[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comu...
Última resposta
[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comunidade faz parte da plataforma do Airbnb e os Termos de Serviço, ...
Última resposta
Olá a todos,
Superhosts são anfitriões extremamente experientes e comprometidos em proporcionar experiências de alta qualidade aos hóspedes. Eles têm experiência em hospitalidade e comunicação e sabem como atender e lidar com as expectativas de inúmeros perfis de hóspedes.
Cada anfitrião possui um diferencial para encantar os hospedes, seja pelos mimos de boas vindas, na forma sempre solicita e amável de se comunicar ou pela apresentação e limpeza impecável da acomodação , fidelizando e consequentemente atraindo ótimas avaliações. ✍🏽
Quais seriam os conselhos você daria aos anfitriões que estão começando para alcançar o título de Superhost? 🏆
Compartilhe as suas dicas e experiências aqui conosco e quais foram os maiores desafios desde que você começou a hospedar. Vou adorar ler a história de vocês 😊
Um abraço,
Laura
Assino embaixo também @Fabricio50 ✍🏽
É a mesma coisa pra quem trabalha para ficar rico e quem trabalha com o que gosta: na grande maioria quem ganha muito dinheiro e tem sucesso é porque ama o que faz!
Eu diria que a simpatia e atenção são fundamentais. Muito mais importante que a acomodação em si (que nem preciso dizer que tem que atender o que você divulgou em seu anúncio ), é a segurança nas informações prestadas, a empatia de antes de se ver como anfitrião, se enxergar como hóspede.
Oi @Rosângela15 , que lugar lindo!!
Onde fica essa praia?
Muitos anfitriões deixam de lado a atenção e cuidado com os hóspedes, às vezes é mais importante a forma como o anfitrião lidou com alguma situação delicada e contornou o problema, e o hóspede entende a importância e seriedade no trabalho e comprometimento do anfitrião.
Oi @Laura ! Fica no Guarujá, é a Praia da Enseada. Este é o Morro da Campina, mais conhecido como Morro do Maluf, lugar de onde as pessoas saltam de parapente, algumas fazem trilhas pelo morro (é possível acessá-lo por uma rua asfaltada adjacente, tem estacionamento no local). Após o morro, fica a Praia das Pitangueiras.
Que lindo @Rosângela15 , adorei a vista!
Então as pessoas saltam de parapente e caem na praia? Porque pela foto não parece muito alto, até me lembrou a pedra do Arpoador no Rio....
A sua acomodação fica perto da Praia da Enseada?
Limpeza, suporte ao hóspede durante a estadia, apartamento equipado, fotos do anúncio fiéis à realidade. É importante que tudo no ambiente tenha uma certa qualidade, estar atento aos detalhes. Tentar conhecer o seu hóspede e personalizar de alguma maneira a estadia para ele. Por exemplo, um casal estava se hospedando no meu apartamento por ser perto do local onde iriam se casar, iriam passar a noite do casamento lá. Então quando eles chegaram, havia um champanhe para eles. No São João, minha hóspede foi recebida com amendoim cozido. E por aí vai.
Meu ap fica proximo à praia, entaõ disponibilizo um kit praia para os hóspedes, tento suprir ao máximo as necessidades deles, dentro da razoabilidade.
Meu ap não é luxuoso, mas tem boas roupas de cama e toalhas e é bem equipado com td (ou quase tudo) que os hóspedes podem precisar.
Acho que você tocou em um ponto importante @Larissa360 , que nem sempre o apê mais luxuoso é o que se sai melhor....muitas vezes o hóspede quer conforto, mas acima de tudo uma recepção calorosa e diferenciada porque esses são os fatores que vai ficar na memória na hora de fazer a avaliação.
Qual kit praia você disponibiliza?
Meu kit praia tem toalha de praia, esteira, bolsa, uma bolsa térmica para latas e um isopor pequeno.
Muita gente que vem de fora gosta, principalmente das toalhas.
Um apartamento aconchegante as vezes é melhor que um ap luxuoso. Aquela coisa que te faz sentir em casa fora de casa. o tal do "belong everywhere". Acho que essa é uma das essências do airbnb e desse nosso tipo de hospedagem.
Concordo com você @Larissa360 , o diferencial do Airbnb é justamente esse, fazer a pessoa se senti em casa mesmo!
Adorei o kit praia! Esse itens são frequentemente esquecidos pelos hóspedes na hora de viajar ( digo por experiência própria porque sou a primeira a não levar toalha pra praia 😅)
Depois se puder coloca algumas fotos aqui 😊
Não só por esquecer, mas ás vezes não tem espaço na mala mesmo rsrsrs
Abaixo estão as toalhas e o kit praia. Não vou mentir, o kit praia foi inspiração de outros airbnbs e eu achei genial. Vi uma vez uma casa de praia no airbnb e eram fornecidas até cadeiras e sobreiro para levar para praia. Bom demais!
São essas coisas que cativam o hóspede, eu acredito.
Que lindas as suas toalhas @Larissa360 🥰
Adorei como você dobra e coloca na cama também, acho que isso já causa uma ótima impressão logo de cara não é ?
É verdade, quem viaja de avião não tem nem como levar isso tudo, que bom que você se inspirou e deu certo! Esse é mesmo a ideia, e também da CC, de todo mundo trocar dicas e informações, eu adoro essa troca de conhecimento!