Olá a todos,
Recentemente temos visto um aumento signi...
Última resposta
Olá a todos,
Recentemente temos visto um aumento significativo nos custos de energia , o que levou à tarifas e contas d...
Última resposta
Olá a todos,
Superhosts são anfitriões extremamente experientes e comprometidos em proporcionar experiências de alta qualidade aos hóspedes. Eles têm experiência em hospitalidade e comunicação e sabem como atender e lidar com as expectativas de inúmeros perfis de hóspedes.
Cada anfitrião possui um diferencial para encantar os hospedes, seja pelos mimos de boas vindas, na forma sempre solicita e amável de se comunicar ou pela apresentação e limpeza impecável da acomodação , fidelizando e consequentemente atraindo ótimas avaliações. ✍🏽
Quais seriam os conselhos você daria aos anfitriões que estão começando para alcançar o título de Superhost? 🏆
Compartilhe as suas dicas e experiências aqui conosco e quais foram os maiores desafios desde que você começou a hospedar. Vou adorar ler a história de vocês 😊
Um abraço,
Laura
Olá, comunidade!
Como alcançar o título de Superhost?
Considero que as variantes que interferem na obtenção desse título são muitas, mas, resumidamente segue algumas que pratico:
- Objetivos, regras, normas, procedimentos claros;
- Postura profissional e de valorização do espaço e de quem cuida dele;
- Boa e ágil comunicação, levando em conta: o quê, como, quando, comunicamos;
- Postura profissional, ética, empática, firme e gentil – não importa se você hospeda informal e esporadicamente para levantar um dinheiro e oportunizar que outras pessoas desfrutem de seu espaço ou se, como eu, têm espaço somente para locação;
- Simpatia e gentileza - não confundir com permissividade e pode tudo, ao contrário. Deixo claro para os hospedes que Contrato e Regulamento são para serem seguidos e, se for necessário, faço o convite gentil para que a pessoa cancele a reserva ou faça checkout (já aconteceu de eu dispensar multas e/ou devolver dinheiro, ao perceber que teríamos problemas maiores com a pessoa);
- Limpeza, higienização e arrumação com esmero. Moveis, camas, utensílios etc. bem cuidados e limpos;
- Pessoalidade – não delego a ninguém meu papel: memorizo nomes, recebo meus hóspedes e estou atenta no horário pré-determinado (das 9h00 às 20h00); me despeço e agradeço a estada.
Oi @Marta666 , você levantou pontos muito relevantes sobre a postura do anfitrião em relação ao hóspede e a clareza na comunicação. Acredito que muitos aspectos são adquiridos com tempo e experiências....
Há quanto tempo você é anfitriã?
Oi, @Laura! Realmente, só com a prática baseada no conhecimento e na informação é que podemos construir uma experiência positiva para hóspedes e anfitriões.
Há 04 anos iniciei minha prática como anfitriã, após me aposentar como educadora e agente social. Então, ainda estou aprendendo!
Grata pelo seu interesse.
Abraços, prosperidade e luz para todos nós!
Oi @Marta666 , que profissão linda que é ser educadora, deve ser por isso que você tem esse tino com os hóspedes e também a firmeza de se impor perante às situações.
Eu vejo essa força e determinação até em como descreve a sua experiência como anfitriã!
Olá @Laura. e todos os colegas
ja tive sujestão de hospede
acho muito legal
um pediu ducha higiênica!!
agora acho necessário colocar
a ducha nos banheiros!
nos meus banheiros de casa tenho em todos!!
so lavabo nao!
outro me deu sugestão sobre as cadeiras da cozinha q nao tem almofada
essa ainda nao consegui fazer
mais vou acatar a sugestão
e muito bom aceitar sugestão
abraço Loni
Limpeza, educação, presteza
Olá, pessoal. Meu Lema é simples e direto: tratar os hóspedes como gostaria de ser tratada: nem como um número nem como amigo íntimo. Fazê-lo sentir-se acolhido, mas deixar livre, ajudar no que precisar, não interferir além do necessário. Cuidar para que sua oferta seja totalmente fiel à sua entrega. Entregar tudo limpo e arrumado. Acho que é isso. Pelo menos, é isso que pratico.
Oi @Luciana-SoHam0 e @Benta-De-Fatima0 , esses são pontos muito importantes para lidar com os hóspedes e obter o status de Superhost.... Como vocês lidam com críticas ou sugestões dos hóspedes?
Ola querida @Laura , boa tarde.
Eu acato a todas sugestões e críticas com muita humildade. Buscando sempre melhorar.
Oi @Luciana-SoHam0 , boa segunda feira!
Já teve alguma sugestão que você acatou e foi muito positiva para a sua acomodação ou para a satisfação dos futuros hóspedes?
Olá comunidade,
Sim amada @Laura , um hóspede.sugeriu que eu padronizasse os talheres da casa, e os pratos, então acatei a sugestão assim que recebido, e realmente foi muito importante.
Estou sempre aberta a sugestões e críticas.
Nossa, essa sugestão foi muito honesta e bem pensada mesmo @Luciana-SoHam0 , esse tipo de sugestão é como se ligasse uma lâmpada na nossa cabeça para aspectos que a gente não tinha pensado anteriormente e que fazer a diferença, como um jogo de panelas padronizados, assim como os copos, facas afiadas ( eu tenho pavor de chegar na casa de alguém para cozinhar e não ter uma faca pra cortar a cebola 😅)
Oi, @Laura . Agradeço a todas elas e justifico/argumento a respeito. Entendo que essas críticas (fundadas oh não) me ajudam bastante na auto avaliação de minha relacao custo/ As válidas, adoto tão logo possível. As desprovidas de senso, uso para aprender a lidar com pessoas diferentes..
O principal para receber bem é sem dúvida se colocar no lugar do seu hóspede. Como você gostaria de encontrar o local da sua hospedagem? Um lugar agradável, com cheirinho de limpeza, confortável, isso é o que todos esperam. Outro ponto, não menos importante, é o tratamento durante as conversas, devemos estar sempre dispostos a responder todas as perguntas em tempo hábil, com presteza, sinceridade, transmitindo confiança. Durante a estadia colocar-se à disposição para auxiliar em qualquer dúvida ou eventualidade, mesmo não estando por perto, o hóspede deve se sentir seguro, sabendo que pode contar com você. Por fim, eu gosto de pedir sugestões aos hóspedes para prováveis melhorias. Eles se sentem sujeitos ativos daquele espaço e não apenas meros usuários passivos.
Oi @Natalicia0 , muito legal essa opção de pedir a sugestão do hóspede para melhorias....você já fez alguma melhoria na sua acomodação após a sugestão de um hóspede?