Quais são as suas recomendações para se tornar Superhost?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as suas recomendações para se tornar Superhost?

PJMPHOTO18Q416_TR_5DM30420.jpg

Olá a todos, 

Superhosts são anfitriões extremamente experientes e comprometidos em proporcionar experiências de alta qualidade aos hóspedes. Eles têm experiência em hospitalidade e comunicação e sabem como atender e lidar com as expectativas de inúmeros perfis de hóspedes.

Cada anfitrião possui um diferencial para encantar os hospedes, seja pelos mimos de boas vindas, na forma sempre solicita e amável de se comunicar ou pela apresentação e limpeza impecável da acomodação , fidelizando e consequentemente atraindo ótimas avaliações.  ✍🏽

Quais seriam os conselhos você daria aos anfitriões que estão começando para alcançar o título de Superhost? 🏆

Compartilhe as suas dicas e experiências  aqui conosco e quais foram os maiores desafios desde que você começou a hospedar. Vou adorar ler a história de vocês 😊

Um abraço, 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

88 Respostas 88
Marta666
Level 6
Ubatuba, Brazil

Olá, comunidade!

Como alcançar o título de Superhost?

Considero que as variantes que interferem na obtenção desse título são muitas, mas, resumidamente segue algumas que pratico:

- Objetivos, regras, normas, procedimentos claros;

- Postura profissional e de valorização do espaço e de quem cuida dele;

- Boa e ágil comunicação, levando em conta: o quê, como, quando, comunicamos;

- Postura profissional, ética, empática, firme e gentil – não importa se você hospeda informal e esporadicamente para levantar um dinheiro e oportunizar que outras pessoas desfrutem de seu espaço ou se, como eu, têm espaço somente para locação;

- Simpatia e gentileza - não confundir com permissividade e pode tudo, ao contrário. Deixo claro para os hospedes que Contrato e Regulamento são para serem seguidos e, se for necessário, faço o convite gentil para que a pessoa cancele a reserva ou faça checkout (já aconteceu de eu dispensar multas e/ou devolver dinheiro, ao perceber que teríamos problemas maiores com a pessoa);

- Limpeza, higienização e arrumação com esmero. Moveis, camas, utensílios etc. bem cuidados e limpos;

- Pessoalidade – não delego a ninguém meu papel: memorizo nomes, recebo meus hóspedes e estou atenta no horário pré-determinado (das 9h00 às 20h00); me despeço e agradeço a estada.

Marta M Beserra S
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta666 , você levantou pontos muito relevantes sobre a postura do anfitrião em relação ao hóspede e a clareza na comunicação. Acredito que muitos aspectos são adquiridos com tempo e experiências....

Há quanto tempo você é anfitriã?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi, @Laura! Realmente, só com a prática baseada no conhecimento e na informação é que podemos construir uma experiência positiva para hóspedes e anfitriões.

Há 04 anos iniciei minha prática como anfitriã, após me aposentar como educadora e agente social. Então, ainda estou aprendendo!

Grata pelo seu interesse.

Abraços, prosperidade e luz para todos nós!

Marta M Beserra S
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta666 , que profissão linda que é ser educadora, deve ser por isso que você tem esse tino com os hóspedes e também a firmeza de se impor perante às situações.

Eu vejo essa força e determinação até em como descreve a sua experiência como anfitriã!

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura. e todos os colegas

ja tive sujestão  de hospede

acho muito legal

um pediu ducha higiênica!!

agora acho necessário colocar 

a ducha nos banheiros!

nos meus banheiros de casa tenho em todos!!

so lavabo nao!

outro me deu sugestão sobre as cadeiras da cozinha q nao tem almofada

essa ainda nao consegui fazer

mais vou acatar a sugestão

e muito bom aceitar sugestão

abraço Loni

Luciana-SoHam0
Level 2
Brasília, Brazil

Limpeza, educação,  presteza

Benta-De-Fatima0
Level 3
São Joaquim, Brazil

Olá, pessoal. Meu Lema é simples e direto: tratar os hóspedes como gostaria de ser tratada: nem como um número nem como amigo íntimo.  Fazê-lo sentir-se acolhido, mas deixar livre, ajudar no que precisar, não interferir além do necessário. Cuidar para que sua oferta seja totalmente fiel à sua entrega. Entregar  tudo limpo e arrumado. Acho que é isso. Pelo menos, é isso que pratico.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luciana-SoHam0 e @Benta-De-Fatima0 , esses são pontos muito importantes para lidar com os hóspedes e obter o status de Superhost.... Como vocês lidam com críticas ou sugestões dos hóspedes?

-----

Ola querida @Laura , boa tarde. 

Eu acato a todas sugestões e críticas com muita humildade. Buscando sempre melhorar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luciana-SoHam0 , boa segunda feira!

Já teve alguma sugestão que você acatou e foi muito positiva para a sua acomodação ou para a satisfação dos futuros hóspedes?

-----

Olá comunidade,

Sim amada @Laura , um hóspede.sugeriu que eu padronizasse os talheres da casa, e os pratos, então acatei a sugestão assim que recebido, e realmente foi muito importante. 

Estou sempre aberta a sugestões e críticas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, essa sugestão foi muito honesta e bem pensada mesmo @Luciana-SoHam0 , esse tipo de sugestão é como se ligasse uma lâmpada na nossa cabeça para aspectos que a gente não tinha pensado anteriormente e que fazer a diferença, como um jogo de panelas padronizados, assim como os copos, facas afiadas ( eu tenho pavor de chegar na casa de alguém para cozinhar e não ter uma faca pra cortar a cebola 😅)

-----

Oi, @Laura . Agradeço a todas elas e justifico/argumento a respeito. Entendo que essas críticas (fundadas oh não) me ajudam bastante na auto avaliação de minha relacao custo/  As válidas, adoto tão logo possível. As desprovidas de senso, uso para aprender a lidar com pessoas diferentes..

Natalicia0
Level 3
Distrito Federal, Brazil

O principal para receber bem é sem dúvida se colocar no lugar do seu hóspede. Como você gostaria de encontrar o local da sua hospedagem? Um lugar agradável, com cheirinho de limpeza, confortável, isso é o que todos esperam. Outro ponto, não menos importante, é o tratamento durante as conversas, devemos estar sempre dispostos a responder todas as perguntas em tempo hábil, com presteza, sinceridade, transmitindo confiança. Durante a estadia colocar-se à disposição para auxiliar em qualquer dúvida ou eventualidade, mesmo não estando por perto, o hóspede deve se sentir seguro, sabendo que pode contar com você. Por fim, eu gosto de pedir sugestões aos hóspedes para prováveis melhorias. Eles se sentem sujeitos ativos daquele espaço e não apenas meros usuários passivos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Natalicia0 , muito legal essa opção de pedir a sugestão do hóspede para melhorias....você já fez alguma melhoria na sua acomodação após a sugestão de um hóspede?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias