Quais são as suas recomendações para se tornar Superhost?

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as suas recomendações para se tornar Superhost?

PJMPHOTO18Q416_TR_5DM30420.jpg

Olá a todos, 

Superhosts são anfitriões extremamente experientes e comprometidos em proporcionar experiências de alta qualidade aos hóspedes. Eles têm experiência em hospitalidade e comunicação e sabem como atender e lidar com as expectativas de inúmeros perfis de hóspedes.

Cada anfitrião possui um diferencial para encantar os hospedes, seja pelos mimos de boas vindas, na forma sempre solicita e amável de se comunicar ou pela apresentação e limpeza impecável da acomodação , fidelizando e consequentemente atraindo ótimas avaliações.  ✍🏽

Quais seriam os conselhos você daria aos anfitriões que estão começando para alcançar o título de Superhost? 🏆

Compartilhe as suas dicas e experiências  aqui conosco e quais foram os maiores desafios desde que você começou a hospedar. Vou adorar ler a história de vocês 😊

Um abraço, 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

88 Respostas 88
Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Geraldina-J-Dos-Santos0 e @Loni56 , os pequenos detalhes às vezes são os que fazem mais diferença para os hóspedes, como um abridor de garrafa, uma faca afiada, coador de café.... Às vezes o ideal é mesmo se hospedar na acomodação pra entender as reais necessidades no espaço!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Verdade @Laura nas comodidades 

tem tantos itens necessários

coador e faca tenho!!

mais nem todos os outros 

aqueles itens de madeira socador de batata,rolo de massa, etc

e muita coisa 🤭

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Nem eu tenho rolo de massa em casa @Loni56 😂

Acho que itens de cozinha básico já ajudam muito!

Outro dia estava cozinhando e vi que estava faltando o descascador de legumes.... foi uma dor de cabeça pra continuar cozinhando sem ele 😅

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura  descascador de legumes ,para mim nao faz falta

gosto de descascar tudo com.   faca amolada e nao pequena 😄

vê como. e de pessoa para pessoa !

para uns um descascador de legumes pode ser. muito importante para outro nao,

tem muitos itens que ainda nao estao na lista

espremedor de limao,

batedor de clara etc

😊😗

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Nossa eu não consigo descascar com faca @Loni56 ! Saiu metade do legume ali junto 😂

Pois é , cada um tem uma prioridade diferente mesmo, por isso esses detalhes são tão importantes, porque eu como hóspede por exemplo iria adorar chegar em uma casa com uma boa faca e um descascador, enquanto outro prefere um espremedor de limão e liquidificador, e assim vai...

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Verdade @Laura 

Bom final de semana 😊

Lolimar1
Level 2
Aveiro, Portugal

Entregue o seu apartamento ao seu hóspede como você gostaria de ser recibido. Seja atenciosos, de um pouco mais sempre de si para os seus hóspedes… prepare a sua guia da cidade mostre aos seus invitados o maravilhoso da sua cidade…

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lolimar1 , ser atencioso é sempre um diferencial, ainda mais nos dias de hoje...

Como funciona o seu guia da cidade, você manda para os invitados depois da confirmação da reserva ou quando eles fazem o check in?

Imagino que agora nessa época do ano seja a alta estação.... tem havido muita procura e reservas recentemente?

-----

Horacio82
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu acho que o primordial será sempre  se colocando no lugar do outro, do seu hóspede - O que poderia ter no seu espaço para deixa-lo mais aconchegante e acolhedor para quem chega? Além desse cuidado, atentar sempre para orientaçoes claras  para checkin, checkout, limpeza e estar prontamente disponivel para atender as duvidas do hóspede

Glaucio1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Também sou hóspede Airbnb.  Então, o primeiro passo é se colocar na posição de quem vai chegar e se hospedar.  Parto sempre do princípio que o hóspede esta querendo confirmar que ele fez uma boa escolha.  Isso é um ponto de partida excepcional.  Você só precisa dar um empurrãozinho para ele pensar exatamente assim "FIZ UMA BOA ESCOLHA".  A primeira impressão é sempre fundamental.  Casa cheirosa.  Musica ambiente.  Toalhas arrumadas de forma aconchegante.  Mesa posta.  Se forem chegar a noite, escolha as luzes que deixam o ambiente mais legal.  E, claro, tudo limpinho.  Eu sempre me coloco a disposição para ouvir e atender da melhor forma possível demandas não programadas.  Na maioria das vezes estas demandas me apontam coisas que eu deveria ter previsto.  Aliás, minha posição com relação a maioria das observações dos hóspedes é a de agradecimento.  Cada observação me faz ser um anfitrião melhor.  E eu sempre digo isso desde o começo.  "- se você (hóspede) tiver alguma observação, não hesite em me acionar, você estará me ajudando".  Isto faz com que os hóspedes se sintam "cúmplices" do seu projeto.  E apontam as eventuais deficiências como quem está dando um bom conselho.  E quase sempre é isso mesmo.  Um bom conselho.  A frase velha, batida e muitas vezes repetida, se aplica absurdamente bem no caso:  o cliente tem sempre razão.  Na enorme maioria das vezes isto é verdade inquestionável.  Claro que tem excessões.  Mas, não posso ter minha posição de anfitrião regida pelas excessões.   Espero ter ajudado.

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Glaucio1 , qual foi a melhor sugestão que um hóspede te deu que realmente foi um ótimo conselho e você implementou na sua acomodação?

-----

Kátia22
Level 2
Brazil

Meu espaço é dentro do sítio, então aqui é um lugar cercado por mato, terra, animais. Procuro deixar o entorno do chalé sempre com a grama cortada, rastelado. Dentro do chalé a limpeza é essencial tanto nos cômodos qto nos utensílios. Respondo rapidamente todos os questionamentos, deixo claro como é o acesso ao sítio e as dificuldades que podem enfrentar em épocas de chuva. A minha página dentro do Airbnb reflete exatamente como é o local para que ninguém se sinta enganado. Como alguns dizeram recebo da mesma forma como gostaria de ser recebida.

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kátia22 , imagino que a sua acomodação tenha esse diferencial de ser cercado de natureza e vegetação. Depois coloca mas fotos aqui se puder 🥰

Os hóspedes tem dificuldade de chegar no seu sítio?

-----

Eu envio fotos do caminho até o sítio para orientar os hóspedes, tem dado certo. Uma vez um hóspede jogou o endereço no Google maps e foi enviado para outra direção na estrada, mas conseguiram chegar depois.

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Nas acomodações rurais tem que ter esse cuidado maior para o hóspede encontrar o espaço, pois muitas vezes o GPS leva para o lugar totalmente oposto! 

E ainda mais por ser um dos pontos mencionados na avaliação do hóspede, essa descrição detalhada do caminho é muito importante @Kátia22 !

-----

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.