Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões na foto acim...
Última resposta
Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões na foto acima, no sentido horário a partir do canto superior esquerdo, são: Z...
Última resposta
Olá a todos,
Como anfitrião, você recebe frequentemente solicitações de reserva dos hóspedes.
A grande maioria responde em até 12 horas, e mais da metade de todos os pedidos de viagem são aceitos até 1 hora após o pedido de reserva.
Alguns anfitriões respondem automaticamente, enquanto outros preferem esperar um pouco, e assim obter mais informações dos hóspedes antes de aceitar o pedido de estadia. Seja para saber a razão da viagem e evitar futuras surpresas ou para alinhar expectativas sobre a acomodação e deixar claro as regras da casa para o possível hóspede, cada anfitrião possui uma maneira distinta de responder à solicitação de estadia de acordo com suas experiências.
E você, quanto tempo demora para responder uma mensagem do hóspede com um convite para reservar? ⏳
Nos conte nos comentários qual tática você utiliza para não afetar a posição do seu anúncio nos resultados de busca e o que você normalmente responde após a mensagem inicial do hóspede.
Abraços,
Laura
@Laura. boa tarde eu respondo na maioria das vezes o máximo em 10 a 15 minutos
raras vezes quando estou fora da área
que respondo mais tarde
primeira coisa cumprimento a pessoa falo o nome dela e pergunto se esta tudo bem
partir dali, rola um dialogo
respondo todas as duvidas, e pergunto
se tiver mais duvidas pode chamar e agradeço o contato se ainda nao esta concluído a reserva,!
se for concluída agradeço e desde já desejo boas vindas!
e deixo livre para perguntas ,
nao questiono o hospede.
so pergunto quantas pessoas
Na maioria das vezes ja pré aprovo!
grata Loni
O seu processo para aceitar as reservas parece bem simples e direto @Loni56 , o legal é que você deixa o hóspede a vontade para tirar qualquer dúvida sem fazer muitas perguntas. Você também manda um resumão com as regras da casa igual o @Fabricio50 faz, para que o hóspede saiba o que é ou não permitido?
Bom dia @Laura. nao mando resumo!
incrível que pareça, os hospedes que tive ate hoje
parece que ja sabem das regras da casa
quando desconfio.
que alguém tem intenção de fazer festa
ou trazer mais pessoas ou visitas
pergunto se leu as. regras da casa!
se nao leu recomendo que leia!
tambem nunca me preocupei se o convidado (hospede)
tinha boa avaliação! ou nem uma
muitos se cadastraram no mesmo mês da reserva!
posso dizer nao tive problemas ate hj quanto isso
ja aconteceu de algum trazer visita mais sempre me perguntaram se podia
falo durante o dia pode uma vez mais nao pode pernoitar
todos respeitaram
Abraço Loni
Nossa @Loni56 , seus hóspedes são muito respeitosos e não parecem te dar toda de cabeça nenhuma....seria também devido ao público que normalmente se hospeda na região?
acho que a regiao nao interfere @Laura
com a experiência que tenho anterior
quanto mais perto da casa mais problemáticos,
ja tive hospedes de muito longe!
muito legal,
como sempre falo ate hj nao posso reclamar!
as vezes tem alguma coisa que ficamos um pouco desapontados mais nada muito relevante!!
Oi @Loni56 , você chega a fazer uma vistoria para ver como os hóspedes estão se comportando na casa ou prefere não se intrometer?
Bom dia @Laura. eu nao interfiro em nada dentro do apartamento
partir do momento que o hospede entra da porta a dento todo espaço e dele e de responsabilidade dele!
se tem algum problema , sempre pode acontecer um vasa mento, ou chuveiro queimado
o hospede tem toda liberdade de nos abordar
pedimos licença para consertar
quando ele sai faz o check-up tambem nao verificamos
pedimos q deixa a chave no lado de dentro da porta
a maioria pergunta querem dar uma olhada?
so agradecemos e falamos que confiamos em nossos hospedes,
Laura nao sei se e a maneira certa
mais e assim que temos agido e tem dado certo
😊
Cada um tem uma maneira de lidar com os hóspedes @Loni56 , oque eu gosto é que você deixa eles super à vontade e eles sentem essa confiança de você!
Eu gosto muito da sua postura como anfitriã, sempre muito calma e positiva!
Costumo enviar uma síntese das regras para evitar desassossegos adiante
Tão logo recebo, em ato contínuo, Sempre respondo imediatamente.
Oi @José-Edmilson0 , gostei dessa ideia das regras da casa antes de aceitar a reserva....normalmente qual informações você coloca ali?
Os hóspedes tendem a concordar e fechar a reserva depois ou fazem mais perguntas?
Oi Laura, bom dia. Eu fiz um resumo das informações contidas no anúncio. Percebi que os hóspedes tendem a não ler. No resumo relembro informações centrais, como Ar condicionado, roupa de cama, estacionamento, náo temos elevador, wifi. Sobre a aceitação, varia. Tem alguns que mesmo assim ainda perguntam sobre outras questões. Tb varia a aceitação, mas em geral, os hóspedes aceitam e depois agradecem pela transparência.
Oi @José-Edmilson0 ,acho importante frisar essas informações que muitas vezes passam batido pelo hóspede mesmo como detalhes do prédio, características do apto, e evitar surpresas indesejáveis quando eles chegam na acomodação.
Você chega a cobrar à parte pelo ar condicionado?