vivemos num mundo líquido tudo se passa de modo muito rápido e muitos andam sempre com muita pressa para chegar ao seu destino final.
Ainda adiciono que as pessoas não sabem seguir guias ou instruções @Sara-Jane3 !
Essa informação procede @Denise583 ?
Oi @Laura
Tudo advém da falta de leitura, que advém da baixa qualidade da Educação, que tbm advém da falta de interação familiar.
A "base familiar" deixou de existir, coisa raaaaaaaaara.
Ninguém mais lê!!!
Tudo é video ou imagens, o povo não sabe escrever e, consequentemente, não sabe ler.
Aquilo que chamo de analfabeto funcional.
A @Denise583 resumiu em um comentário a maioria dos problemas de hoje em dia mesmo @Sara-Jane3 , que incluem falta de interpretação de texto, falta de paciência para ler e aplicar o conhecimento, baixo nível de atenção, constante notificações da TV, celular, computador, Alexa, relógio, isso, aquilo, e por ai vai....
A humanidade está emburrecendo...
Tudo vem pronto no celular, ninguem mais sabe ver as horas no modo analógico, ninguém sabe mais tabuada que dirá fazer conta de cabeça, o carro é automático, o portão é automático...
Tudo automatizado e automático.
Pra que pensar???!!!
Parece que ninguém mais quer ter esforço mesmo @Denise583 , às vezes parece que a gente está dentro do filme Wall-E.
Vocês já assistiram @Denise583 , @Sara-Jane3 ?