Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma...
Última resposta
Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma mensagem de um hóspede, saiba que você não está sozinho.
Os an...
Última resposta
Olá a todos,
Superhosts são anfitriões extremamente experientes e comprometidos em proporcionar experiências de alta qualidade aos hóspedes. Eles têm experiência em hospitalidade e comunicação e sabem como atender e lidar com as expectativas de inúmeros perfis de hóspedes.
Cada anfitrião possui um diferencial para encantar os hospedes, seja pelos mimos de boas vindas, na forma sempre solicita e amável de se comunicar ou pela apresentação e limpeza impecável da acomodação , fidelizando e consequentemente atraindo ótimas avaliações. ✍🏽
Quais seriam os conselhos você daria aos anfitriões que estão começando para alcançar o título de Superhost? 🏆
Compartilhe as suas dicas e experiências aqui conosco e quais foram os maiores desafios desde que você começou a hospedar. Vou adorar ler a história de vocês 😊
Um abraço,
Laura
@Geraldina-J-Dos-Santos0 e @Loni56 , os pequenos detalhes às vezes são os que fazem mais diferença para os hóspedes, como um abridor de garrafa, uma faca afiada, coador de café.... Às vezes o ideal é mesmo se hospedar na acomodação pra entender as reais necessidades no espaço!
Verdade @Laura nas comodidades
tem tantos itens necessários
coador e faca tenho!!
mais nem todos os outros
aqueles itens de madeira socador de batata,rolo de massa, etc
e muita coisa 🤭
Nem eu tenho rolo de massa em casa @Loni56 😂
Acho que itens de cozinha básico já ajudam muito!
Outro dia estava cozinhando e vi que estava faltando o descascador de legumes.... foi uma dor de cabeça pra continuar cozinhando sem ele 😅
Bom dia @Laura descascador de legumes ,para mim nao faz falta
gosto de descascar tudo com. faca amolada e nao pequena 😄
vê como. e de pessoa para pessoa !
para uns um descascador de legumes pode ser. muito importante para outro nao,
tem muitos itens que ainda nao estao na lista
espremedor de limao,
batedor de clara etc
😊😗
Nossa eu não consigo descascar com faca @Loni56 ! Saiu metade do legume ali junto 😂
Pois é , cada um tem uma prioridade diferente mesmo, por isso esses detalhes são tão importantes, porque eu como hóspede por exemplo iria adorar chegar em uma casa com uma boa faca e um descascador, enquanto outro prefere um espremedor de limão e liquidificador, e assim vai...
Entregue o seu apartamento ao seu hóspede como você gostaria de ser recibido. Seja atenciosos, de um pouco mais sempre de si para os seus hóspedes… prepare a sua guia da cidade mostre aos seus invitados o maravilhoso da sua cidade…
Oi @Lolimar1 , ser atencioso é sempre um diferencial, ainda mais nos dias de hoje...
Como funciona o seu guia da cidade, você manda para os invitados depois da confirmação da reserva ou quando eles fazem o check in?
Imagino que agora nessa época do ano seja a alta estação.... tem havido muita procura e reservas recentemente?
Eu acho que o primordial será sempre se colocando no lugar do outro, do seu hóspede - O que poderia ter no seu espaço para deixa-lo mais aconchegante e acolhedor para quem chega? Além desse cuidado, atentar sempre para orientaçoes claras para checkin, checkout, limpeza e estar prontamente disponivel para atender as duvidas do hóspede
Também sou hóspede Airbnb. Então, o primeiro passo é se colocar na posição de quem vai chegar e se hospedar. Parto sempre do princípio que o hóspede esta querendo confirmar que ele fez uma boa escolha. Isso é um ponto de partida excepcional. Você só precisa dar um empurrãozinho para ele pensar exatamente assim "FIZ UMA BOA ESCOLHA". A primeira impressão é sempre fundamental. Casa cheirosa. Musica ambiente. Toalhas arrumadas de forma aconchegante. Mesa posta. Se forem chegar a noite, escolha as luzes que deixam o ambiente mais legal. E, claro, tudo limpinho. Eu sempre me coloco a disposição para ouvir e atender da melhor forma possível demandas não programadas. Na maioria das vezes estas demandas me apontam coisas que eu deveria ter previsto. Aliás, minha posição com relação a maioria das observações dos hóspedes é a de agradecimento. Cada observação me faz ser um anfitrião melhor. E eu sempre digo isso desde o começo. "- se você (hóspede) tiver alguma observação, não hesite em me acionar, você estará me ajudando". Isto faz com que os hóspedes se sintam "cúmplices" do seu projeto. E apontam as eventuais deficiências como quem está dando um bom conselho. E quase sempre é isso mesmo. Um bom conselho. A frase velha, batida e muitas vezes repetida, se aplica absurdamente bem no caso: o cliente tem sempre razão. Na enorme maioria das vezes isto é verdade inquestionável. Claro que tem excessões. Mas, não posso ter minha posição de anfitrião regida pelas excessões. Espero ter ajudado.
Oi @Glaucio1 , qual foi a melhor sugestão que um hóspede te deu que realmente foi um ótimo conselho e você implementou na sua acomodação?
Meu espaço é dentro do sítio, então aqui é um lugar cercado por mato, terra, animais. Procuro deixar o entorno do chalé sempre com a grama cortada, rastelado. Dentro do chalé a limpeza é essencial tanto nos cômodos qto nos utensílios. Respondo rapidamente todos os questionamentos, deixo claro como é o acesso ao sítio e as dificuldades que podem enfrentar em épocas de chuva. A minha página dentro do Airbnb reflete exatamente como é o local para que ninguém se sinta enganado. Como alguns dizeram recebo da mesma forma como gostaria de ser recebida.
Oi @Kátia22 , imagino que a sua acomodação tenha esse diferencial de ser cercado de natureza e vegetação. Depois coloca mas fotos aqui se puder 🥰
Os hóspedes tem dificuldade de chegar no seu sítio?
Eu envio fotos do caminho até o sítio para orientar os hóspedes, tem dado certo. Uma vez um hóspede jogou o endereço no Google maps e foi enviado para outra direção na estrada, mas conseguiram chegar depois.
Nas acomodações rurais tem que ter esse cuidado maior para o hóspede encontrar o espaço, pois muitas vezes o GPS leva para o lugar totalmente oposto!
E ainda mais por ser um dos pontos mencionados na avaliação do hóspede, essa descrição detalhada do caminho é muito importante @Kátia22 !